Congresso em Foco

Toffoli determinou abertura de inquérito para apurar, segundo ele, ameaças, calúnias e difamações contra integrantes do tribunal[fotografo]Fábio Rodrigues Pozzebom/ABr[/fotografo]

Senadores condenam censura a site, pedem liberação de reportagem contra Toffoli e urgência para CPI da Lava Toga

15.04.2019 16:07 82

82 respostas para “Senadores condenam censura a site, pedem liberação de reportagem contra Toffoli e urgência para CPI da Lava Toga”

  1. Molina disse:

    Humilhante para o judiciario, mas o Brasil sabia que era tempo de mostrarem a verdadeira face da verdade…digo JUSTIÇA

  2. Molina disse:

    Agora o caos criado pelo judiciário que se comporta como se devessem algo.
    Assustador as atitudes erraticas no STF. Devastador para o Brasil.

  3. Carlos José Zilveti disse:

    Mandem o Toffoli e o Alexandre de Moraes bloquearem o WhatsApp, estou recebendo o artigo da Crusoé em todos grupos que participo.

  4. Elson Silva, PhD disse:

    Em vez de mandar o homem para a Lua ou Marte, deveria mandar estas pessoas viver dentro das crateras de mineração da Vale em Minas Gerais e como bônus recebem o ar e a chuva de graça. Estamos construindo ambientes espaciais no topo das montanhas mineiras. No futuro o Brasil vai ser o pais mais evoluído do mundo, vamos ter ambientes tão bons quanto na Lua e em Marte. Muito importante para entender como o nosso planeta é tão abençoado e cheio de criaturas inteligentes, mas não enxergam nem a ponta do nariz. Imagine as montanhas mineiras dizimadas pela mineração e as bacias hidrográficas com visual Lunática. Mariana e Brumadinho mostram como vamos ficar igualzinho a Marte e receber ETs que nem sabem jogar bola e sambar! Se acharmos outro planeta com vida, precisamos escolher bem quem a gente leva porque vamos ter que expurgar o DNA humano contaminado. O Bolsonaro deveria negociar com a NASA e alugar as crateras da Vale como ambiente marciano.

    • forposts disse:

      “No futuro o país vai ser o país mais evoluído do mundo”…. kkkk kkkkk kk.. ah, para.. para… essa foi a melhor do dia.. kkk kkkkk… Graças a mineração você tem a qualidade de vida que tem, amiguinho. E que estória confusa é essa de colocar ETs, Marte, Bolsonaro, tudo no mesmo saco? Você está bem?

      • Elson Silva, PhD disse:

        A minha qualidade de vida é porque como muitas frutas e corro desde os 23 anos. A mineração só precisa triturar a rocha e devolver para a cratera a parte rejeitada . . falta um pouquinho de neurônios na cabeça dos engenheiros para dar um destino seguro aos rejeitos minerais . . . põe de volta de onde tirou . . a primeira tragédia em Mariana teve 19 vítimas, a segunda em Brumadinho teve 277 e se a natureza continua nesta função exponencial a próxima tragedia teria entre 4 e 5 mil vitimas . . .

        • forposts disse:

          A tua qualidade de vida vem de ter adquirido conhecimento do que é uma vida saudável e ter agido à altura. Os engenheiros fazem o que o chefe manda dentro do orçamento que dão para eles fazerem.

  5. Vladimir Baptista disse:

    Quanto mais o STF contra-ataca, mais enrolados eles ficam…O resultado final todos sabemos: impeachment a caminho….

  6. Elson Silva, PhD disse:

    As tragédias de Mariana e Brumadinho são consequências da falta de atualização das técnicas de mineração. O uso de barragens de contenção de rejeito minerais não causa problemas semelhantes em regiões de baixa intensidade pluviométrica, como nos desertos e climas temperados. O Brasil possui uma intensidade de chuva muito abundante que torna o nosso país uma potência de produção agrícola. A Engenharia de Mineração não conhece a Gênese dos Solos para entender que rocha triturada pode levar milhares de anos para um dia virar um solo comum. QUANTO TEMPO VAMOS FICAR MONITORANDO AS BARRAGES DE REJEITOS MINERAIS? Algum dia todas elas poderão romper e tornar estas tragédias fatos corriqueiros. No Brasil os resíduos minerais precisam ser contidos nas cavidades de extração, retidas por ROCHA MACIÇA ou Concreto Armado. A rocha triturada residual ainda não tem um DESTINO SEGURO a longo prazo para tornar a mineração brasileira uma atividade sustentável.

    • forposts disse:

      A engenharia de mineração não conhece a gênese dos solos? Fala sério.

