Congresso em Foco

Colunistas

Sessão solene de abertura do Ano Judiciário de 2019, no STF[fotografo]José Cruz/Agência Brasil[/fotografo]

Em tempos de turbulência, deve-se ainda mais à independência

27.03.2021 10:00 2
Atualizado em 10.10.2021 17:28

Publicidade

2 respostas para “Em tempos de turbulência, deve-se ainda mais à independência”

  1. RômuloJ. Vieira disse:

    Em algum lugar do artigo foi usada a expressão “tenebroso cenário”, tudo isso foi previsto por um jurista já idoso na época que foi promulgada essa Constituição de 88, na entrevista ele disse que o dia que o Brasil precisasse de liderança formal do Executivo, não teríamos, a não ser que fosse declarado estado de sítio e é o que está ocorrendo agora com a pandemia, já ocorre com o meio ambiente, e com a segurança pública, o Art 23 da Constituição matou a liderança unica do Executivo criando a tal de liderança compartilhada, com 5500 prefeitos e 27 governadores, alguem com um mínimo de bom senso acredita que isso funciona?…Sem contar que essa Constituição também matou o Poder Judiciário, vejam o caso do juíz Moro, que foi esculhambado pelo STF com direito a choro e tudo, e deu um poder total ao STF que era prá ser apenas o tribunal constitucional e só, acabou se tornando via ART 103 no principal poder da Republica, o Congresso por sua fracionalidade eterna e natural não agrega pode algum!

  2. 13582196 disse:

    A quantidade de jovens autodeclarados antifascistas, antinegacionistas, anticriacionistas e antibolsonatistas que estão lotando as UTIs por terem participado de bailes funk e outras festas não está fácil de aguentar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Mais Colunistas

Ver todos

Newsletter Farol Político

Perspectivas exclusivas e a melhor análise do poder

assine

Receba notícias também via