Congresso em Foco

Onyx Lorenzoni, o "coringa", no momento está fora do governo. Foto: Alan Santos/PR

Onyx fala “idiotice” ao atribuir covid a pulga e formiga, diz fundador da Anvisa

26.03.2021 12:33 49

Publicidade

49 respostas para “Onyx fala “idiotice” ao atribuir covid a pulga e formiga, diz fundador da Anvisa”

  1. Antonio Bastos Bastos disse:

    Eu sou uma pessoa racional, se até um objeto pode contaminar uma pessoa com o vírus, caso a pessoa passe as mãos nele, essa posibilidade é mais latente em um animal, caso o mesmo transporte o vírus. Portanto, o ministro não falou nenhuma besteira. O que se pode discutir aqui é a possibilidade desse animal ter recebido partículas do vírus. Imaginem, o vírus instalado num mosquito..

  2. Renato Veiga disse:

    Se acontecesse a transmissão como esse idiota ministro diz…o.mundo estaria totalmente dizimado….não passa de um baba ovo do Bozo
    Genocidas…tem grande participação nas mortes
    Lembro bem também dev Doria promovendo Carnaval ano passado Aquela vaca Tabata Amaral….países se fechando e o Brasil no Carnaval…
    Todos já sabiam do virus

  3. tony2042 disse:

    A turma do Necromito vive a dizer asneiras!

  4. Enrique Rivas disse:

    Isso é uma mostra a baixa qualidade do tamanho de conhecimento deste pessoal, já imaginou que todos animais como, por exemplo formigas e pernilongo transmitir essas doenças, como ministro deveria de se informar melhor e nao falar besteiras. Se é muito conhecido o tipo e modo de transmissão do vírus, cada doença tem um mecanismo de transmissão.

  5. Ricardo Bonifacio disse:

    Este texto é fake news. Uma das modalidades de fake news é manchetar algo diferente da realidade. Primeiro, a incompetente que escreve diz que o interlocutor é diretor. Depois desmente a si mesma (revelando o fake news), de que ele não é diretor, foi. Inclusive, tal sujeito contradiz-se. Já que se as superfícies podem carregar o vírus em gotículas, todos os seres vivos são também superfícies. Portanto, é óbvio que insetos pode carregar em sua superfície partículas virais. Mesmo que não haja caso oficial de contaminação por toque em superfícies, o mundo todo está tratando como sendo possível.

  6. Flávio Schramm disse:

    Minha filha que é veterinária, lendo esse comentário dessa toupeira deve morrer de vergonha. Onix, envergonha a categoria e por certo deve bater o máximo sentimento de culpa em seus mestres que não o reprovaram em tempo.

  7. Sammy Hagar disse:

    Pena que caixa 2 não transmite covid.

  8. Mito2022 disse:

    parabens Ministro calo a boca desses cientista comuna inutil q so sabe fala mau do Presidente qro v as pessoa fica em casa sem trabalha e ai pega o viros c um bicho q entra na casa da pessoa ai ela morre d msm geito e porisso q o Presidente q q as pessoa n fica em casa p protege elas dos enseto q passa o viros e p elas n morre d fome s n trabalha so os canhoto lixo n entende e porisso q o Presidente vai ganha fascil denovo n primeiro turno em 2022 c mas de 200 milhao d voto e os esquerdinha vai fica mas 40 ano chorando pq o presidiario e o calsinha apertada perdeu rsssrrrsrsrsrsssrrr

    • andrade disse:

      O que dizer de um texto escrito por uma pessoa que escreve “viros”? O que dizer de uma pseudo pessoa que apoia um comentário ridículo como este do tal Onix?

    • Flávio Schramm disse:

      Um lixo adestrado, que se quer sabe escrever um textinho tão pequeno. “200 milhão” só se for um milho bem grande enfiado no traseiro que o Adestrador desses vermes irá ganhar, ou irá continuar enfiando no traseiro de adestrados como este, o grande milho. Cala a boca asno.

  9. carlos santos disse:

    Nossa esses dois gauchos subservientes (Onix Lorenzoni e Osmar Terra) envergonham o povo do Rio Grande do Sul. Os 2 também previram 3.000 óbitos por COVID em 1 ano. Só ontem tivemos 3.600 mortes.

