O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes enviou um ofício ao presidente da Corte, Dias Toffoli, para que ele tome as “providências que entender cabíveis” quanto ao senador Jorge Kajuru (PSB-GO), que acusou o ministro de “vender sentenças” em uma entrevista dada no último domingo (17).
Veja o vídeo:
Na entrevista, Kajuru chama o ministro de “bandido” e “corrupto”, e que Gilmar Mendes “vai ser o primeiro a ser questionado” pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos tribunais superiores no Senado, a chamada CPI Lava Toga.
“Nós queremos saber como você tem R$ 20 milhões de patrimônio. De onde você tirou esse patrimônio? De Mega-sena? De herança? Você tirou de quem, Gilmar Mendes? Foram das sentenças que você vendeu, seu canalha”, acusou Kajuru em fala à Rádio Bandeirantes.
Leia também
No ofício, Gilmar pede providências “considerando o teor das palavras declaradas pelo senador no bojo da entrevista”. Nesta terça o pedido de criação de CPI foi protocolado com a assinatura de 29 senadores (duas a mais que o mínimo necessário), mas o presidente da Casa, Davi Alcolumbre (DEM-AP), afirma que a instalação dependerá de aval jurídico.
Segundo o presidente do Senado, “mais da metade” dos 13 itens elencados como objetos da investigação no texto do senador Alessandro Vieira (PPS-SE), autor do pedido de CPI, não seriam “fatos determinados”, como manda a Constituição.
“Existe, nesse levantamento prévio em relação aos 13 itens elencados para a constituição dessa comissão, um entendimento de parte da consultoria e dos advogados do Senado que não existem, na sua totalidade, os fatos determinados apresentados no requerimento. Em primeira análise, dois ou três itens desse requerimento podem ser caracterizados como fato determinado”, disse Alcolumbre.
>> Senadores entram com novo pedido de CPI contra o Judiciário apesar da resistência de Davi Alcolumbre
Se investigar esse ministro com certeza vão descobrir um mar de lamas , com volumes superior das barragens da vale.
Ministro do STF não é concursado, é um cargo indicado pelo presidente da republica com o aval do Senado e Gilmar Mendes, que é tucano de carteirinha, não foi indicado por Lula e sim por Fernando Henrique Cardoso.
gilmar e um verme….e o Kajuru meu senador…
Kajuru tá “serto”. O Boca de Sapo Gilmar Mente; é o pior canalha que já pisou no STF. Vende sentenças; acoberta criminosos do colarinho branco; tem agenda com traficantes de drogas; tira amigos e parentes da cadeia; na calada da noite confabula com outros urubus togados para desestabilizar o governo Bolsonaro; sua mansão em Brasília é mais luxuosa que a casa de Jeff
Bezos, o homem mais rico do mundo; tem várias propriedades em Portugal; e como se isso não bastasse, ele não é concursado, e foi levado pro STF pelas mãos do apedeuta e presidiário
Lula.
Corrigindo, foi indicado pelo FHC.
Retificando: Kajuru pisou, literalmente na bola. Hehehehe… Sorry.