O deputado Daniel Silveira (PSL-RJ) foi preso em flagrante, no fim da noite dessa terça-feira (16), por determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre Moraes. Mais cedo, Silveira publicou um vídeo com ataques a ministros da corte, no qual defendia o fechamento do Supremo. Caberá ao plenário da Câmara decidir, no prazo de até 24 horas após a notificação, se mantém ou não o deputado preso.
“As manifestações do parlamentar Daniel Silveira, por meio das redes sociais, revelam-se gravíssimas, pois não só atingem a honorabilidade e constituem ameaça ilegal à segurança dos ministros do Supremo Tribunal Federal, como se revestem de claro intuito visando a impedir o exercício da judicatura, notadamente a independência do Poder Judiciário e a manutenção do Estado Democrático de Direito”, argumenta Moraes.
O ministro também determinou que o YouTube retire o vídeo da plataforma, sob pena de multa diária de R$ 100 mil em caso de descumprimento. Ao confirmar que a PF estava em sua casa, o deputado ainda provocou seus opositores. “Aos esquerdistas que estão comemorando, relaxem, tenho imunidade material. Só vou dormir fora de casa e provar para o Brasil quem são”.
Leia também
O deputado bolsonarista é investigado no inquérito do Supremo que apura o financiamento e a organização de manifestações pelo fechamento do Congresso e do Supremo e em defesa de intervenção militar. De acordo com a Constituição, deputados federais e senadores só podem ser presos em flagrante de crime inafiançável. Moraes sustenta, em sua decisão, que as condutas de Daniel Silveira atentam diretamente contra a ordem constitucional e o Estado Democrático. A votação no plenário da Câmara deve ser aberta. A soltura ou manutenção da prisão do parlamentar será determinada pela maioria dos votos.
>Lava Jato prendeu Lula, apoiou e integrou governo Bolsonaro, diz Gilmar Mendes
>Mergulho, pesca, ataque à imprensa e “beijo hétero”: o Carnaval de Bolsonaro em SC
O pitbull do bozo… fico imaginando o tipo de gente que votou nesse sujeito…
E o PSL já vai virar as costas pra ele, lógico. Mais um apoiador do mito deixado para morrer (e se ameaçar entregar os podres da familícia, vai morrer mesmo, assim como o Bebiano) assim como a tal da Sarah Winter, que nem o mais bovino eleitor do bozo lembra dela
Viu o currículo ”profissional” dele?
Só esse currículo já lhe garante uma base eleitoral enorme no RJ.
Muita gente vai votar nele só por que ele os representa.
Assim como existe um “seleto” grupo que mantém os bostonaros no poder. O brasileiro não tem educação básica, que dirá educação política?
Não compare coisas diferentes.
Esse deputado representa uma classe, a Marighellia representava outra classe.
O Bolsonaro foi eleito principa,mente por quem detesta o PT.
Quem votou nele foram os integrantes da corporação dele e as suas famílias.
Ele é mais um ”sindicalista” no congresso, defende uma classe.