Congresso em Foco

Alessandro Vieira apoiou a eleição de Davi Alcolumbre, mas virou seu opositor depois de senador barrar a CPI da Lava Toga[fotografo]Marcos Oliveira/Ag. Senado[/fotografo]

Davi arquiva pedidos de impeachment contra ministros do STF; senador critica

04.01.2021 14:46 1

Publicidade

Publicidade

Uma resposta para “Davi arquiva pedidos de impeachment contra ministros do STF; senador critica”

  1. RômuloJ. Vieira disse:

    Tá explicado porque deve se ter uma revisão urgente da Constituição, chega de dar milho prá bode!…Esse Alcolumbre garantiu com essa canetada passagem livre ad infinitum de processos que porventura chegarem contra ele e seus apaniguados ao extremo STF. O STF deveria ser composto por no máximo 5 ministros, ser um tribunal meramente constitucional, e só chamado se porventura houvesse alguma dúvida se é constitucional isso ou aquilo.As outras instâncias é que cuidariam dos assuntos legais do poder Judiciário. Do jeito que está temos o poder Executivo, o Legislativo, o Judiciário e mais 11 poderes do STF. Será possível que nenhuma dessas ações não mereciam ser verificadas pelos senadores?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para a cobertura do Parlamento? O primeiro a revelar quais eram os parlamentares acusados criminalmente, tema que jamais deixou de monitorar? Que nunca renunciou ao compromisso de defender a democracia? Sim, é o Congresso em Foco. Estamos há 20 anos de olho no poder, aqui em Brasília. Reconhecido por oito leões em Cannes (França) e por vários outros prêmios, nosso jornalismo é único, original e independente. Precisamos do seu apoio para prosseguir nessa missão. Mantenha o Congresso em Foco na frente!

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Receba notícias também via