      • Elson Silva, PhD disse:

        Se conhecesse não fariam BARRAGENS DE CONTENÇÃO DE REJEITOS MINERAIS, pois vai levar alguns milhares de anos para virar solo, e talvez nunca fique estável na paisagem pela quantidade volumosa de material granular fácil de perder a SUSTENTABILIDADE MECÂNICA.

        • forposts disse:

          Fazem barragens de contenção porque é mais barato, cara-pálida. Porque a legislação técnica permite. Porque funciona. O que não funciona é a responsabilidade na manutenção delas.

          • Elson Silva, PhD disse:

            Brumadinho tinha 83 m de altura. Tem barragens 10 X maior que brumadinho. Um caminhão da Vale transporta numa viagem 400 t de pedra. Daqui 50 a 100 anos vai ter muita rocha triturada rolando as serras mineiras se não fizer o procedimento correto. Barragens de contenção funciona nos desertos e regiões de baixa pluviosidade . . . No Brasil tem muita rocha para triturar e muita chuva para irrigar a nossa produção agrícola . . . e também romper as barragens que nem deveriam existir . . . . O mais barato pode sair muito caro . . veja os custos das tragédias de Mariana e Brumadinho . . . tem muita incompetência nas tomadas de decisões ..

          • forposts disse:

            “Daqui 100 anos” é um tempo que não existe para especular sobre essas condições operacionais, amiguinho.

      • Elson Silva, PhD disse:

        Solução simples e permanente para uma extração mineral segura:
        Retornar os resíduos minerais para as cavidades de extração mineral de tal forma que estes resíduos jamais possam escoar para o sistema de drenagem natural da bacia hidrográfica. Qualquer barreira para contenção de resíduos minerais precisa ser de rocha natural in situ ou concreto armado.

  7. Elson Silva, PhD disse:

    QUANTO TEMPO VAMOS FICAR MONITORANDO AS BARRAGENS DE RESÍDUOS MINERAIS? Seria 10 mil, 50 mil ou um milhão de anos até que a rocha triturada dos resíduos minerais se transforme em solo e fique estável na paisagem sem afetar o sistema de drenagem da bacia hidrográfica? QUAL É O TAMANHO DA TRAGÉDIA NECESSÁRIA PARA CORRIGIR O PROBLEMA DA MINERAÇÃO? Parecer Técnico de um Cientista, PhD em Solos nos EUA: A barragem de Brumadinho, e muitas outras, nem deveriam existir por estar na forma geométrica imprópria, côncava em vez de convexa, descendente e o material granular a base de rocha triturada não oferece resistência mecânica de longa duração, ainda mais para reter resíduos minerais danosos ao funcionamento do meio ambiente por ser oriundos de rocha bruta que não passou pelo processo natural de intemperização na formação dos solos.

  8. Elson Silva, PhD disse:

    HONESTIDADE – sinceramente, a EDUCAÇÃO não é a solução do Brasil e falo como cientista PhD! Analfabetos não possuem contas secretas nos paraísos fiscais, e não fazem parte da onda de corrupção que assola o nosso país, sendo feita por pessoas que passaram por um processo educacional, mas foram inertes à HONESTIDADE como um princípio intrínseco da coexistência humana. Além da corrupção no Brasil, existe a PERSEGUIÇÃO POLÍTICA resultado da competição constante entre CONHECIMENTO X PODER. Ultimamente o poder tem se transmitido cada vez mais entre pessoas de muita baixa capacidade intelectual, comprometendo o poder decisório fundamental no funcionamento racional da sociedade. Existe uma premissa de que PESSOAS INTELIGENTES são honestas porque compreendem a importância da coerência no funcionamento das coisas, pois a HONESTIDADE oferece proteção e gera resultados condizentes esperados.

    • forposts disse:

      Ilude-se. É sim uma óbvia necessidade para mudanças definivas para melhor nesse país porque não se faz um país rico com 1/3 de analfabetos funcionais adultos.

      A educação de qualidade cria méritos, bons empregos, as pessoas se viram, se especializam. Têm rendas maiores, ficam mais conscientes, leem mais, se preocupam com causas e consequências de decisões e propostas políticas e aumenta muito a chance de votarem melhor.

      A classe política é mera consquência do voto de uma maioria. Não está lá porque caiu do céu, está lá porque foi votada por uma massa medíocre que não sabe a mínima consequência da evolução para cima ou para baixo de uma taxa de juros e o que é uma balança de pagamentos. Como pode votar de forma inteligente em propostas factíveis e realistas se não sabem nem entender o que diz um manual de instruções?

