Congresso em Foco

Um dia antes de se matar ao receber ordem de prisão, García escreveu no Twitter que era inocente[fotografo]Reprodução[/fotografo]

Suicídio de ex-presidente abre novo capítulo na história de escândalos que envolve a Odebrecht no Peru

17.04.2019 14:37 1

Publicidade

Uma resposta para “Suicídio de ex-presidente abre novo capítulo na história de escândalos que envolve a Odebrecht no Peru”

  1. Edison Sampaio disse:

    Todo ladrão deveria seguir o exemplo de Alan García. Deus me perdoe por dizer uma coisa dessas, mas há males que trazem um efeito positivo. Alan Garcia pode até ser lembrado como ladrão, como um sujeito que prejudicou muuuita gente cm sua desonestidade, certamente matando muuuita gente por falta de assistência médica, etc, mas suscitou algum sentimento de compaixão pelo ato praticado, pois ninguém se compraz com mortes trágicas.
    Se, por exemplo, Lula se suicidasse dando cabeçadas nas paredes de sua cela, seria um comoção geral. Até eu me comoveria. Contudo, pensando bem, sua morte, mesmo sendo trágica, traria um alívio aos cofre públicos, pois haveria uma economia de mais de R$50 mil por mês. Não seria mais necessário a manutenção dos funcionários públicos que ficam à disposição dele (oito?); não haveria despesas com deslocamentos para oitivas na Justiça nas dezenas de processos que ainda tem que responder, etc. Ou seja, há males que vêm pra bem. E que Deus tenha compaixão da alma de Lula, se ele resolver mesmo dar cabo de sua triste vida de encarcerado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Newsletter Farol Político

Perspectivas exclusivas e a melhor análise do poder

assine

Receba notícias também via