Com o avanço dos novos casos de Covid-19 e a nova variante ômicron, o Partido Democrático Trabalhista (PDT) resolveu adiar o lançamento da pré-candidatura de Ciro Gomes à presidência. O evento estava previsto para ocorrer em 21 de janeiro, na próxima sexta-feira, em Brasília.
Juntamente ao pré-lançamento também era esperado a inauguração de uma estátua em homenagem ao centenário de Leonel Brizola, em tamanho real.
O conteúdo deste texto foi publicado antes no Congresso em Foco Insider, serviço exclusivo de informações sobre política e economia do Congresso em Foco. Para assinar, entre em contato com comercial@congressoemfoco.com.br.
Leia também
De acordo com o deputado Wolney Queiroz (PDT-PE), o partido se reuniu na última segunda-feira (10) para traçar os preparativos para a convenção na capital federal. Na ocasião, a legenda optou pelo adiamento.
“Ainda que a letalidade seja pequena, o contágio é gigante. No decorrer da reunião chegou-se à conclusão de que era inviável fazer uma convenção nos moldes do que a gente tinha planejado”, afirmou ao Congresso em Foco.
Outro fator considerado pela sigla foi o cancelamento de voos de Pernambuco à Brasília. Somente na segunda-feira (10), 49 voos foram cancelados pela Latam. Outras 45 viagens, inicialmente previstas até a próxima sexta-feira (14), também foram canceladas. A Azul informou que alguns voos foram reprogramados por “razões operacionais”, mas não especificou quais ou quantos.
PublicidadeA festividade de cem anos de Brizola também era esperada pelo lançamento do livro “Um tempo bem melhor para se viver”, de Wendel Pinheiro, e de uma exposição no corredor da Câmara dos Deputados e uma sessão solene ao político. Todos os eventos seguem sem data prevista.
Segundo o parlamentar, a data para o lançamento de Ciro Gomes à corrida presidencial deste ano estava definida desde o ano passado, tal como a disposição do partido sobre o nome do pedetista.
A convenção do partido, no entanto, segue na data de 21 de janeiro, mas de forma remota.
Devido ao agravamento da covid-19 no país, o PDT decidiu realizar a Convenção Nacional apenas virtualmente, no dia 21/1. Além disso, a programação vinculada ao centenário de Brizola está adiada, a nova data será divulgada em breve. Veja mais detalhes: https://t.co/Dz8lgPKpY9 #PDT pic.twitter.com/5wEsMt2PiA
— PDT 12 (@PDT_Nacional) January 10, 2022
Deixe um comentário