As Comissões da Câmara dos Deputados recebem ao menos três ministros de Estado ao longo da semana. Na terça-feira (6), às 14h, está marcada a presença do ministro do Turismo, Gilson Machado, em atendimento a requerimento da deputada Benedita da Silva (PT-RJ), para prestar esclarecimentos sobre a Fundação Cultural Palmares e a Secretaria Especial de Cultura.
O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, também ira em uma audiência pública, na terça-feira, na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle. A partir de 14h30, ele deve prestar contas sobre reuniões que o filho “o4” do presidente Bolsonaro, Jair Renan, teve com a pasta. O ministro da Economia, Paulo Guedes, também está entre os convidados para uma audiência na comissão, mas em horário diferente: às 9h. Guedes deve esclarecer distorções apontadas a pelo TCU em dados da Previdência.
Leia também
Já na quarta-feira (7), às 9h, está prevista a participação do ministro Milton Ribeiro na Comissão de Educação. O chefe da pasta deve continuar a prestar os esclarecimentos – iniciados em sessão de 9 de junho – sobre vetos e bloqueios no orçamento da área. No mesmo horário, o diretor-geral da Abin, Alexandre Ramagem, também deve participar de uma audiência pública na Comissão de Relações Exteriores para falar sobre as atividades de inteligência no país.
> Com Bolsonaro investigado, CPI mira negociações de vacinas
> Aliados ressuscitam PLs de Bolsonaro e cobram lei que pode impedir protestos
> Senado terá semana de esforço concentrado antes do recesso
PublicidadeSe você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.
Deixe um comentário