Congresso em Foco

Série eleições 2018: priorizar o resgate da política

17.05.2018 10:00 1

Uma resposta para “Série eleições 2018: priorizar o resgate da política”

  1. Fábio disse:

    E ninguém duvida que a prisão do Lula foi um ato pacificador da política e das relações sociais. A liberdade dele era motivo de grave comprometimento institucional.
    Para além da questão da impunidade, lembram como o país estava caótico com ele livre? Lembram daquele circo degradante em frente ao sindicato dos metalúrgicos? Das agressões aos jornalistas? Da tentativa de homicídio de um antipetista em frente ao IL? Das greves, dos pneus queimados e das propriedades invadidas?
    Tudo isso melhorou muito com a prisão do Lula. Ele radicalizava a política e desafiava a justiça abertamente, o que era muito grave para nossa democracia. Tudo ficou mais calmo e civilizado com sua prisão. As eleições desse ano serão mais pacíficas em razão disso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para a cobertura do Parlamento? O primeiro a revelar quais eram os parlamentares acusados criminalmente, tema que jamais deixou de monitorar? Que nunca renunciou ao compromisso de defender a democracia? Sim, é o Congresso em Foco. Estamos há 20 anos de olho no poder, aqui em Brasília. Reconhecido por oito leões em Cannes (França) e por vários outros prêmios, nosso jornalismo é único, original e independente. Precisamos do seu apoio para prosseguir nessa missão. Mantenha o Congresso em Foco na frente!

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Receba notícias também via