Em pesquisa divulgada pelo Datafolha nesta quinta-feira (7), o deputado federal Marcelo Freixo (PSB) lidera as intensões de voto para o governo do Rio de Janeiro com 22%. Em segundo lugar, aparece Cláudio Castro (PL) na disputa, registrando 18%.
O levantamento tem margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos, o que coloca os pré-candidatos em uma situação de empate técnico.
O conteúdo deste texto foi publicado antes no Congresso em Foco Insider, serviço exclusivo de informações sobre política e economia do Congresso em Foco. Para assinar, clique AQUI e faça uma degustação gratuita de 30 dias.
Ainda de acordo com a pesquisa, o ex-prefeito de Niterói Rodrigo Neves (PDT) tem 7%, Eduardo Serra (PCB) aparece com 5%, Cyro Garcia (PSTU) com 4% e o ex-presidente da OAB Felipe Santa Cruz (PSD) com 3%. Já o candidato do Novo, Paulo Ganime soma 2%.
Leia também
O levantamento do Datafolha também indicou que 33% dos eleitores pretende anular o voto. Outros 7% não definiram o candidato.
Em relação ao apoio dos presidenciáveis aos candidatos, o Datafolha mostrou que o ex-presidente Lula (PT) é quem menos atrapalha. Entre os entrevistados, 48% afirmaram que não votariam em um candidato apresentado pelo petista, enquanto 63% disseram rejeitar um candidato defendido pelo presidente Jair Bolsonaro (PL).
A pesquisa Datafolha para o governo do Rio de Janeiro foi realizada entre os dias 5 e 7 de abril, ouvindo 1.218 eleitores.
Deixe um comentário