Pré-candidato ao Senado por São Paulo, o jornalista e apresentador de TV, José Luiz Datena (PSC), afirmou, nesta terça-feira (17), estar surpreso com as resistências que seu nome vem enfrentando na ala bolsonarista.
O conteúdo deste texto foi publicado antes no Congresso em Foco Insider, serviço exclusivo de informações sobre política e economia do Congresso em Foco. Para assinar, entre em contato com comercial@congressoemfoco.com.br.
O apresentador afirmou ao jornal Folha de S. Paulo que o partido Republicanos trata sua candidatura como uma “incerteza”. “É uma surpresa total. Se a coalizão de partidos que deveria me apoiar descarta uma indicação direta do próprio presidente da República, o que eu posso esperar?”, indagou.
Leia também
Na última sexta-feira (13), o presidente Jair Bolsonaro (PL) formalizou o apoio da chapa do jornalista com o pré-candidato ao governo de São Paulo, o ex-ministro Tarcísio de Freitas (Republicanos).
“Já é difícil disputar uma eleição contra inimigos. Agora, contra fogo amigo também, não dá”, afirma o apresentador. Datena já foi pré-candidato outras três vezes, mas desistiu antes mesmo das eleições. “Desse jeito, a política vai desistir de mim mais uma vez”, conclui.
O apresentador também está sendo atacado nas redes sociais após se reaproximar do presidente. Em 2021, o apresentador se afastou devido aos ataques constantes de Bolsonaro ao sistema eleitoral e afirmou que não tinha mais afinidade com o chefe do Executivo.
Publicidade
Deixe um comentário