O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), afirmou nesta segunda-feira (1°) que o governo federal vai entregar 140 milhões de vacinas contra o coronavírus até maio deste ano. Ele disse também que a volta do auxílio emergencial no valor de R$ 250 foi acertada em reunião com o presidente Jair Bolsonaro nesse domingo (28). As declarações foram em entrevista a TV Record.
Agora na TV Record, anunciei que o governo vai entregar 140 milhões de vacinas para os meses de março, abril e maio. O assunto foi tratado ontem na reunião com o presidente Bolsonaro. Também ficou acertado o auxílio emergencial, que deve ser de R$ 250 até junho.
— Arthur Lira (@ArthurLira_) March 1, 2021
Nesta semana, o Senado irá pautar a proposta de emenda à Constituição (PEC) emergencial, considerada prioritária para a equipe econômica do governo. O projeto abre espaço para discussões sobre a manutenção do auxílio emergencial, ao propor a segregação de gastos com o benefício do orçamento, deixando a despesa fora da regra de ouro e do teto de gastos. A pauta do auxílio é defendida também pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG).
>Lei do Gás: relator ignora mudanças do Senado e retoma versão da Câmara
>Bolsonaro se reúne com Mourão, em meio a relação estremecida
Promessa de político… tem algum otário aí que acredita?
E mais: porque esse energúmeno do presidente não prometeu essas 140 milhões de doses já em outubro do ano passado, quando todo o planeta já estava garantido as suas??? Porque esse desgraçado mandou ignorar as solicitações dos fabricantes de vacinas sob o risco de o Brasil ficar para trás?
No mais, a fala do Lira apenas corrobora que, por dinheiro (mais??), eles topam tudo.
Pois é! E como não diz de onde vão aparecer as vacinas, mais uma boa razão para não acreditar.