Congresso em Foco

[fotografo]José Cruz / Agência Brasil[/fotografo]

Alexandre de Moraes quer investigação de Eduardo Bolsonaro por ameaça ao STF

22.10.2018 15:35 26
Atualizado em 10.11.2020 10:49

Publicidade

26 respostas para “Alexandre de Moraes quer investigação de Eduardo Bolsonaro por ameaça ao STF”

  1. Fredson Costa disse:

    O ministro quer censurar.
    Milhões de pessoas falam mal do STF. Agora querem pegar uma fala em uma aula de cursinho para abrir investigação. Isso é deprimente.
    Vão abrir investigação em relação a todos que se manifestarem contra o atual STF?
    O atual STF é uma vergonha! deveriam todos serem despedidos!! Agora me processa…

  2. odair disse:

    Incrível ver essa segundona soltando um monte de pilantra, Gilmar dando canetadas e ninguém se manifesta, basta um comentário de 4 meses atrás criar o maior falatório indignado, precisamos de um choque de realidade

  3. Fernando Luis disse:

    Conversa. Se quiser punir esse fascista, pune logo e deixa de retórica. Ele é perigoso para a democracia. Nasce no Brasil com o fascismo: estuprador da democracia?

    • Fábio disse:

      De que petista está falando? Dirceu com sua retórica incendiária de tomar o país a força? Algum apoiador do ditador sanguinário Maduro?

      • Fernando Luis disse:

        No Brasil, temos o estuprador de mulheres. Mas ele não estupra todas, as feias não estupra. Agora temos o estuprador da democracia.

        Faz ameaça e ainda tem trouxa que defende.

  4. Fábio disse:

    Onde estava esse leão quando Dirceu disse que ia tomar o poder a força? Onde estava a braveza do ministro de Temer quando um deputado petista disse a mesmíssima coisa? Não levo a sério quem tem indignação seletiva.

  5. Way_down_from_Texas disse:

    HADDAD 2018-PARA UM BRASIL UNIDO E MELHOR!!!

  6. Way_down_from_Texas disse:

    QUER NADA, ESSE MINISTRO APOIADOR DO GOLPE E O TEMER ESTÁ FAZENDO DRAMA PARA TENTAR CONVENCER O POVO QUE VAI FAZER UMA COISA E VAI FAZER NADA!!! TUDO SHOW PARA TENTAR ENGANAR O POVO QUE ELE RESPEITA A CONSTITUIÇÃO QUANDO ELE JÁ LIMPOU A BUNDA DELE COM ELA VÁRIAS VEZES, INCLUINDO APOIANDO O GOLPE CONTRA A DILMA!!!

  7. wzfr disse:

    Esse Alexandre é totalmente parcial, se o Eduardo tem que ser processado, dirceu e damous também. Se o STF fosse composto de juízes probos, honrados, honestos, patriotas não se falaria em fechar o STF, mas com a moral e o vies politico dos atuais ministros, sim.

    • Cleber MA disse:

      Muito diferente wzfr, o E. Bostanazo ameaçou fechar o STF à força, já o deputado Damous discursou na tribuna sobre a proposta de aperfeiçoar a estrutura jurídica/politica da Republica, pelos meios legais, para substituir o desgastado STF, por um novo modelo que garanta a atuação isenta e dentro dos princípios do Estado Democrático de Direito, independentemente da posição politica-filosófica de um de seus membros.

  8. Walldemar Sobrinho disse:

    A Suprema Troca de Favores já virou uma instituição de apoio a bandidagem há muito tempo. Temos até integrantes que já estiveram envolvidos com o crime organizado de São Paulo. Está correto o Sr. Eduardo Bolsonaro, é hora de fechar pra balanço.

  9. Pedro Messias Santos disse:

    .Boa tarde..é por esta e outras que o povo quer mudar..não vimos o empenho do nobre ministro.quando seus pares concedem HC. a meembros do PCC.que deveriam estar presos por outros processos.agora por uma fala..,por um pensamento ao qual o deputado deu fala..em um local reservado em uma sala de aula ele quer fazer disto o mais terrível dos crimes.Vejo sim uma ameaça do STF a liberdade de expressão dos cidadãos..ao tomar parte .em uma eleiçaõ deveria o nobre ministro calar e tomar sua decisão sem interferir no processo eleitoral em curso.Democracia já.VSa com sua fala interfere no dirieto de pensar e se expressar do cidadão..perdão se extrapolei ,pois sou um semi-analfa..indignado com este país do crime.

  10. AO543 disse:

    O interessante que o deputado do PT-RJ fez a mesma colocação com o STF e a BENDITA IMPRENSA CORRUPTA não fez nenhum ALARDE… E NENHUM TOGA DE PRETO ABRIU A BOCA,PORQUE SERÁ??????????????????????????????

    • Cleber MA disse:

      Muito diferente AO543, o E. Bostanazo ameaçou fechar o STF à força, já o deputado Damous discursou na tribuna sobre a proposta de aperfeiçoar a estrutura jurídica/politica da Republica, pelos meios legais, para substituir o desgastado STF, por um novo modelo que garanta a atuação isenta e dentro dos princípios do Estado Democrático de Direito, independentemente da posição politica-filosófica de um de seus membros.