      Aí entra a força do politico espertalhão, que vende ideologias, que vende o conto de fadas, que vende promessas que sabe que nunca vai poder cumprir, que alavancam populistas nos comandos.

      Somos no governo a representação da mediocridade de quem vota, e não o contrário. E a educação de verdade, não falo de doutrinação ideológica, essa sim faz a diferença, mas claro que não é só ela.

      • Elson Silva, PhD disse:

        OBJETIVOS DAS VIAGENS ESPACIAIS – O homem evoluiu mais de 500 milhões de anos para um dia ter comida excessiva da produção mecanizada, mas como não fomos criados para fugir da comida, a obesidade crescente é o resultado lucrativo da comida caçando o homem. O homem aprendeu a dominar o fogo e a moldar o ferro, e agora a nossa dependência mineral tritura as montanhas mineiras transformando a paisagem exótica em ambiente marciano com um visual lunático. Temos uma democracia de governo, mas quem controla é o JUDICIÁRIO que tem o EXECUTIVO e o LEGISLATIVO no bolso, e nossos presidentes se aposentam no retiro do Moro em Curitiba. A analogia do salário de um professor e de um promotor explica a dinâmica sutil da BAIXA ESCOLARIDADE e ALTA CRIMINALIDADE BRASILEIRA. Agora entendi a importância de procurar vida em outro planeta, pois a terra é povoada por seres inteligentes, mas não enxergam nem a ponta do nariz! SERÁ QUE VOU TER QUE DESENHAR e ME MUDAR!

        • forposts disse:

          Quem está preparando essas viagens espaciais são pessoas que
          realmente sabem, estudaram, aprenderam, que fazem a diferença. Não são
          analfabetos funcionais. Não estão nas universidades para passaram o
          tempo nos DCEs querendo “salvar o mundo” nem nas escolas defendendo que o “papai do ceu” existe e nos fez do barro.

          Essa gente que vai a Marte e minerar asteroides teve muita escola para chegar a esse nível. Musk e sua equipe fizeram um foguete da prancheta até o espaço em seis anos usando tecnologia inovadora inédita. A sociedade brasileira não tem competência em seus quadros para decolar um foguete para lançar um satélite em órbita porque para isso acontecer toda a população tinha de ter ido numa boa escola para se tirar os gênios dela. è uma questão estatística. Se 1/3 é analfabeto funcional, nunca seremos bons em nada de grande e importante. Vamos agora alugar o espaço de lançamentos de foguetes para os competentes, os que sabem, ao menos isso.

          Pague melhor os professores e não adiantará, sabe por quê? Porque tem muito professor ruim que não pode ser exonerado, um absurdo a lei que dá estabilidade funcional. Inclusive não vai funcionar nas universidades porque os professores atuais entraram por concurso, não por mérito. Qualquer um pode passar num concurso, basta que seja amigos (QI) de quem está na banca. Pagar melhor os professores sigfnifica pagar melhor quem não tem mérito, só isso. A doutrinação política vai continuar, a contaminação ideológica do sindicados da esquerda bitolada vai continuar.

      • Elson Silva, PhD disse:

        O enriquecimento econômico muda apenas os tipos de problemas que a sociedade enfrenta. . .
        O modelo Americano não funciona, pois são donos do mundo e não mandam nem na própria barriga, com 33% de obesidade e 66% com excesso de peso! Os Americanos pararam de ir para a Lua porque já temos muitas rochas por aqui, a custo bem reduzido. Mariana e Brumadinho tem muita ROCHA MOÍDA que vai levar alguns milhares de anos para VIRAR SOLO. Deveriam fazer experimentos plantando cebolinha em cima das barragens de rejeito mineral para entender como seria viver em Marte!

        • forposts disse:

          A cultura americana tem uma visão centrada de se virar, de estudar, de serem independentes, de serem os melhores e mais competentes. Funciona, o modelo econômico funciona (as evidências estão aí, só um cego para não ver). Estão aí, ricos, desenvolvendo ciência, tecnologia de ponta, indo a Marte, voltando à Lua, desenvolvem terapias genéticas precursoras. Criaram o CRISPR, vão minerar asteroides e quebrar todos os países que mediocramente só sabem viver de commodiities como o nosso.

          Toda a tecnologia que você usa advém deles. Eles têm as melhores universidades do mundo.

          A obesidade é outra coisa. Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. Aqui estamos ficando todos obesos também, quase na mesma proporção. E nos mantemos de consciência e educação miserável.

