O PT divulgou nesta terça-feira (21) as diretrizes do Programa de Reconstrução e Transformação do Brasil, documento assinado pelos partidos que compõem a frente Vamos juntos pelo Brasil, que apoiam a candidatura do ex-presidente Lula a presidente.
Assinado por PT, PSB, PCdoB, PV, Psol, Rede e Solidariedade, o texto assume compromisso contra as privatizações da Petrobras, da Eletrobras e dos Correios e a aprovação de uma nova legislação trabalhista, com a revogação de alguns pontos da reforma implantada no governo Michel Temer.
O conteúdo deste texto foi publicado antes no Congresso em Foco Insider, serviço exclusivo de informações sobre política e economia do Congresso em Foco. Para assinar, entre em contato com comercial@congressoemfoco.com.br.
Leia também
“Opomo-nos fortemente à privatização, em curso, da Petrobras e da Pré-Sal Petróleo S.A. (PPSA). A Petrobras terá seu plano estratégico e de investimentos orientados para a segurança energética, a autossuficiência nacional em petróleo e derivados e a garantia do abastecimento de combustíveis no país”, diz trecho do documento.
“Portanto, voltará a ser uma empresa integrada de energia, investindo em exploração, produção, refino e distribuição, mas também atuando nos segmentos que se conectam à transição ecológica e energética, como gás, fertilizantes, biocombustíveis e energias renováveis. É preciso preservar o regime de partilha, e o fundo social do pré-sal deve estar, novamente, a serviço do futuro”, completa.
“O sentido dessa união não é de apenas trabalhar pela vitória eleitoral, mas, sobretudo, por um projeto que reconstrua o país no presente e o transforme para o futuro. Nosso horizonte é a criação de um projeto justo, solidário, sustentável, soberano e criativo para um Brasil que seja de todos os brasileiros e brasileiras”, prossegue o texto.
A partir de agora os partidos começarão a etapa de construir o programa de governo da chapa Lula e Alckmin. Por meio de uma plataforma digital, será possível a participação social na elaboração das propostas.
Veja as diretrizes para o programa de governo da chapa Lula/Alckmin no link.
Deixe um comentário