Congresso em Foco

Os ministros entenderam que os empresários são livres para estabelecer o modo de contratação de seus funcionários[fotografo]Nelson Jr./STF[/fotografo]

Supremo valida terceirização da atividade-fim nas empresas

30.08.2018 15:41 6
Atualizado em 30.10.2020 10:25

Publicidade

6 respostas para “Supremo valida terceirização da atividade-fim nas empresas”

  1. Teresinha Winter disse:

    Daí, a gente é obrigada a aturar essa gente dando justificativa, enquanto os seus salários e demais mordomias estão garantidos!!! Tenho vergonha de ver no que essa gente se transformou, ou eram sempre assim e fingiam muito bem. Como dizia Sartre, O INFERNO SÃO OS OUTROS.

  2. Teresinha Winter disse:

    Ótimo! Então podem terceirizar o próprio judiciário, o Ministério Público, tudo!!! Enfim, vai acabar o problema crônico de falta de juízes e promotores, que sempre são tão poucos! Ah! E ainda os funcionários dos cartórios e fóruns!!! Vai ficar uma maravilha.

  3. carpit1984 disse:

    Vejam a maravilha que é ser “atendido” por centrais de “atendimento”… todos terceirizados e por várias contratantes.
    Esse povo não tem a menor idéia do que seja, o que faz e o que deveriam fazer para prestar um bom serviço ao consumidor.
    Estão se lixando para o trouxa do consumidor…
    Essa conversa fiada de “vai melhorar o serviço”, “vai aumentar o emprego”, “vai aumentar a competitividade”, fala sério. Alguem acredita mesmo nessa balela?

    • Teresinha Winter disse:

      Há que ter justificativa pro verdadeiro desmonte que está acontecendo em todas as estruturas que beneficiam o cidadão brasileiro e os trabalhadores. Vão acabar com tudo, responsabilizando-os pela “crise” criada e mantida pelos “mesmos de sempre”, os que ganham muita grana com isso!!!

  4. Pobre Vencedor disse:

    Ser funcionario de empresa tercerizada é ruim, mas se o povo for experto, se transformam em PJ e vendem o trabalho como empresa. Aí é bem mais vantajoso pois pagará bem menos IR, e nao paga impostos como INSS, FGTS que pesam no bolso.

    • Teresinha Winter disse:

      Vive fora da realidade. Desde quando empregado de terceirizada paga imposto de renda? Como se transformar em PJ? Vendem essas ideias mirabolantes como se a grande maioria das pessoas pudesse fazer isso normalmente, a qualquer momento que quisesse. Num estalar de dedos. E são essas pessoas que não sabem nem do que se trata a terceirização que ficam dando palpite e emitindo “opinião”. Pelo amor de Deus. Coloca os pés no chão, olha pras outras pessoas, em vez do próprio umbigo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Newsletter Farol Político

Perspectivas exclusivas e a melhor análise do poder

assine

Receba notícias também via