O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), criticou a fala de Jair Bolsonaro ao afirmar que o Brasil quebrou e que ele não consegue fazer mais nada. “Um absurdo, algo muito grave”, disse o parlamentar ao UOL.
Mais cedo, Bolsonaro transferiu para a mídia a responsabilidade pela crise provocada pela covid-19, que matou quase 200 mil brasileiros. “Chefe, o Brasil está quebrado, e eu não consigo fazer nada. Eu queria mexer na tabela do Imposto de Renda, teve esse vírus, potencializado por essa mídia que nós temos. Essa mídia sem caráter. É um trabalho incessante de tentar desgastar para tirar a gente daqui e atender interesses escusos da mídia”, afirmou para um grupo de apoiadores na parte externa do Palácio da Alvorada.
Rodrigo Maia disse também que com apoio do senador Renan Calheiros (MDB-AL) propôs não haver recesso em janeiro para discutir pautas econômicas. “Agora a gente está vendo que o governo preferiu parar os trabalhos no Congresso e falar essa coisa mais absurda: com o poder que tem, com a responsabilidade que um presidente tem, dizer que nada pode ser feito. É muito grave”, disse Rodrigo Maia ao UOL.
Leia também
Levantamento do Painel do Poder, serviço de pesquisa do Congresso em Foco, revela que aumentaram as chances de aprovação das reformas pelos próximos seis meses, na avaliação dos líderes da Câmara e do Senado. Entre elas, a que aparece com melhores perspectivas é a que reformula o sistema tributário brasileiro.
Além de Maia, outros políticos da opoisção também repercutiram a declaração do presidente.
Bolsonaro diz que não pode fazer nada pelo país, supostamente “quebrado”. O Brasil não está quebrado: está sem governo, maltratado pela inépcia presidencial e por uma política econômica e de saúde desgovernada. Não dá conta do desafio? Renuncie e liberte o país desse infortúnio!
— Fabiano Contarato (@ContaratoSenado) January 5, 2021
“O Brasil está quebrado. Não consigo fazer nada.”
Depois de 17 dias de férias durante a maior crise do século, Bolsonaro volta ao Palácio do Planalto para reafirmar sua incompetência.
Ele seria muito mais útil ao país se entregasse o cargo.
— Guilherme Boulos (@GuilhermeBoulos) January 5, 2021
“Brasil está quebrado e eu não consigo fazer nada” – Bolsonaro 2021
Quando Bolsonaro fez alguma coisa para o povo e pelo Brasil? pic.twitter.com/ZyfHjYnx0V
— Fernanda Melchionna (@fernandapsol) January 5, 2021
Brasil quebrado? Saiba o que Bolsonaro pode fazer para recuperar a economia do país. Segue o fio! 🧶
–#RenunciaBolsonaro #BolsonaroPedePraSair— Ciro Gomes (@cirogomes) January 5, 2021
Se o Brasil está quebrado e Bolsonaro não pode fazer nada, ele deveria:
1) Não gastar recursos com toneladas da inútil cloroquina.
2) Não assaltar o Estado com seu programa entreguista.
3) Não usar o governo para proteger seus filhos corruptos e milicianos.
4) Renunciar.
— Orlando Silva (@orlandosilva) January 5, 2021
Bolsonaro admitiu hoje que o “Brasil está quebrado” e que não consegue “fazer nada”. Uma fala que destoa do discurso de que a atividade econômica está em plena recuperação. O fato é que ele não é capaz de resolver os problemas do país. A única alternativa é #RenunciaBolsonaro!
— Talíria Petrone (@taliriapetrone) January 5, 2021
O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) afirmou que Bolsonaro “não tem plano para sair da crise, não tem combate à pandemia, não tem vacina, nem emprego, nem auxílio emergencial. E agora, finalmente o presidente assumiu, não há governo, não há presidente! O povo brasileiro não merece esse descaso!”
> Arthur Lira usou verba de gabinete para pagar dívidas em AL, diz Receita
Com o perdão da palavra, mas
Esses comentaristas publicados são um LIXO.
Um bando de ex-petistas parasitas.
Esse Boulos então? Nunca foi nada na vida…LIXO