Em vídeo divulgado nas redes sociais, o ator Wagner Moura pede que os brasileiros que prezam pela democracia se unam e se posicionem na reta final das eleições. Ele apela ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) e ao ex-presidenciável do PDT Ciro Gomes para que se manifestem em favor da democracia e “contra a barbárie”.
“Esse vídeo é para você que discorda de mim”, começa o ator no vídeo. “Eu tenho certeza que nesse momento da história as nossas discordâncias são muito menores do que o que nos une. Eu sei que você que discorda de mim não é racista, não é homofóbico, você não é a favor da cultura do estupro. Você que discorda de mim é um democrata e você presa pela democracia”, diz Wagner.
“Esse é um apelo a esses seus valores, que você os coloque acima de qualquer coisa. Eu sou refratário a qualquer tipo de patrulha ideológica, mas esse é o momento para as pessoas se posicionarem”, continua o ator.
Em seguida, ele faz um pedido em especial a FHC e a Ciro. “Presidente Fernando Henrique Cardoso, o senhor precisa dar uma declaração a favor da democracia. Ciro Gomes, você é um dos maiores democratas, nós precisamos de você nessa reta final da campanha”, declara.
Leia também
Veja o vídeo:
Sem citar o nome de Jair Bolsonaro (PSL) ou Fernando Haddad (PT), Wagner diz que esta eleição está acima de uma disputa política tradicional. “Não é mais esquerda contra a direita. Agora é a civilização contra a barbárie”, ressalta.
No primeiro turno, Wagner Moura declarou apoio ao candidato do Psol, Guilherme Boulos, que ficou em décimo lugar na disputa. Após o resultado das urnas, Boulos foi o primeiro presidenciável a declarar apoio a Fernando Haddad no segundo turno. “Eu sei que se expor dói. No entanto, é muito mais satisfatória a sensação de estar do lado certo da trincheira em um momento como esse”, diz o ator no final do vídeo.
Zé de Abreu critica Regina Duarte por apoio a Bolsonaro
Artistas anunciam voto em presidenciáveis. Veja quem vota em quem
Isso é medo de perder a boquinha da Lei Roubanet quando o Jair assumir kkkkk
Mais um defensor da Lei Rouanet?
Wagner Moura falando de democracia é piada pronta, afinal ele tem como ídolo o terrorista comunista Marighella. É o tipo de apoio que apenas depõe contra o marmita de presidiário.
CF ainda não percebeu que apoio da classe artística só atrapalha? Não viram a rejeição do Bolsonaro cair entre as mulheres após o #elenão? É que essa classe é vista como parasitária, elitista, apartada da realidade social por conta de seu viés ideológico. Não é muito diferente da imprensa.
Barbárie é manter a quadrilha do petrolão no poder. Civilizado é votar contra o marmita de presidiário (com seus 32 processos nas costas).
Me admira muito um ator que fez o papel de um policial Honesto lutando contra a corrupção do País, no filme “Tropa de Elite 1 e 2”, agora vim querer ficar do lado de bandidos.
Isso é o que a GLOBO e o SISTEMA fazem com a população. As corrompe, tira tudo de si, inclusive o caráter e a dignidade e depois, com migalhas os apreendem para o resto da vida.
#VAGNERMOURANAOMEREPREDENTA
Estes vagabundos são pagos pra ficar do lado de bandidos. Lamentável.
Porém, ACABOU.
Agora é Bolsonaro Presidente!