O deputado Alessandro Molon (PSB-RJ) foi escolhido pela votação popular como o congressista que mais se destaca na defesa do meio ambiente no Congresso Nacional. Por isso, recebeu o troféu do público na categoria especial “Clima e Sustentabilidade” do Prêmio Congresso em Foco 2020.
Alessandro Molon agradeceu ao publico por ter sido escolhido como melhor parlamentar da categoria Clima e Sustentabilidade.
“É um prazer mais uma vez, felicíssimo aqui. Muito obrigado a cada um que votou em mim. É uma enorme honra receber esse prêmio também. É um momento muito delicado para o Brasil e para a nossa democracia, como vocês sabem”, disse.
Ele prosseguiu refletindo sobre o novo normal exigido pela pandemia de coronavírus e as mudanças climáticas. “Este é um momento delicado também para o nosso planeta com o aquecimento global que avança, ameaçando milhares de espécies”, afirmou o deputado defendendo uma retomada econômica sustentável.
Leia também
A categoria “Clima e Sustentabilidade” foi criada em parceria com o Instituto Democracia e Sustentabilidade (IDS) no ano passado, com o objetivo de reconhecer o trabalho dos congressistas que atuam em defesa do meio ambiente. Molon recebeu mais de 24 mil votos.
A votação popular, que aconteceu através da internet entre os dias 17 e 31 de julho, também reconheceu o trabalho dos deputados Fábio Faria (PSD-RN), agora ministro da Comunicação, e David Miranda (Psol-RJ), que ficaram com a segunda e a terceira colocação, respectivamente.
PublicidadeAlessandro Molon, vencedor da categoria, foi anunciado por João Paulo Capobianco, vice-presidente do IDS.
Veja todos os premiados pela votação popular na categoria especial “Clima e Sustentabilidade”
1 Alessandro Molon (PSB-RJ)
2 Fábio Faria (PSD-RN)
3 David Miranda (Psol-RJ)
4 Benedita da Silva (Psol-RJ)
5 Áurea Carolina (Psol-MG)
A consulta popular na internet é um dos três modos de votação do Prêmio Congresso em Foco 2020. Também foram escolhidos os melhores parlamentares na avaliação de jornalistas que cobrem a Câmara e o Senado e na avaliação de um júri especializado.
Durante as semanas de votação, foram feitos todos os acompanhamentos para garantir que o processo fosse realizado com a maior segurança e legitimidade possíveis. A votação popular foi auditada internamente e também externamente pela Associação dos Peritos Criminais Federais (APCF). Parecer da APCF atesta a idoneidade da votação.
A ferramenta utilizada na votação deste ano foi desenvolvida especialmente para o prêmio. O sistema foi cercado de todos os instrumentos para evitar tentativas de manipulação.
Para aumentar a segurança no processo de escolha feito pela internet, o participante precisava informar o email e também o celular. O usuário recebia pelo endereço eletrônico informado um código, que deveria ser inserido na página de votação. Ambos os dados (telefone e email) foram checados. Votos de origem irregular foram invalidados.
Cada participante da votação pela internet podia votar em até cinco senadores e até dez deputados federais nas categorias gerais e em até três nomes nas categorias especiais.
Categorias Especiais
O objetivo das categorias especiais do Prêmio Congresso em Foco é destacar o trabalho dos parlamentares em temas específicos que têm ampla repercussão no Congresso, como é o caso do meio ambiente.
Este ano, o prêmio contou com duas categorias especiais: “Clima e Sustentabilidade”, que tem o apoio do Instituto Democracia e Sustentabilidade (IDS); “Defesa da Educação”, criada em parceria com a ONG Todos Pela Educação.
Quem deveria ter ganho é a Benedita da Silva. Ele entende muito de ”sustentabilidade”. Em 40 anos de política, empregou a família inteira no serviço público. Tá todo mundo se ”sustentando” nisso.
Duas merdas..
Assim você ofende a nossa candidata veterana. São 40 anos de política.
hahahaha tenho até que achar um meio de avisar ao Presidente, que ela inseriu no sistema SUS, para que recepcionistas alimentem perguntas que visa alimentar preconceito de cor e raça.
Só não pede pra demitir a ”rede sustentabilidade” familiar dela…