O vice-presidente Hamilton Mourão disse sentir falta de ter diálogo mais frequente com o presidente Jair Bolsonaro. Mourão conta que as conversas são espaçadas, o que o impede até mesmo de saber como agir. “Não há conversas seguidas entre nós. As conversas são bem esporádicas”, afirmou o general à CNN Brasil. “Faz falta, sim. Faz falta até para eu entender em determinados momentos o que eu preciso fazer”, completou Mourão.
>Padres e pastores pedem impeachment de Bolsonaro: “Usa Deus de forma desonesta”
Ele disse que considera “difícil” que Bolsonaro o convide a ser vice em sua chapa em 2022 e que, caso isso ocorra, terá de discutir com o presidente os termos da relação. “Depende. Teríamos de ter uma conversa”, ponderou. “Não sou candidato a nada”, ressaltou.
O general declarou que “em hipótese alguma” concorrerá contra Bolsonaro. “Fui militar durante 46 anos da minha vida. Comandei tudo que você pudesse comandar. Então, a mosca azul não me pica aqui de jeito nenhum”, afirmou o general, que é filiado ao PRTB.
Leia também
Ainda na entrevista aos analistas políticos Basília Rodrigues e Igor Gadelha, da CNN Brasil, Mourão disse que a falta de conversa com Bolsonaro o deixa mais distante dos bastidores das eleições para presidente da Câmara e do Senado. Ele acredita que os vencedores, sejam quais forem, não vão criar obstáculos para o governo, por não fazerem oposição ao Planalto.
Para Mourão, a disputa no Congresso indica que haverá uma reforma ministerial este ano. “Os indícios levam a isso. Estamos num momento de transição, nova liderança nas duas casas do Congresso”, declarou.
O vice-presidente também considera que tanto Bolsonaro quanto o governador João Doria cometeram erros na condução das disputas políticas em torno da vacinação contra covid-19. “Tanto do nosso lado aqui do governo, como do Doria. Aí começa um chama de mentiroso, o outro chama de não sei o quê. Isso não é a política”, afirmou. “Vejo que isso aí foi algo que, vamos dizer assim, fugiu à boa política. Essa é minha visão. Fugiu à boa política”, acrescentou.
>“Não tem vacina e oxigênio, mas tem 15 milhões pra leite condensado”, diz deputado
Traidores da Pátria! Eu não votei Mourão!!! E sim no Bolsonaro!!
Gosto do Mourão. É um homem preparado. O Brasil ganharia muuuito se Mourão assumisse logo a Presidência. Infelizmente para o Brasil essa pandemia tem dado sobrevida ao Capitão Encrenca. Em vez de ser despachado em Junho, talvez dure até Agosto.
Manter dialogo com aquilo para que? Para virar mais cúmplice ainda?
Fé, General Mourão. Em breve o sr assumirá esse cargo e honrará a farda.