O coordenador da força-tarefa da operação Lava Jato em Curitiba, Deltan Dallagnol, defendeu neste sábado (30) o procurador Januário Paludo, citado como beneficiário de um suposto esquema de propina para proteger o doleiro Dário Messer.
> Ex-presidente do Paraguai é alvo de desdobramento da Lava Jato
“Januário é um dos procuradores mais diligentes, dedicados e competentes do MPF [Ministério Público Federal]. Conheço ele há 15 anos e confio integralmente nele”, disse no Twitter.
Januário é um dos procuradores mais diligentes, dedicados e competentes do MPF. Conheço ele há 15 anos e confio integralmente nele. A força-tarefa hoje se manifestou sobre a reportagem em nota, que mostra que os casos envolvendo o doleiro sequer estão com a força-tarefa:
— Deltan Dallagnol (@deltanmd) November 30, 2019
Leia também
A fala de Dallagnol ocorre no mesmo dia que uma reportagem do Uol revelou que a Polícia Federal (PF) interceptou conversas do doleiro Dário Messer com a sua namorada, Myra Athayde, nas quais ele afirma que pagava propinas mensais ao procurador, que também integra a força-tarefa da Lava Jato em Curitiba.
Os valores seriam referentes a uma suposta proteção ao “doleiro dos doleiros” em investigações sobre suas atividades ilegais. O caso levou a PF elaborar um relatório em outubro pedindo providências sobre o caso, considerado grave, pela corporação.
No Twitter, Dallagnol afirmou que a ação penal que tramitou em Curitiba sobre o doleiro foi de responsabilidade de outro procurador, “o qual trabalhou no caso com completa independência”.
De acordo com o coordenador da força-tarefa, a investigação contra Messer é de responsabilidade da Lava Jato do Rio de Janeiro, “razão pela qual não faz sequer sentido a suposição de que um procurador da força-tarefa do Paraná poderia oferecer qualquer tipo de proteção”.
“As ilações mencionadas pela reportagem d supostas proprinas a PF e MP já foram alvo de reportagens e, pelo q foi divulgado, há investigação sobre possível exploração de prestígio por advogado do investigado, fato q acontece qd nome de 1 autoridade é usado sem seu conhecimento”, complementa.
3. As ilações mencionadas pela reportagem d supostas proprinas a PF e MP já foram alvo de reportagens e, pelo q foi divulgado, há investigação sobre possível exploração de prestígio por advogado do investigado, fato q acontece qd nome de 1 autoridade é usado sem seu conhecimento
— Deltan Dallagnol (@deltanmd) November 30, 2019
Assino embaixo. Tenho o prazer de conviver com Januário há 5 anos, desde que entrei na Lava Jato. É um exemplo, como pessoa e como profissional. Referência não só para nós na FT, como para muitos colegas em todo o MP. Siga firme @januario_paludo pois a verdade prevalecerá! https://t.co/LuHp0YxuKm
— Roberson Pozzobon (@RHPozzobon) November 30, 2019
> Decisão do TRF4 instaura insegurança jurídica e arranha a democracia
A Dilma, conhecida por só falar asneira, acabou falando a maior verdade de todas, no meio dessa confusão: “A História julgará a todos”. Aí eu penso: quando a Dilma é a única a falar algo que faz sentido é porque a vaca foi pro brejo há muito tempo. É bobagem querer que isso aqui dê certo, não tem jeito.
O PROCURADOR DELTAN DALLAGNOL está corretíssimo. Se ele conhece bem o procurador.. tem de defender mesmo. Bandido como este doleiro, falando besteira é apenas NADA.
Todos estão defendendo o “pai” Januário….MASSSSSS e investigar a denúncia alguém vai? Ou o “papai” Januário está acima de qualquer suspeita? ´DD Dinheirol já está recorrendo e pedindo que o STF, aquele que ele atacou, revogue a advertência dada a ele pelo CNMP. O delegado da PF, Mauricio Moscardi teve sua punição anulada por Sejumoro. Lembrar que o delegado Maurício Grillo Moscardi foi punido por conduzir inquérito, sob influência do então juiz Sejumoro, para abafar caso sobre grampo ilegal na cela do doleiro Alberto Youssef, que poderia anular toda a investigação da Lava Jato. Desse jeito já temos o novo nome do filme da Lava Jato: “A LEI É PARA OS OUTROS” (jornalista Fernando Brito) e sai de cena o filme “A lei é para todos”.
Adoro ler choro desesperado de mortadela. É sempre a mesma coisa e é sempre divertido.. “”””o MUNDO é mal e culpado.. enquanto a esquerdalha (chefiada pelo nove dedos) é limpa, correta e angelical. “””””