O pré-candidato do PDT à Presidência da República, Ciro Gomes, criticou a filiação do ex-governador Geraldo Alckmin, quadro histórico do PSDB, ao Partido Socialista Brasileiro (PSB). Ciro Gomes participou de uma palestra no Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), nesta quarta-feira, 23, em Brasília, e afirmou que a entrada do ex-tucano no partido socialista é “um conchavo vergonhoso”.
“Acho [a filiação] um conchavo vergonhoso porque políticos de correntes diferentes historicamente se reencontrarem, superarem as suas diferenças na frente do povo, normalmente tem uma razão ancestral, que justifica a superação daquilo, e uma razão futura, que explique por qual motivo é legítimo aquele encontro”, declarou Ciro.
A entrada de Geraldo Alckmin no PSB tem como objetivo viabilizar sua candidatura a vice na chapa presidencial do ex-presidente Lula (PT) nas eleições deste ano. A filiação de Alckmin foi realizada em cerimônia, também em Brasília, nesta quarta-feira, com a presença de diversas lideranças socialistas.
Leia também
Ciro Gomes também falou do candidato a vice de sua campanha. Segundo ele, o nome só deve ser conhecido no mês de julho. Na ocasião, ele também foi perguntado sobre a possibilidade de aliança com a ex-senadora Marina Silva. “[Marina Silva] está pronta para ser presidente do Brasil, que dirá se eu tivesse esse merecimento de ter ela como minha vice. Mas não é provável, certo? Porque a Rede e o PSOL celebraram uma aliança, e o PSOL virou puxadinho do PT, lamentavelmente”, respondeu.
Deixe um comentário