No Senado há 16 anos, Paulo Paim (PT-RS) é o senador que melhor representa a população no Senado, na avaliação de jornalistas que cobrem o Congresso Nacional. O resultado foi anunciado na noite desta quinta-feira (19) durante a festa do Prêmio Congresso em Foco 2019, realizada no Porto Vittoria Espaço de Eventos, em Brasília.
> Lançamos nosso primeiro crowdfundig. Contribua para o jornalismo independente!
> Alessandro Molon é o melhor deputado, na avaliação dos jornalistas
Em seu discurso, Paim destacou a preocupação com o futuro do país, dizendo “com a democracia tudo, sem a democracia nada”. Ele ainda comentou suas expectativas sobre a reforma da Previdência. “Está no Senado e eu tenho esperança grande que o Senado possa aperfeiçoar o texto que veio da Câmara dos Deputados, nos todos temos a obrigação de olhar para toda a nossa gente, e não permitir que nenhuma reforma que o Congresso venha a aprovar traga prejuízo aos setores mais vulneráveis. Vida longa à democracia, à liberdade de imprensa e ao Congresso em Foco”, discursou. .
Leia também
Além de Paim, foram premiados pela votação de jornalistas do Prêmio Congresso em Foco 2019 os seguintes senadores, por ordem decrescente de votação:
2º – Randolfe Rodrigues (Rede-AP)
3º – Simone Tebet (MDB-MS)
4 º – Kátia Abreu (PDT-TO)
5º – Fabiano Contarato (Rede-ES)
A pesquisa foi feita por meio de ferramenta eletrônica, com o envio de um link por e-mail ou celular àqueles que estavam aptos a votar. O sistema garante o anonimato dos votos.
Cada jornalista votou em até cinco senadores(as). Só puderam ser votados aqueles congressistas que não respondem a inquérito ou ação penal no Supremo Tribunal Federal ou que exerceram o mandato por pelo menos 60 dias no atual ano legislativo.
De acordo com o regulamento, não puderam participar da votação os jornalistas vinculados a empresas de lobby, assessoria de comunicação ou consultoria política, assim como os que exercem o cargo de assessor(a) de deputado(a) federal ou senador(a), de bancadas partidárias ou de partidos com assento no Congresso.
Deixe um comentário