          Os americanos pararam de ir a Lua porque não tinha sentido continuar gastando um bilhão de dólares para “passear” na Lua e voltar. Foram para ganhar uma guerra ideológica com a ex-URSS, depois que ganharam a coisa perdeu sentido. Agora vão voltar para ficar com propósitos bem mais racionais: pesquisa cientiífica e energia, a Lua é rica em He3, fonte de energia limpa e muito barata, e poderá ser usada como um “trampolim” para Marte.

          • Elson Silva, PhD disse:

            A vida é complicada mesmo! Excesso de comida causa esta onda global de obesidade epidêmica porque o homem não foi feito para fugir da comida. Excesso de mineração transforma as montanhas rochosas mineiras num monte de rocha triturada que vai ser carregada igual castelo de areia na praia. Precisamos abrir o olho, se ficar o bicho pega e se correr o bicho come. Corre porque o tsunami pastoso está vindo . . .temos que vender os minérios de ferro, mas as sobras precisam tapar os buracos das crateras senão os mineiros vão virar marcianos com paisagem lunática . . . tinha gente que achava que rocha triturada e solo é a mesma coisa . . .CLARO QUE É, basta esperar alguns milhares de anos . . rs rs ou milhões . . . FALTA A VALE ESCLARECER QUANTO TEMPO VAMOS MONITORAR AS BARRAGES DE RESÍDUOS MINERAIS. Como cientista PhD em solos devo dizer que os nossos solos tropicais levaram 5 a 50 milhões de anos na sua gênese para ficar deste jeito.

          • forposts disse:

            O homem é uma espécie viva como qualquer outra, precisa comer para viver. Não é o excesso de comida que faz as pessoas comerem, é que ela é barata, é que ela é facilmente produzida, é que a condição de pagá-la é grande. É que não se precisa mais caminhar 12 km para correr atrás de algo que se mexe para comê-lo.

          • Elson Silva, PhD disse:

            a obesidade é uma resultante do excesso de comida e falta de atividades físicas, onde as pessoas acumulam excesso de energia corporal na forma de gordura . . .solução simples, comer menos ou andar mais, mas difícil de colocar na prática . . talvez na China seja mais fácil . . . e aí vem a importância das DITADURAS . . R S RS R

          • forposts disse:

            Numa economia aberta como agora é lá, onde as pessoas começam a sair da pobreza e há milhões de milionários, a fartura de comida e a comida barata e ter dinheiro para comprá-la faz pessoas obesas exatamente porque não precisam trabalhar no campo todo o dia para gastar energia e uma geladeira sempre cheia é motivo para comer porcarias a toda hora.

            “Nos últimos anos, como reflexo do gigantesco crescimento econômico alcançado pela China a partir das primeiras décadas dos anos 2000, associado a um passado de muito trabalho e pouca fartura para a população chinesa e a inexorável mudança nos hábitos
            diários nos centros urbanos, a saúde da população chinesa tornou-se
            motivo de preocupação maior para o governo chinês, uma vez que as
            estatísticas demonstram quão crescente é a obesidade no país com a maior população do mundo.”

            “O crescimento econômico e seu reflexo na obesidade no país. De acordo com o Banco Mundial, o PIB da China em 2016 totalizou US$ 11,2 trilhões, alcançando o incrível aumento de 1338% em relação ao PIB de 1996, que atingia US$ 0,8637 trilhões, enquanto os Estados Unidos, no mesmo par de décadas, viu seu PIB crescer em 228%. Existem cerca de 100 milhões de pessoas obesas no país atualmente. Tal avanço econômico refletiu positivamente na vida da população chinesa, abrindo mais portas para o crescimento profissional, maior estabilidade
            em relação às necessidades básicas, de tal forma que, atualmente, o governo da China consegue promover maior bem-estar para sua população. Em contrapartida, a obesidade representa a outra faceta dessa moeda. O número de obesos na China está crescendo ainda mais rapidamente. Hoje existem cerca de 100 milhões de pessoas obesas no país, mais de cinco vezes o número registrado em 2005, quando 18 milhões eram considerados obesos.” Notícia de 2017.

            E está acontecendo numa ditadura.

            Exatamente o que falei. Dados. Realidade. Um PhD devia saber como isso funciona.

            Agora outra ditadura que usou de ideologia para governar quebrou o país e as pessoas perderam em média 10 kg num ano. Venezuela. Quer que o povo emagreça? Quebre um país usando ideologia.

