A escolha final dos parlamentares que a cada ano fazem a diferença é feita pelos internautas, na já tradicional votação do Prêmio Congresso em Foco. E não é novidade para ninguém que são as novas gerações que dominam as redes sociais e demais ferramentas da rede mundial de computadores. Por isso, a invenção, este ano, da categoria Parlamentar de futuro, para deputados e senadores com menos de 45 anos, que tem o apoio da Ambev, agitou a edição 2011 do Prêmio Congresso em Foco. Das categorias especiais, ela foi a mais disputada.
A cada ano, desde 2006, o Congresso em Foco distingue os deputados e senadores que mais se destacaram, tanto de modo geral como em categorias especiais, que mudam a cada edição. Este ano, as categorias especiais foram: Parlamentar de futuro; Defesa da Democracia e da Cidadania; Defesa do Consumidor; Defesa dos Municípios; Defesa da Segurança Jurídica e Qualidade de Vida; e Promoção da Saúde.
Leia também
Durante a votação, o senador Lindbergh Farias (PT-RJ) e o deputado Jean Willys (Psol-RJ) disputaram palmo a palmo a preferência dos internautas na categoria Parlamentar de Futuro. Até que, nos últimos dias, Lindbergh passou a consolidar-se na liderança, como mostra o último boletim parcial de votação, divulgado no dia 30 de setembro. Mas tudo isso pode ter mudado, porque a votação prosseguiu durante toda esta semana sem mais divulgação de boletins parciais. E assim será até amanhã (9), o último dia para votar no Prêmio Congresso em Foco.
Em entrevista à Radioweb, a maior agência de notícias para rádio do país, que este ano apoia o Prêmio Congresso em Foco, o editor-executivo do Congresso em Foco, Rudolfo Lago, comenta o interesse despertado pela categoria Parlamentar de Futuro:
Clique aqui para ouvir a entrevista feita pela Radioweb
“Para nós, estimular a democracia sólida que o Brasil conquistou está em linha com essa atuação sustentável que buscamos. Trata-se do futuro do país no qual a Ambev atua, onde empregamos 32 mil pessoas e temos investido R$ 2 bilhões ao ano”, diz o diretor de relações governamentais da Ambev, Disraelli Galvão Guimarães, ao explicar o apoio à categoria especial e o patrocínio da multinacional de bebidas ao Prêmio Congresso em Foco.
Leia também:
Congresso em Foco premia parlamentar de futuro
Além da Ambev, a Petrobras também é patrocinadora da edição 2011 do Prêmio Congresso em Foco. Para o diretor regional da empresa petrolífera, Fernando Paes de Carvalho, o prêmio é um importante serviço prestado à consolidação da democracia.
Veja aqui entrevista com o diretor regional da Petrobras
Além do patrocínio da Petrobras e da Ambev, o Prêmio Congresso em Foco conta com o apoio da Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF); do Sindicato Nacional dos Fiscais Federais Agropecuários (Anffa Sindical); da Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Anfip); da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP); da Associação Nacional dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg/BR); da Associação Nacional de Registradores de Pessoas Naturais (ArpenBrasil), e da Federação Brasileira de Associações de Fiscais de Tributos Estaduais (Febrafite). A Agência Radioweb e o Sindicato dos Jornalistas do Distrito Federal são parceiros do Prêmio Congresso em Foco.
Leia também:
APCF será parceira do Prêmio Congresso em Foco
Anfip está no Prêmio Congresso em Foco
Febrafite fecha apoio ao Prêmio Congresso em Foco
Radioweb apoia Prêmio Congresso em Foco
Reconhecimento pela identificação com o consumidor
Associações de cartórios premiarão segurança jurídica
Deixe um comentário