O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, que mais cedo disse que a COP25 “não deu em nada”, voltou a ironizar o resultado da Conferência das Partes da Organização das Nações Unidas (ONU) nas suas redes sociais na tarde deste domingo (15). Ele publicou a foto de um prato de churrasco e sugeriu esta foi a refeição escolhida para a despedida de Madrid para poder compensar as emissões de gases poluentes realizadas pelo Brasil na COP.
> COP25: sociedade civil pede ajuda internacional para a Amazônia
“Para compensar nossas emissões na COP, um almoço veggie!”, ironizou Salles no Twitter. O post já teve mai de 10 mil curtidas e mais de 1,6 mil comentários. Veja:
Para compensar nossas emissões na COP, um almoço veggie! pic.twitter.com/NUtLvYLn9m
Leia também
— Ricardo Salles MMA (@rsallesmma) December 15, 2019
A foto do churrasco foi mal vista pelos ambientalistas que reclamam que o avanço do desmatamento na Amazônia é resultado da expansão da agropecuária, pelos defensores das causas animais e também porquem acusou o ministro de estar usando dinheiro público para comer churrasco na Espanha. Porém, foi vista por um “deboche engraçado” pelos apoiadores do ministro e do governo de Jair Bolsonaro.
Mais cedo, Salles já havia postado um vídeo no Twitter reclamando dos resultados da COP25. O ministro foi à Madrid com a intenção de cobrar o pagamento dos créditos de carbono previstos pelo Acordo de Paris, mas não obteve esse aporte financeiro por conta da alta registrada pelo desmatamento neste ano e ainda recebeu o prêmio de “Fóssil do Ano”. Por isso, disse que a COP25 não deu em nada: “Protecionismo e hipocrisia andaram de mãos dadas”, reclamou, dizendo que a comunidade internacional sabia dar “pitaco”, mas não queria pagar pela preservação da Amazônia. Veja
COP 25 não deu em nada. Países ricos não querem abrir seus mercados de créditos de carbono. Exigem medidas e apontam o dedo para o resto do mundo, sem cerimônia, mas na hora de colocar a mão no bolso, eles não querem. Protecionismo e hipocrisia andaram de mãos dadas, o tempo todo pic.twitter.com/jZ0bBej9dl
— Ricardo Salles MMA (@rsallesmma) December 15, 2019
> Ricardo Galvão: Nature dá resposta ao negacionismo da ciência
> Tenha a melhor cobertura do Congresso de graça no seu Whatsapp
Atualmente, uma em cada 5 refeições servidas no mundo tem alimentos brasileiros. O interesse internacional quer atrasar ou até destruir nosso agronegócio e com apoio de canalhas brasileiros!
O ministro SALLES está corretíssimo!
https://uploads.disquscdn.com/images/ebcd91e743be93b85667daa02ba695a7cb3dea9ae30791acec283c67cdc87e80.jpg
Governo Pobre!
O Presidente com sua mania de comer sanduba, pastéis. Agora vem o ministro e come costela?
Pelo amor de Deus!
Eu quero que volte o PT. Ali sim sabiam usar o dinheiro público. O Guido Mantega nas viagens oficiais só comia Caviar para comemorar mais um desvio de verbas. Na Granja do Torto, todo final de semana tinha churrasco farto das melhores carnes e regado a Whisky, Cachaça e ainda rolava um futebol.
Tá muito pobre esse governo!
???????
Nem pt, nem bozo!
Fora as viagens com centenas de pessoas patrocinadas pelo dinheiro público com hotel de diárias altíssimas que a rainha dilmanta ficava. O cara come um churrasco talvez pagando uns 50 euros e a esquerdalha já quer faturar com isso.