Congresso em Foco

“Mandaram dois caminhõezinhos três quartos, abastecidos pela metade com arroz e leite em pó, para atender uma população que é de 30 milhões de pessoas. É uma palhaçada, uma falsa promessa. Que ajuda humanitária é essa?”[fotografo]Agência Senado[/fotografo]

Brasil joga gasolina em fogueira na Venezuela e pode trazer derramamento de sangue, diz senador por Roraima

24.02.2019 16:03 14

Publicidade

14 respostas para “Brasil joga gasolina em fogueira na Venezuela e pode trazer derramamento de sangue, diz senador por Roraima”

  1. Ernesto Freire Pichler disse:

    Maduro foi eleito e reeleito democraticamente, em eleições com 200 observadores internacionais, das quais participou a oposição de direita. Mas parte dessa oposição boicotou o pleito por saber que perderia, e seu negócio é o golpe Made in USA. Golpe que está em processo, com um “presidente” autonomeado indicado pela CIA.

  2. ODIN disse:

    Maduro tem que sair de lá urgentemente. Ele é um assassino cruel.

  3. Dila Costa disse:

    Alto lá, Excelentíssimo Senhor senador, “Brasil joga gasolina em fogueira na Venezuela”, não. Jair Bolsonaro, os filhos, alguns ministros que estão jogando essa gasolina. Até mesmo os militares estão sendo mais prudentes em suas declarações sobre a situação na Venezuela, peça aí que é melhor deixarem o Vice Presidente Mourão ((que na vdde é quem deveria estar na presidência) resolver isso.

  4. Jose Velozo Duraes disse:

    Seria melhor tentar a via diplomática. Maduro não vai cair pois tem apoio da maioria da população, dos militares venezuelanos, da Russia e da China. Se o Brasil entrar nesta disputa será para favorecer os Estados Unidos que esta de olho no petróleo venezuelano.

  5. mariossergio disse:

    “Brasil joga gasolina em fogueira na Venezuela e pode trazer derramamento de sangue”, disse Telmário Mota.

    Não entendi. O sangue já não está sendo derramado por Maduro? Já não morreram centenas desde que Maduro vem agindo como ditador da Venezuela? Só agora, depois do envio de mantimentos, morrerão venezuelanos contrários a Maduro?

    O que pretende Telmário? Botar a culpa da crise venezuelana no Brasil? Ah!, vai te catar!

    • Ernesto Freire Pichler disse:

      Quem mata os venezuelanos é o boicote promovido pelos EUA. Tente se informar.

      • mariossergio disse:

        Defender um regime como o de Maduro é próprio de apoiadores de regimes fascistas, antidemocráticos e ditatoriais. Qualquer nação livre deve boicotá-los.

        Esse seu discurso é bem apropriado de petistinhas e esquerdistas que adoram regimes corruptos, tirânicos e opressores. Faça o caminho contrário dos venezuelanos, mude para a Venezuela enquanto é tempo…

        • F Fernandes disse:

          a mesma resposta dos bolsominions…vai p cuba! vai p venezuela! vai p diabo! Vcs vão la p Haiti ajudar a quem precisa ja q são os cidadaos de bem , que querem salvar o mundo…aproveita leva aquelas três carretinhas de donativos p lá…

        • Ernesto Freire Pichler disse:

          Maduro foi eleito e reeleito democraticamente, em eleições com 200 observadores internacionais, das quais participou a oposição de direita. Mas parte dessa oposição boicotou o pleito por saber que perderia, e seu negócio é o golpe Made in USA. Golpe que está em processo, com um “presidente” autonomeado indicado pela CIA.

    • Gibran Spindola disse:

      Quero saber quando os defensores dessa hostilidade contra a Venezuela vão entender que, o sangue derramado ao se jogar gasolina em fogueira na Venezuela é o nosso. O governo brasileiro e o norteamericano não tão nem ai com as mortes na Venezuela. No Brasil morrem 66 mil pessoas por ano. “Ui, viram, 1 índio morreu na venezuela”. Escreve Guarani-Kaiowá no google.
      O único interesse “humanitário” é o petróleo. Uma guerra vai atingir os Roraimenses, muito soldado brasileiro vai morrer porque vai ter que entrar por terra já que as baterias anti-aéreas venezuelas são de ponta, vindo da Rússia.
      Quem defende esse patriotismo idiota vai deixar o filho na linha de frente ou vai escondê-lo no porão até a poeira baixar?

  6. Sérgio Salomon disse:

    Prezados. Esta hipocrisia típica da “esquerda festiva brasileira” já é conhecida. Porque os que escrevem neste site não vão a fronteira ou enviam alimentos para os 30 milhões de famintos venezuelanos. SÓ CONVERSAM FIADO. BLÁ BLA´BLÁ.NÃO FAZEM NADA DE OBJETIVO MAS TEM LÍNGUAS FERINAS SOBRE OS QUE FAZEM. TÍPICO DO PT, PSOL, ONGS DONS ZONGS E VONGS. CONVERSAM SONHAM DIVAGAM, MAS NÃO REALIZAM. A VENEZUELA ESTÁ NESTA SITUAÇÃO PORQUE LULA, DILMA E O PT AJUDARAM A CRIAR ESTA SITUAÇÃO. LEMBRA-SE DE QUEM APOIOU O REGIME CHAVISTA. POIS É AI ESTA O RESULTADO.

    • Ernesto Freire Pichler disse:

      Quem apoiou o “regime chavista” estava apoiando a democracia. Contra o golpe dado por Carmona O Breve, por exemplo. Democracia que é o terror do imperialismo.

  7. donnaf disse:

    Pois é, que vergonha do Brasil, Só quer O Petroleo pra ele e pros EUA, só porque O POVO TA MORRENDO DE FOME E TIRO.. Deixa que Morram, o petroleo é bem mais importante pra UM PAIS, NÃO VIU O PETROLÃO, ? QTOS VELHOS SARNENTOS Não morreram por falta de hospitais, Quantos Jovens Drogados enchendo as CADEIAS, O Lula fez certo, Melhor matar esse Povo Pobre, que só da Despesas, O Petroleo não, PETROLEO DÁ LUCRO, e ainda Como Nós iamos andar de carro aqui, eu ia ter q fechar minhas empresas, COMO TO FECHANDO AGORA, Por conta da ALTA DE TABELAMENTO DE FRETE, ESSE TEMER, E BOLSONARO,,, Cruz Credo, nÃO ENTENDEM QUE Lula tinha que salvar A SOBERANIA DO BRASIL… Imagine um PAIS CHEIO DE MENDIGOS, POBRES FEDIDOS, IGUAL O BOLSONARO COM AQUELA BOLSINHA COMO DISSE O HADDAD, Q ELE FEDE … Agora temos um presidente FEDIDO, e um Monte de pobre achando que vale a pena viver pra ver…kkkkk

  8. Jeanete Guarniero disse:

    Alguém acredita em ajuda humanitária? Bolsonaro quer ser o Trump da América do Sul. Medíocre. Os EUA que enviem ajuda humanitária para a Etiópia , Haiti. Ah…lá não tem petróleo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Receba notícias também via