O ex-ministro da Secretaria de Governo de Michel Temer, Carlos Marun, rebateu nesta quinta-feira (3) as críticas do vice-presidente, Hamilton Mourão, à sua nomeação para cargo de conselheiro da hidrelétrica de Itaipu. Em entrevista à Rádio Gaúcha, Marun disse que não se preocupa com que pensa o vice de Jair Bolsonaro. “Felizmente quem nomeia são presidentes. Fui nomeado por um presidente [Temer] e mantido por outro [Bolsonaro]”, declarou. “Não me interessa o que pensa o general Mourão”, acrescentou.
O vice defende que o presidente Jair Bolsonaro reveja a nomeação feita por Temer na véspera do encerramento de seu governo. Em entrevista à jornalista Andreia Sadi, Mourão classificou a decisão do ex-presidente como um “prêmio” a Marun. “Não é ilegal, mas não foi ética”, afirmou. Ele disse que levaria o assunto à reunião do Conselho de Governo, em curso no Palácio do Planalto.
Marun disse que foi indicado ao cargo por “meritocracia”. “Se o general Mourão acha que foi um prêmio, eu sou favorável à meritocracia. O general Mourão deve ter sido promovido a general como um prêmio pelos seus méritos. Eu estou absolutamente tranquilo. Eu tenho grande respeito pelo general Mourão”, declarou. No segundo turno da eleição presidencial, o então ministro da Secretaria de Governo declarou voto no então candidato do PSL.
Leia também
Marun declara voto em Bolsonaro e aponta semelhança com agenda de Temer
Ainda antes da posse, Bolsonaro anunciou que vai revisar várias decisões tomadas por Temer em seus últimos 60 dias de governo. Mas, segundo o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, o presidente já tomou sua decisão de manter Marun no conselho de Itaipu. “Ele refletiu, mas vai respeitar Temer, a decisão do ex-presidente”, afirmou ontem.
Como conselheiro de Itaipu, Marun deverá receber R$ 27 mil para participar de uma reunião a cada dois meses. O ex-ministro desistiu de concorrer à reeleição de deputado federal ano passado depois de ter se destacado, em seu único mandato federal, como líder da tropa de choque do ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (MDB-RJ), cassado, condenado na Operação Lava Jato e atualmente preso em Curitiba, e do ex-presidente Michel Temer. Marun foi peça-chave nas negociações que resultaram no trancamento de duas denúncias criminais contra Temer no Supremo Tribunal Federal (STF).
Generais que estão no Governo Bolsonaro INSISTAM para que o Presidente REVOGUE TODAS NOMEAÇÕES de ULTIMA HORA do GOVERNO CORRUPTO TEMER…. Esse MARUM deve ir para CURITIBA fazer companhia com outros que lá estão….
A ITAIPU BINACIONAL está CHEIO de POLITICOS CORRUPTOS e MADAMES DE TIRACOLO DO TOGA GILMAR MENDES…É a troca de favores do Governo TEMER para ESCONDER AS FALCATRUAS que logo vão aparecer boiando no ESGOTO da CORRUPÇÂO….Esperamos que o Governo BOLSONARO faça uma BOA FAXINA URGENTE nessa ITAIPU BINACIONAL que é FONTE INESGOTAVEL de DINHEIRO PUBLICO.
Uma vergonha!
Esse safado é aquele que fez a dançinha quando livrou o Temer do impeachment. Safado, Corrupto e Incompetente.
O Mourão poderá exonerá-lo quando o Bolsonaro se ausentar para operar, caso o presidente não volte atrás nessa decisão desastrosa.
Aí vamos ver se a opinião do Mourão interessa ou não. O povo é que vai dançar, pois “quem dança por último, dança melhor!”
Um safado atacando outro safado.
Torçamos para que isso aconteça. Se não acontecer, acho que o Povo tem que cobrar de Bolsonaro, pois ele prometeu passar um pente fino nesses conselhos, que são antros de apadrinhados, todos recebendo gordas remunerações.
Concordo plenamente contigo!
Mais um parasita oriundo do “Grande Acordo Nacional”…
Desde o golpe de 2016, os corruptos tomaram conta da vida pública deste país. Nada de novo na republiqueta das bananas podres.
Esse Carlos Marun não é aquele que está sendo investigado por suspeita de associação criminosa, corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
Ué, Mas Bolsonaro não ia acabar com a corrupção, e com a política do toma lá dá cá?
É que ele é amigo do Temer.
Ué, Dila Costa, mas como Historiadora, vosmicê deve estar sabendo que Bolsonaro começou a governar não faz nem uma semana, né? Ou estará querendo imputar ao Bolsonaro a bandalheira dos 16 anos de governos petistas (Temer incluso)?
Ué, meu caro, quem tá aceitando que um suspeito de corrupção e lavagem de dinheiro, inclusive que foi aberto um inquérito contra ele no STF, continue ocupando um cargo importante é Bolsonaro, não é o PT não.
E a propósito Vossa Coisolência não começou governar não faz nenhuma semana, e posso te garantir que mais da metade que votou nele já tá completamente arrependido. Muita burrice e escrotice para uma pessoa fazer em apenas 5 dias.
Ué, Dila Costa, mas sempre é assim em princípio de governo. Daqui a pouco, todo o gabinete “tomará pé” e as ações ficarão mais alinhadas. Em qquer hipótese, o gabinete do Bolsonaro foi muito bem montado e é por causa disso que estou botando fé. Até você está mais entusiasmada, confesse.
Qto ao Marun, logo será apeado do cargo.
Até agora tanto o gabinete do Vosso Coisolência, quanto toda equipe que ele montou para governar o país, só tem um viés de alinhamento: O ódio contra a Esquerda, contra o PT, contra os petistas em especial contra Lula e Dilma. Sinto muito mas sou humana demais para entusiasmar com tanto sentimento negativo.
É verdade, Dila Costa. Esse, aliás, é outro ponto no qual concordamos plenamente. De fato, há mesmo esse viés de alinhamento no gabinete do Bolsonaro. Todavia, convenhamos, nem mesmo a “esquerda” agüenta mais a “esquerda”, o PT, Lula e Dilma.
Bem, proponho deixarmos de lado essas vãs querelas para torcermos para um Brasil com Ordem e Progresso. Abrçs!
A esquerda brasileira é unida, aliás isso é que deixa os fascistas da direita e extrema mais loucos ainda de ódio, pq por mais que tentem não conseguem nos derrubar.
Quanto a torcer para o Brasil, vou torcer igual os coxinhas, os minions torceram durante o governo de Lula e Dilma e que Deus dê em dobro para Bolsonaro, sua equipe e seus eleitores, tudo que eles desejaram e desejam para os petistas. Abraços.
so tem uma semana, e acredito que o povo nao se arrependeu porque o pt seria muito pior,SOBRE MARUM TAMBEM ACHO BOLA FORA ESSA INDICAÇAO DO MARUM, POREM A POLITICA TEM COISAS QUE VAI ALEM DO NOSSO QUERER,ESSE MARUM FOI IMPURRUDO GUELA ABAIXO ,BOM AGORA TEM QUE SABER O MOTIVO NÉ, PODE SER ATE UMA TROCA OU ESTRATEGIA COMO DE RODRIGO MAIA ,SE NAO FOR ASSIM NAO APROVA O QUE QUER O BOLSONARO….
Tentei não generalizar. Se percebeu eu disse mais da metade que votou nele já se arrependeu, não o povo.
Até qdo irá essa indecência de indicar amigos e aliados!!!!