          • Elson Silva, PhD disse:

            Acho que a DITADURA DE LIMPEZA da China vai prevalecer sobre Europeus e Americanos . . . se a obesidade for problema, em pouco tempo todos ficam magros e começam a malhar . . . Com 1,4 bilhão de chineses, eles precisam de bastante amigos, comida e gente que compra os produtos chineses . . . Os Americanos são sugadores . . veja o Mexico do lado deles. Poderíamos ter uma UNIÂO SUL AMERICANA nos modelos da Européia ..

          • forposts disse:

            Não existe “limpeza” lá, se existisse para valer seriam 10 mil mortes por ano por corrupção, e isso sendo otimista. Eles não precisam de amigos, eles sói precisam de gente que adora comprar coisa muito barata que é barata porque a mairoia é desqualificada e trabalha 12 horas quase de graça, na marra, porque senão não come.

  9. Elson Silva, PhD disse:

    DITADURA DA LIMPEZA – invenção Chinesa para crescer perto de 2 dígitos mandando 20 corruptos/ano para a pena de morte. Na situação brasileira, se mandássemos TRÊS corruptos/ano para PENA CAPITAL, já teríamos lastro educativo para alcançar os chineses! Esta perda humana é BENÉFICA comparada com as tragédias das barragens, boate Kiss, etc. Existe uma competição entre CONHECIMENTO e PODER. A corrupção também dificulta a funcionalidade do país pela inibição do conhecimento na tomada de decisões críticas da sociedade. O Brasil sofre hoje uma CRISE DE LIDERANÇA E IDENTIDADE no modelo social quando os nossos líderes são péssimos modelos de conduta e acabam na cadeia. A OAB vai dizer que a PENA CAPITAL fere o direito constitucional da MANOBRA de ganhar dinheiro colocando e soltando CORRUPTOS RICOS da cadeia. OS LIDERES PRECISAM SER EXEMPLOS DE CONDUTA. (Sou contra a pena de morte para gente, mas só JUMENTOS e ANTAS carregam malas de dinheiro público.)

    • forposts disse:

      Quem vai para o paredão na China não é qualquer corrupto, é só o corrupto que não é amiguinho de quem está no poder. Não há ditadura que não tenha montanhas de corruptos. A grande virtude de uma ditadura é esconder toda a sujeira debaixo do tapele. Impossível só ter 20 corruptos por ano fuzilados num país que é uma ditadura com tanta gente morando lá e uma estrutura gigantesca de partido único. A corrupção crassa lá, mas só aparece os “azarados”.

      • Elson Silva, PhD disse:

        Alguma coisa deve funcionar para a economia crescer próximo de dois dígitos . . . acho que não carregam dinheiro em malas. . .

        • forposts disse:

          O que funciona é que adotaram a economia de mercado nos negócios, isso qualquer criancinha sabe. E por isso estão ficando ricos e se desenvolvendo.

          • Elson Silva, PhD disse:

            Tem vários tipos de democracias e vários tipos de DITADURAS . . .

          • forposts disse:

            Quando uma ditadura impõe uma ideologia ou quando um governo democrático faz atos seguindo também uma cartilha ideoógica, seja ela qual seja, dá caca.

            Quanto mais radical é a cartilha, independente se é ditadura ou não, mais caca é feita.

            No caso, enquanto a CHina seguia uma cartilha econômica da ideologia, só se ferrou. Qaundo finalmente caiu a ficha de que riqueza se gera de outra forma, que não é ideológica, economia de mercado é uma realidade que funciona bem desde que viramos civilização, a coisa decolou.

  10. Elson Silva, PhD disse:

    PRECISAMOS DE UM GOVERNO que resolva os problemas do país, se é de esquerda, direita, paralelo, central, transversal, longitudinal, oblíquo, tangencial, traseiro, dianteiro, etc., é apenas uma questão GEOMÉTRICA. Queremos apenas um governo bem simples, RETO ou CORRETO, que faça as coisas funcionarem. A China está terminando uma malha viária de Trem Bala de 26 mil km e o Brasil ainda não conseguiu tirar do papel o projeto de 600 km que liga o Rio à Campinas, prometido para a Copa do Mundo em 2014. Até podemos esperar mais algumas décadas pelo Trem Bala. Mas, as barragens de rejeitos minerais estão ruindo e aumentando a sua capacidade destruidora como vimos em Brumadinho. Em tese todas vão desmoronar, e por quantos séculos vamos monitorar as barragens para alertar as vítimas que o TSUNAMI PASTOSO está solto descendo a Serra Mineira? VAMOS DEIXAR ESTA GEOMETRIA GOVERNAMENTAL PARA DISTRAIR AQUELES FILÓSOFOS QUE NEM ACREDITAM QUE A TERRA É ESFÉRICA!

