O Partido Verde oficializa a filiação de Leandro Grass em cerimônia virtual realizada na sede da sigla na manhã desta quarta-feira (9). O atual deputado distrital deixou o Rede Sustentabilidade para ser candidato ao governo do Distrito Federal.
O parlamentar justificou que sua mudança de partido se deve ao fato de que sua pré-candidatura ao Palácio do Buriti não seria prioridade do Rede, e justificou sua escolha pelo PV por suas pautas em favor do crescimento sustentável.
“O governador Ibaneis também fez um pacto com a morte, com a corrupção. Nesse momento temos um adversário comum, a nível federal, e o nome dele é Jair Bolsonaro, e a nível distrital, e o nome dele é Ibaneis Rocha. E vamos derrotar os dois, se possível em primeiro turno”. Disse durante o evento de recepção ao parlamentar. A assinatura da filiação deve acontecer, de fato, nos próximos dias.
Participaram do evento parlamentares como o deputado Israel (PV), o presidente do PV, José Luiz Penna, além do presidente do diretório distrital do PT, Jacy Afonso, e o ex-governador do DF Rodrigo Rolemberg (PSB).
Leia também
A sigla tenta costurar uma federação partidária juntamente com PSB, PCdoB e PT a nível nacional. O presidente nacional do PV, José Luiz Penna, afirmou em coletiva antes do evento que as negociações ocorrem bem. “Tenho a sensação de que politicamente está tudo resolvido, estamos com uma relação muito sólida”, disse.
“Esse momento exige de todos e todas nós humildade, generosidade e paciência. A construção de uma comunhão, de um consenso não é tarefa fácil. E gostaria de parabenizar o Partido Verde, o Partido dos Trabalhadores, o Partido Socialista Brasileiro e o Partido Comunista do Brasil por estarem à mesa, com suas diferenças e um dissenso muitas vezes de ideias e de história, mas um consenso em defesa do Brasil contra o fascismo”, afirmou.
Deixe um comentário