  10. Luiz Rojo disse:

    Qual a surpresa? Depois dos peixes inteligentes que escapam do óleo, temos os insetos e formigas que propagam o vírus. Nada diferente do nível (existe, mas é baixo, baixo) de pessoas que participam ou apoiam isso aí, tá ok?

  11. Mais um desnutrido disse:

    Ele é veterinário, entende é de gado. MUUUUUUUUUUU!

  12. Rodrigo Silva disse:

    Só tem analfabeto nesse governo, que vergonha!

  13. antonio oliveira disse:

    Não seria o caso de estabelecer um debate nacional, sobre como um politico fica contaminado pelo desejo de propina? Será antes, ou depois de ser eleito, este senhor Onix entende bem disso.

  14. antonio oliveira disse:

    Podemos elucubrar também que este vírus, contamina á partir dessa porcaria que temos chamada classe politica, Brasileira, alguém pode negar que estes parasitas que acabamos elegendo entra ano e sai ano, talvez sejam uma praga tão nefasta e amaldiçoada como o Corona Virus? è muito imbecil falando bobagens.

  15. Paulo disse:

    Alerta aos desavisados ! A ciência não pode ser entendida isoladamente. Especializações exageradas levam à ignorância, em vez de sabedoria. Na Natureza nada é feito de compartimentos estanques , tudo se relaciona. Por isso é preciso no mínimo entender um pouco de outras ciências.
    O vírus serve como um controle biológico da população. Isso é assustador , mas não podemos fugir da realidade para que um dia possamos construir um mundo melhor para todos..

    • Jorge Teixeira Carneiro disse:

      Os ”china” que o digam, né, Paulo Kaskateiro Sako, vulgo Tubarc.
      Criaram e espalharam pelo mundo o vírus mortal e fizeram um mundo muito melhor.
      Muito melhor para eles

  16. Arnaldo Vieira Silva disse:

    O Ministério do Jair que não é o Messias parece o Ministério do Pastor Malafaia. O povinho para falar e fazer besteiras e dizer idiotices!!!

  17. Paulo disse:

    Diferente do vírus da gripe e do resfriado, que se multiplicam na região da boca, nariz e garganta, o vírus do Sars-Cov2 além das vias respiratórias superiores, atinge a laringe e os pulmões, replicando em grande quantidade. O vírus da região da garganta, nariz e boca servem mais para infectar outras pessoas através da fala, respiração, tosse e espirro, enquanto que na região dos pulmões servem para minar a saúde do hospedeiro causando a síndrome respiratória aguda grave, levando à morte.
    Portanto a transmissão pelas vias respiratórias é a mais frequente. A transmissão pelos contatos de superfícies contaminadas é menos frequente, embora a possibilidade exista.

  18. Mais um desnutrido disse:

    Esse é o senador que o Rio Grande deu ao Brasil, tche!!

  19. Carlos Mendes disse:

    Como pode um veterinário, isso é, uma pessoa que fez uma faculdade, falar tanta besteira, deveria ter alguma noção do que fala, inclusive sendo político. É simplesmente inacreditável. Isso comprova que a mudança do ministério da saúde é só uma maquiagem, o governo em sua maioria ainda boicota toda e qualquer tentativa de redução do número de contaminados, com posteriormente redução das internações e dos óbitos.

  20. Jorge Teixeira Carneiro disse:

    Sr. especialista do UOL, me explique.
    Aquele aparelhinho, tipo um túnel borrifador de água sanitária nas roupas, também não serve pra nada?

  21. Jorge Teixeira Carneiro disse:

    Entendi, então a contaminação é pelo ar, como eu sempre falei?
    Tapete com álcool, tirar o sapato ao entrar em casa, passar álcool na sola do sapato, trocar de roupa é só narrativa para justificar.

  22. Felikes disse:

    Falou o ministro corrupto do caixa dois.

    • Onildo Melo Lima disse:

      O que ele entende muito é de propina. Isso ele entende bem. Depois pede desculpa ao Moro por ter metido a mão no dinheiro do povo. Aí o Moro, honesto que não presta, aceita. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Newsletter Farol Político

Perspectivas exclusivas e a melhor análise do poder

assine

Receba notícias também via