    • forposts disse:

      Não é apenas uma “questão geométrica”. Exatamente por termos tido governos ideológicos em sua essência a coisa só foi e vai para trás. Ideologia é só contos de fadas, é muita mediocridade. Precisamos de gestão profissional. capacidade, com méritos, doa a ideologia que doer.

      • Elson Silva, PhD disse:

        QUALQUER FORMA DE GOVERNO, capitalista, comunista, anarquista, etc. com baixo índice de corrupção e equilíbrio de distribuição de rendas deve funcionar . . . a natureza nem é democrática. A abelha rainha não é escolhida por votos e as mulheres nem puderam optar se queriam gerar os filhos e amamentar ou caçar e proteger a família. Por isso a China vai ser o primeiro país do mundo e acredito que a moda vai pegar! A DITADURA chinesa resolveria o problema da OBESIDADE americana em 2 a 5 anos, e nem dariam um carro para cada chinês!!! O modelo Americano não funciona, pois são donos do mundo e não mandam nem na própria barriga! Os Americanos pararam de ir para a Lua porque já temos muitas rochas por aqui, a custo bem reduzido. Mariana e Brumadinho tem muita ROCHA MOÍDA que vai levar alguns milhares de anos para VIRAR SOLO. Deveriam fazer experimentos plantando cebolinha em cima das barragens de rejeito mineral para entender como seria viver em Marte!

        • forposts disse:

          Ilusão.

          Não funciona porque ideologia não mede a realidade.

          Ideologias são apenas sistemas de crenças, sem fudamentos de realidade. Se não há realidade numa base ideológica, como pode funcionar?

          Ideologias (tanto políticas como religiosas) moldam o mundo ao bel prazer dasconvicções de crença, muitas vezes simplóras. Não é à toa que pegam nos tenras idades de adolescência, que é uma esponja para aceitar qualquer frase-chavão política como se fosse verdade, sem questioná-la.

          Ideologias deturpam a realidade, escondem fracassos, vendem as mesmas ladainhas que nunca funcionaram COMPROVADAMENTE em lugar algum. São contos de fadas.

          Na gestão de uma empresa, de uma vida pessoal, de um negócio, se osgestores não olharem para a realidade, para os dados, para os livros,para o conhecimento real de como as coisas funcionam em qualquer área de ação, se não tomarem decisões racionais, técnicas, se não pegarempessoas especializadas para resolverem problemas, a coisa não anda. Na gestão pública também tinha de ser a mesma coisa, um espelho da racionalidade do que fazemos na nossa vida pessoal e profissional. Quando o seu filho está doente você não procura o melhor médico que pode pagar? Ou procura alguém de um time de futebol ou de uma igreja ou de um partido? Não, você procura um médico formado e competente. PORQUE o médico SABE, não porque crê (ou tem) uma ideologia.

  11. Elson Silva, PhD disse:

    CONSEGUIMOS sair da DITADURA e VOTAR PARA PRESIDENTE, não adiantou nada. . .no calado da noite, aqueles que são pegos carregando MALAS DE DINHEIRO, não merecem respirar o ar que nos rodeia, nem na pele pode ter o mesmo sol que nos bronzeia. Não dá mais para viver um sentimento sem sentido. Faz de conta que ainda é cedo e tudo vai ficar por conta da rEMOÇÃO. Precisamos voltar a sorrir e ter um SONHO de país lindo . . .SAUDADES DO TIM MAIA . . .na tua época estava feio, mas agora PIOROU . . . PELO MENOS AGORA TEM INTERNET E NEM IA PRECISAR BRIGAR COM AS GRAVADORAS . . .

    • forposts disse:

      Não adiantou nada porque o voto é medíocre. Porque a maioria adora uma promessa vã. Porque a maioria não sabe ler e entender um manual de instruções. Porque votam em ideologia, votam em quem fala de contos de fadas mundos prósperos que aparecem num estalar de dedos, dos “salvadores de pátria”. Porque a maioria não se importa, só quer a promessa de cair o maná do céu de graça da montanha dos impostos que eu, um trou)xa, paga.

      • Elson Silva, PhD disse:

        A democracia não funciona e se auto protege . . . por isso o voto é obrigatório ..

        • forposts disse:

          A democracia funciona, a maioria elege quem ela quer. Isso não é democracia? Só que tem países que usam a democracia para serem maiores ainda (porqie as cabeças são qualificadas) e em outros a maioria faz o que quer fazer, puxar o freio de mão porque é incompetente para tomar boas decisões. Não tinha de ser obrigatório, mas mesmo não sendo obrigatório aqui o resultado não seria diferente.

