A deputada Joice Hasselmann (PSL-SP) se manifestou pela primeira vez após ser destituída da liderança do governo no Congresso. Em mensagem publicada em sua conta no Twitter, Joice disse que atuou para salvar o presidente Jair Bolsonaro de um processo de impeachment, que conteve inúmeras crises no governo e que sabia que “poderia esperar a traição”. “Não me importo com ingratidão. Meu couro é duro”, escreveu, em recado ao presidente, mas sem citar o nome dele.
Ela condicionou a manutenção do seu apoio ao presidente. “Continuo firme no combate à corrupção e apoio o PR @jairbolsonaro enquanto ele realmente quiser combater a corrupção, sem jeitinho, sem flexibilizar, sem carteiradas, sem protecionismo a quem quer que seja. Se houver esse compromisso mantido com o Brasil, seguiremos juntos”, publicou.
A parlamentar, que perdeu o cargo depois de se recusar a apoiar a condução de Eduardo Bolsonaro à liderança do PSL na Câmara, comparou sua saída da liderança do governo a uma carta de alforria. Joice afirmou que, longe do cargo, terá mais tempo agora para se dedicar ao mandato e à sua candidatura à prefeitura de São Paulo.
Leia também
“E como eu disse muitas vezes: ‘EU JAMAIS SERIA A PRIMEIRA A TRAIR’. Então, nunca trairia, mas sabia q poderia esperar a traição. Nada me abala. Todas as vezes que tentaram puxar meu tapete eu caí para cima! Então esperem…🇧🇷”, destacou.
Veja a sequência de tuítes da deputada:
Agradeço a solidariedade dos líderes e presidentes da maioria dos partidos que hoje deixaram muito claro o respeito que tem por mim e pelo que eu construí de pontes onde havia apenas desinteligência. Obrigada pelas mensagens e por saber que há um grande time unido pelo Brasil 🇧🇷
— Joice Hasselmann (@joicehasselmann) October 17, 2019
Continuo firme no combate à corrupção e apoio o PR @jairbolsonaro enquanto ele realmente quiser combater a corrupção, sem jeitinho, sem flexibilIzar, sem carteiradas, sem protecionismo a quem quer que seja. Se houver esse compromisso mantido com o Brasil, seguiremos juntos.
— Joice Hasselmann (@joicehasselmann) October 17, 2019
Deixo a liderança no Congresso com dever cumprido. Articulei Reforma da Previdência em todo país, aprovei o PLN q deu ao PR @jairbolsonaro R$248 BI e o salvou de um impeachment, contive inúmeras crises. Ñ me importo com a ingratidão. Meu couro é duro. Sigo pelo apoiando O BRASIL!
— Joice Hasselmann (@joicehasselmann) October 17, 2019
Não nasci líder, não preciso disso. Trabalhei 20h por dia para salvar o governo de crises, aprovar pautas importantes para o país, apagar incêndios durante todos esses meses. Agora ganho minha alforria e mais tempo para cuidar do meu mandato e da minha candidatura à prefeitura
— Joice Hasselmann (@joicehasselmann) October 17, 2019
E como eu disse muitas vezes: “EU JAMAIS SERIA A PRIMEIRA A TRAIR”. Então, nunca trairia, mas sabia q poderia esperar a traição. Nada me abala. Todas as vezes que tentaram puxar meu tapete eu caí para cima! Então esperem…🇧🇷
— Joice Hasselmann (@joicehasselmann) October 17, 2019
A deputada ficou do lado do líder do PSL na Câmara, Delegado Waldir (GO), aliado do presidente da legenda, Luciano Bivar, na queda de braço com o presidente Jair Bolsonaro, que tentou emplacar a indicação de seu filho Eduardo para o comando da bancada na Casa. Joice será sucedida pelo senador Eduardo Gomes (MDB-TO).
O problema é que ninguém deu ouvidos ao Bebiano, o primeiro que o Bozo apunhalou! Sujeito vil, sem caráter.
Chupa que é de uva, tia Joyce! Nada como um dia após o outro …
Mais uma vez o incapaz presidente mostrou ser uma figura desleal e ingrata.
O problema do presidente Jair Bolsonaro é que ele não é igual o Lula e os outros presidentes que tivemos que usaram o maldita política do Toma lá, dá, cá, que destruiu com a economia do país. Mas o presidente Jair Bolsonaro vai conseguir superar esse desentendimento, é difícil não ocorrer desentendimento. No PT quando havia desentendimento entre eles, o que descordava era morto, vide o caso Celso Daniel.
O problema é a falta de intelecto e de caráter.
Intelecto eu concordo, agora falta de caráter, só se nós estivéssemos falando do Lula o que não é o caso.
Podemos atribuir isso tranquilamente aos dois!
perguntem onde está o presidente da estação primeira da Mangueirele!? Resposta: PRESO POR CORRUPÇÃO E ETECETERAS!!NINGUÉM ACREDITA NA FOICEUOL E NEM EM SEUS PARES!! PODEM CONSPIRAR, SABOTAR, E ESPERNEAR! SOLTEM O PRESIDIÁRIO PARA ELE SER DERROTADO PELO MITO NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES!! VAI SER MUITO FÁCIL!! E TCHAU, QUERIDA!!
Tudo isso que estamos vendo no PSL é muito triste. Como pode um partido que teve uma grande vitória nas eleições, saído de um partido nanico insignificante para um dos grandes partidos da Câmara. E agora estamos vendo todos esses desacertos na sua liderança. Se continuar assim voltará a ser um partido nanico na próxima eleição Majoritária de 2022. O que se viu é que o poder está subindo nas cabeças dos seus dirigentes. Mas eles não se iludam porque o povo está atento pra tudo isso que está acontecendo no PSL e povo agora não perdoa mais políticos que só ver os interesses deles e deixa os interesses do país para o segundo plano. O povo brasileiro depois da Lava Jato está mais atento com o que está acontecendo na política e se o PSL não voltar atrás das suas atitudes desastrosas entre as suas lideranças, com certeza voltará a ser um partido nanico nas próximas eleições majoritárias.