  11. Cleber MA disse:

    Ministro, Parabéns pela iniciativa de defender a mais importante instituição democrática do País, principalmente num momento em que vemos a apatia da PGR, MPU, PF, Câmara do Deputados, Senado, OAB e outros órgão que deveriam já ter se pronunciado e/ou tomado as providência legais cabíveis, por dever de ofício de seus titulares.
    É inadmissível que um Deputado Federal venha, em público, expressar sua falta de respeito ao STF e por consequência, a CF.
    Não foi para esse tipo de molecagem que ele foi eleito, muito pelo contrário, o mandato lhe foi conferido para trabalhar pelo aprimoramento da Democracia, não achincalhar os poderes constituídos da República.

    Quem ele acha que é? Ele acha vai contar com o apoio das Forças Armadas para esse tipo de sandice, até pode ter a admiração de alguns militares de alta patente, mas, certamente para esta postura ele não encontrará eco nas instituições das Forças Armadas do Brasil, que têm como missão constitucional zelar pela defesa da Pátria, pela garantia dos poderes constitucionais, essas declarações irresponsáveis atingiu todas as instituições da República e todas já deveriam ter se pronunciado.

    Estas declarações são tão grave que nós Brasileiro Patriotas estamos sentido falta dos pronunciamentos do; Comandante-em-Chefe, ‎Presidente ‎Michel Temer; do Ministro da Defesa, General Joaquim Silva e Luna; do General Ademir Sobrinho, Chefe do Estado Maior Conjunto das Forças Armadas – EMCFA. Todas autoridades que já deveria ter se pronunciado para não dá a impressão que estão apoiando essa ameça à Democracia e aos poderes constituídos da República.

    • Fábio disse:

      Como o STF é a instituição mais democrática se nem tem representantes eleitos? De todos os poderes, o judiciário é o menos democrático. Acha mesmo que o Gilmar Mendes, por exemplo, permaneceria no cargo caso submetido ao escrutínio popular?
      E sua indignação seletiva não convence, afinal os petistas colecionam colocações bem mais irresponsáveis. Recentemente tivemos o Dirceu dizendo que ia tomar o poder a força. Será que quando isto aconteceu também escreveu textão tentando lacrar e posando de defensor das instituições? Se a resposta for positiva, peço para que copie aqui e peço desculpa.

      • Cleber MA disse:

        Você não entendeu nada do que eu disse. É a mais importante Instituição Democrática e não “é a Instituição mais Democrática” são coisas bem distintas. é mais importante porque é a mais alta corte do País e a que tem o papel de defender a Constituição Brasileira.
        Com isto não estou dizendo que não existem problemas interna corporis, mas, a via de solução destes problemas é a via do Congresso Nacional, é a defendida pelo Deputado Damous, que propõe aperfeiçoar a estrutura jurídica/politica da Republica, pelos meios legais, para substituir o desgastado STF, por um novo modelo que garanta a atuação isenta e dentro dos princípios do Estado Democrático de Direito, independentemente da posição politica-filosófica desse ou daquele Ministro individualmente considerado, ele defende e eu comungo dessa tese, que os Ministros devem ter mandatos únicos de 6 anos e devem ser escolhidos pelo voto, talvez não o voto popular, mas o voto da Câmara dos Deputados ou o voto da comunidade Jurídica ou até mesmo de ambas.
        Isso se chama aperfeiçoar a Democracia e o que o Eduardo Bostanazi propôs se chama de golpe.

        • Fábio disse:

          Tem uma visão do Dahmous como se fosse um estadista, quando na verdade é um partidário fanático. Entendo que seja petista e queira dar uma interpretação edulcorada à sua fala, mas está na realidade passando pano.
          Dahmous disse a mesmíssima coisa que Eduardo Bolsonaro, por ocasião de alguma rara decisão do STF que não afrontou a Lava Jato.
          Quanto a ter mandato no STF acho ótimo. Nenhuma eternização no poder é virtuosa.

      • Way_down_from_Texas disse:

        O apoiador do Aecio pó e o Temer o Fábio acima mentiroso agora vem apoiar o Partido Social(ista) Liberal e hoje o presidente da câmara do PSDB do Aecio pó apoiou o Bostanaro, os elites golpistas do PSDB atrás de Bostanaro? Sempre sabia que eles estavam atras de Bostanaro sim e agora esta confirmado a conspiracao!
        O GOLPE EM ANDAMENTO!!!

  12. 13582196 disse:

    Duplo Padrão.

    13/04/2018
    O deputado federal Wadih Damous (PT-RJ) disse em vídeo publicado que “tem que fechar o Supremo Tribunal Federal”.

    https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2018/04/13/tem-que-fechar-o-supremo-tribunal-federal-diz-deputado-do-pt.htm

    E aí como é que fica? até agora os ministros NÃO se manifestaram!

    • Cleber MA disse:

      Muito diferente 13582196, o E. Bostanazo ameaçou fechar o STF à força, já o deputado Damous discursou na tribuna sobre a proposta de aperfeiçoar a estrutura jurídica/politica da Republica, pelos meios legais, para substituir o desgastado STF, por um novo modelo que garanta a atuação isenta e dentro dos princípios do Estado Democrático de Direito, independentemente da posição politica-filosófica de um de seus membros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Newsletter Farol Político

Perspectivas exclusivas e a melhor análise do poder

assine

Receba notícias também via