  12. Elson Silva, PhD disse:

    BANDIDO que assalta e mata foi gerado por uma sociedade injusta com dificuldades de DISTRIBUIÇÃO DE RENDA. Quantos deles vêm de famílias favorecidas com ganhos similares ao JUDICIÁRIO? Com raras exceções, o ser humano nasce com talento CRIMINOSO no DNA. Esses bandidos que engrossam a onda crescente de criminalidade poderiam ser médicos, engenheiros, professores, ADVOGADOS, etc, se fossem criados por famílias com ganhos iguais aos JUÍZES. Nos países desenvolvidos com BAIXA taxa de CRIMINALIDADE e ALTOS índices de ESCOLARIDADE, as classes sociais mais favorecidas ganham DUAS a TRÊS vezes mais que as menos favorecidas. No Brasil um JUDICIÁRIO egoísta, caro e ineficiente drena os cofres públicos enquanto professores miseráveis tentam diplomar analfabetos. Para baixar A CRIMINALIDADE e AUMENTAR A ESCOLARIDADE, precisamos CORRIGIR A DISTRIBUIÇÃO DA RENDA, porque se continuarmos nesta DISTORÇÃO vamos TODOS ter que VIRAR BANDIDOS ou ser VÍTIMAS DELES!!!

  13. Mario Freire disse:

    Enquanto causídico, sinto-me no dever de envergonhar-me com tal decisão…suas excelências divorciaram-se dos mais comezinhos princípios que baseiam o Estado Democrático de Direito…Ora. se após eventuais confirmações de fatos que caracterizem injúria, difamação ou calúnia restará ao prejudicado eventual reparação cível e/ou criminal, não se pode impedir qualquer cidadão, seja ou não um periodista, de divulgar notícias que lhe cheguem ao conhecimento. Acredito na ilibada reputação dos Eminentes Ministros, porém, eventuais desvios de condutas, se existem, não podem continuar encobertos por capas pretas cujos caríssimos tecidos são comprados com o dinheiro público. “A pior ditadura é a do Judiciário. Contra ela não há a quem recorrer.” (Águia de Haia)

    • forposts disse:

      Perfeito. Uma coisa é a notícia, que é um fato, o cara da Odebrecht realmente falou o que falou, então isso é um fato. A imprensa serve para divulgar fatos. Se os fatos na origem são mentirosos ou ilegais, que processem quem os fez, não quem os divulgou.

  14. forposts disse:

    Ora, está mais que notória a necessidade de um impeachment desse ministro que fez censura.
    O próprio Senado tem essa responsabilidade.
    E aproveitem para abrir a caixa de solicitações de impeachment de outros ministros.

  15. cultura tv disse:

    O UOL, globo e folha SP podem falar qualquer coisa contra o presidente mesmo sem provas e dizer que as fontes é quem revelaram a tal mentira. Que país é este ????

  16. cultura tv disse:

    Estes bandidos com algumas exceções, são todos indicações do Lula , FHC e Dilma , não tem nenhum do Bolsonaro , estes crápula fazem parte da corrupta faccão do PT e seus “cumpanheiros”.

  17. Jomar Telles disse:

    Ainda tem alguém que não acredita no julgamento forjado do Lula?
    O pseudônimo “O amigo do amigo” nos e-mails da Odebrecht serviu de prova pra prender Lula, mesmo o triplex não estando em seu nome nem de nenhum parente de nenhum grau, e nem estava mobiliado.

    Quando esse mesmo email da Odebrecht aparece na conta do Toffoli, é considerado prova insuficiente pelos seus colegas do STF

  18. Jomar Telles disse:

    O galã Toffoli ao impedir a candidatura
    do Lula, repetiu a frase bonita que adora proclamar “O STF é defensor do Estado Democrático de Direito”
    Mas quando é pra salvar a própria pele vale a “ditadura da censura”.
    Esses juízes são os mesmos que impedem, protelam a soltura do LULA.
    Dificílimo acreditar que LULA seja culpado! visto que juízes são altamente corruptos e falsos e mentirosos.

  19. Jomar Telles disse:

    Ainda tem alguém que não acredita no julgamento forjado do Lula?
    O amigo do amigo serviu de prova pra prender Lula, mesmo o triplex não estando em seu nome nem de nenhum parente de nenhum grau.
    Para o Toffoli são provas insuficientes.

  20. Airton Dias disse:

    Vergonha a este país…onde está a agora silenciada OAB? Ou será que a ela só interessa defender causas públicas quando estas interessam ao PT? Onde estão os petistas tão inflamados quando se trata do Lula?

