Um apartamento, no bairro de Casa Amarela, no Recife, que ostentava na janela uma bandeira do PT, foi atingido por rajadas de tiro na madrugada desta quarta-feira (21). Os moradores do Edifício Nápoles, que está localizado num dos bairros mais tradicionais da Zona Norte da capital pernambucana, se acordaram com, pelo menos, cinco rajadas de tiros. Dois tiros atingiram o apartamento com a bandeira petista, e pelo menos mais três tiveram como alvo os apartamentos de famílias que moram nos andares de baixo.
Os tiros foram ouvido por volta das 3h30 da madrugada. No apartamento em que havia a bandeira do PT mora um casal e uma criança de apenas três anos de idade. O síndico do prédio, Mitael Sales, disse ao portal Marco Zero que os tiros poderiam ter causado uma tragédia. Uma das hipóteses que vem sendo trabalhada pelos moradores é que haja motivação política. “Pode ter sido um tiroteio na rua da frente e balas perdidas atingiram o prédio. Mas pode ser também por conta da bandeira e essa é uma hipótese assustadora. A polícia que deve averiguar qual foi a motivação”, disse o síndico.
Leia também
Um morador, que teve sua identidade preservada, narrou narrou que acordou com o barulho dos tiros. “Acordamos com disparos sequenciais de arma de fogo. A gente não sabe onde ele tava mirando nem de onde partiu, mas entendemos que há uma motivação política. Os tiros atingiram o quarto, o quinto e o sexto andar, que é onde tem uma bandeira do PT. Alguns tiros foram ao lado dela”, comentou.
A bandeira do PT ainda permanece na varanda do 6º andar do prédio, mas o síndico disse que, após a perícia da Polícia Civil de Pernambuco, a mesma deve ser retirada para a segurança dos moradores. “Mas já decidi que vou retirá-la, não só pela minha segurança, mas pela segurança das outras pessoas que moram no prédio. Mesmo sendo ainda apenas uma hipótese, é algo grave e que nos deixa assustados”, afirmou.
A Polícia Civil de Pernambuco disse, em nota, que é prematuro afirmar que houve motivação política no crime. O caso foi registrado na manhã desta quarta-feira (21) na delegacia de Casa Amarela. “A Polícia Civil de Pernambuco informa que registrou no dia 21.09, através da 005ª Delegacia de Casa Amarela, uma ocorrência de Disparo de Arma de Fogo”, disse a nota.
“A vítima, um homem de 41 anos, relatou que estava em seu apartamento quando foi surpreendido por um disparo de arma de fogo que atravessou o vidro da sua varanda. Um inquérito policial foi instaurado e outras informações poderão ser fornecidas após a completa elucidação. É prematuro, neste momento, apontar motivação ou a dinâmica dos fatos”, completou.
Deixe um comentário