A Organização Mundial da Saúde (OMS) anunciou, neste sábado (4), a retirada da hidroxicloroquina e do lopivanir/ritonavir de seus testes científicos contra a covid-19. O medicamento já havia sido suspenso pela falta de resultados.
>Donos de bares fazem ato por reabertura em frente a hospital com UTI lotada
A decisão definitiva da OMS segue a orientação da Solidarity Trial’s International Steering Committee, o comitê internacional foi criado pela organização para encontrar um tratamento eficaz contra a covid-19.
As pesquisas do comitê avaliaram que a hidroxicloroquina e o lopinavir/ritonavir produzem pouca ou nenhuma redução das mortes de pacientes com covid-19. Elas não apontam também para grandes evidências de que os medicamentos aumentem a mortalidade. Dessa forma o medicamento será retirado dos testes.
Leia também
Atualmente, o mundo contabiliza mais de 11 milhões de infectados e 527.827 mortes por coronavírus desde o início da pandemia, segundo os dados da universidade americana Johns Hopkins.
>Em meio à pandemia, Capes avalia reduzir áreas na pós-graduação
Publicidade
Quando estes doentes, OMS, esquerdistas e imprensa em geral vão entender que a Cloroquina/Hidroxicloroquina não funciona em pacientes hospitalizados e estado avançado? Sou enfermeiro de um hospital particular da rede Unimed, juntamente com uma equipe multidisciplinar criamos um protocolo que incluía a cloroquina/hidroxicloroquina, porém o protocolo só é prescrito na fase inicial da doença, com até 6 dias, passou disto o medicamento perde toda sua eficácia. Todos estes artigos para estudarem este medicamento é baseado em pacientes hospitalizados ou avançados, claro que não vai funcionar.
Com certeza os pacientes na fase inicial da doença também tomam água, acho que é ela que ajuda a cura e não a cloroquina que só atrapalha.
Não, o mecanismo de ação da cloroquina está muito bem elucidado e funciona na fase inicial da doença, mas você não deve saber nem o que é mecanismo de ação, porém quer discutir ciência, é a famosa geração “discute tudo”.
Deixa de falar besteiras. A CLOROQUINA NÃO FUNCIONA EM ESTÁGIO NENHUM da doença. Algo confirmado e reconfimado por pesquisas das instituições mais renomados.
Meu querido, me manda um artigo que não comprova na fase inicial, um artigo sério, todos os artigos publicados até agora são observacionais, são avaliativos, e todos, todos sem medo de errar tratam a cloroquina na fase hospitalar ou grave, nesta fase a cloroquina não tem eficácia alguma, a cloroquina só funciona na fase inicial, em até 6 dias como mencionado no primeiro comentário, o fármaco não mata o vírus, apenas o impede de entrar na célula e por sua vez realizar a multiplicação, poderia te dar o mecanismo de ação completo porém é muito longo e visto que você não é da área de saúde não iria entender quase nada. Uma dica, pesquisa por: ACE2.
Deixe a ideologia de lado, uma pena que a ciência foi politizada.
Pergunta na Fio Cruz, na Universidade de Oxford, na autoridade americana da saúde. Nenhum país sério ainda usa a cloroquina, nem para estágio inicial. Você está falando besteira!
A FioCruz não deve ser levada a sério tendo em vista que a diretora não é graduada na área de saúde, é socióloga, tipo ?????, o que uma socióloga faz em um instituto de saúde? A FDA (que você quis dizer autoridade americana de saúde) tirou a autorização do uso da cloroquina na fase hospitalar e grave, como já mencionei e estou repedindo, a FDA está correta, a cloroquina não funciona na fase hospitalar e grave. O artigo da Oxford é observacional e trata os pacientes na fase 2 e 3.
Quem não deve ser levado a sério é você! Suponho que esteja tomando cloroquina demais.
Após a Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI) emitir um informe afirmando que, diante das novas evidências científicas, “é urgente e necessário que a hidroxicloroquina seja abandonada no tratamento de qualquer fase da covid-19”, o Ministério da Saúde afirmou que considera reavaliar a orientação que dá sobre o uso da medicação desde o dia 20 de maio.
Sério que você se baseou no informe da SBI? Primeiro que a SBI é
sobre infectologia, não trata de medicamentos, fármacos ou doenças, é
uma área que trata de infecções e suas epidemias, segundo, os artigos
utilizados como referência pela SBI são os mesmo que eu disse acima,
inclusive aquele do The Lancet que pediu desculpas e retirou o artigo.
Nenhum, digo, nenhum artigo trata da cloroquina na fase inicial da
doença.
Levo a SBI totalmente a sério. Mas, também pesquisas feitas no exterior. The Lancet pediu desculpas, a pesquisa então foi em frente e deu como resultado que a cloroquina não funciona em qualquer estágio da doença e até pode prejudicar o paciente.
E, como já falei anteriormente: Pergunta na Fio Cruz, na Universidade de Oxford, na autoridade americana da saúde. Nenhum país sério ainda usa a cloroquina, nem para estágio inicial. Você está falando besteira! O Trump até desovou parte da cloroquina americana aqui.
Uma observação: Não tivemos nenhuma morte no hospital e nenhum caso de entubamento após o início do protocolo citado no primeiro comentário, não posso dizer o mesmo de quem teve atendimento público, apenas lamento.
Que bom, a água do hospital deve ser muito boa.
A OMS está totalmente desacreditada. Já demonstrou sua completa incompetência e submissão à China.
FOLA OMS!, Ops!, FORA OMS!
Esse cara fica mandando a gente usar máscara, mas eu nunca vi ele usando máscara.
E por isso não devemos usar?
Eu uso porque o prefeito da minha cidade editou uma lei obrigando a usar. Se fosse por causa desse político comunista etíope eu não usaria.