  21. Luiz Santos disse:

    OS ORDINARIOS DE PROTEGEM, ESTE ALCOLUMBRE É OUTRO VAGABUNDO LADRÃO
    NAO VAI DAR EM NADA, SOMENTE QUANDO EXERCITO INTERVIR E COLOCAR TODOS DE BRASILIA NA CADEIA

  22. mariossergio disse:

    Os Ministros do STF julgam-se acima da lei, semi-deuses, inatingíveis.

    E o pior, enquanto forem indicados pelo Presidente da República e Congresso, terão o rabo preso a eles e, em caso de necessidade de julgá-los, sempre optarão por os absolver, os salvar de qualquer acusação.

    Já está na hora de se mudar a Constituição para que seus membros sejam concursados para que tenham liberdade para julgar os membros dos outros poderes.

  23. José Carlos disse:

    Um absurdo ! Eles se acham Deuses !! Cade a CPI da Lava Toga ! Vamos lá Senadores façam alguma coisa . O povo deveria fazer pressão para retirar do STF essa turma !

  24. champagne1963 disse:

    A censura promovida pelo STF é absurda. Mas como toda censura é burra, ela tem o efeito colateral de ajudar a difundir a informação de que o Toffoli foi citado como o “amigo do amigo do meu pai” nos emails da Odebrecht. O STF foi além, amplificou o erro e determinou a retirada da referência a Toffoli do processo da Lava Jato.

  25. Augusto Campos disse:

    É muito importante para o pais esta CPI da Toga, se eles agem de forma coerente a favor da constituição não devera ter nenhum medo, a não ser que não seja o caso. A população precisa acompanhar de perto os senadores que forem contra esta CPI porque estarão contra o pais.

  26. Valter Alves disse:

    Além de tudo são burros esses ministros, aquilo que passaria desapercebido agora terá repercussão nacional. Agora todos começaram a ver os pobres do dias tofoli

  27. Fabrício M disse:

    A pior ditadura é a do judiciário, maldito PT e sua herança!!!

    • Jorge Teixeira Carneiro disse:

      Encheram essa corte de gente sem notório saber jurídico, apenas pelo critério de amizade.

      • forposts disse:

        Encheram a Corte para ser um palco político de decisões, isso é o pior dos mundos. Contaminaram politicamente a Justiça. È notória a necessidade de que os ministros da Corte sejam escolhidos por mérito dentro da própria Justiça.

  28. Jovem Einstein disse:

    Muita inocência não imaginar que muitos do Judiciário não estivessem envolvidos com recebimento de propinas ou benesses, quem viu o desespero daquele “desembargador plantonista” tentando livrar “Lula” ardilosamente e não ser chamado a atenção, as controvertidas mudanças de “Entendimentos” feitas pelos próprios Juizes, aquela palhaçada da não cassação da chapa Dilma?Temer, Gilmar Mendes soltando “Crimiinosos no RJ” por meio de habeas corpus, a dificuldade em colocar colarinhos brancos pegos em “FLAGRANTE” mas protegidos pelo “Foro” – Moraes, Toffoli, Marco Aurélio, Gilmar Mendes, Lewandowski deixaram claro o corporativismo ! E se não explode esta Bomba soltariam todos os Bandidos ! Celso de Melo, Barroso e Fux também andaram fazendo coisas estranhas ! Carmem Lúcia nunca pautava nada sempre barrigando coisas importantes !

  29. Guido disse:

    Censura descarada! E ainda falam da ditadura!!!!! Vossas excelências passaram do limite! Investigação já! se não devem nada não tem nada a temer!

  30. luciano damiao disse:

    O Poder Judiciário é o mais safado.

  31. mario the penis disse:

    a casa caiu lava-toga vai pegar vcs..

  32. igoissilva disse:

    heranças malditas de temer, collor e FHC são os piores ministros da corte, gordão, careca da facção e primo do collor.
    E vendo o show de horrores nos atuais ministérios, imagina as indicações que o BOZO pode fazer… dos níveis de DAMARES e cia.

  33. Sidão Anttogneto disse:

    Censuram o STF que censura as mídias, a imprensa e calam a vozes em oposição, mas são uns oportunistas que não tomam nenhuma providência para mudar o destino das coisas porque podem, eventualmente, ser objetos de acusação e prisão por esses juízes dado o vergonhoso foro privilegiado do qual se locupletam. É toma lá dá cá, criticam mas ficam na deles !!!!

  34. Rubens Mariano disse:

    Absurdo , fechem este STF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Newsletter Farol Político

Perspectivas exclusivas e a melhor análise do poder

assine

Receba notícias também via