Servidores do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), empresa pública referência em serviços de tecnologia, anunciaram a realização de greve a partir desta quarta-feira (10). A reivindicação básica é o reajuste do salário em 12,13%, número baseado no Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) que busca recomposição salarial gerada pela inflação.
Na queixas, os servidores também reclamam da falta de valorização do trabalho pelo governo federal. Eles argumentam que eles não vêm sendo reconhecidos e que, no Brasil, há uma enorme perda de talentos da área de tecnologia para outros países. Na argumentação, eles destacam que os salários no país não acompanham a tendência mundial.
Com a greve, soluções digitais do governo terão impactos, com destaque para Receita Federal, que hoje tem um volume muito grande de demandas envolvendo cadastros, como CNPJ e CPF, arrecadação federal, declarações diversas, fiscalização e comércio exterior. O Serpro também tem parceria firmada com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para que a empresa monitore a rede internet para evitar eventuais ataques durante o período das eleições.
Leia também
Deixe um comentário