Congresso em Foco

O líder do MDB no Senado, Eduardo Braga (AM). [fotografo] Agência Brasil [/fotografo]

Governo quer que privatização da Eletrobras comece pelo Senado

25.08.2020 12:12 2

Publicidade

2 respostas para “Governo quer que privatização da Eletrobras comece pelo Senado”

  1. Loumania disse:

    Não devem aprovar nenhuma pauta entreguista, privatizar empresas estratégicas e suas subsidiárias que geram riquezas para o país é covardia para a população, deveria instaurar CPI contra as entregas do Paulo Guedes que no mínimo tem interesses obscuros por trás de tudo isso, como vender carteiras do banco do Brasil por menos de 10% do que vale para o seu próprio banco, como vender 3 refinarias da Petrobrás ao preço de 2 dias de produção, querer privatizar essas empresas além de gerar prejuízos ao país irá gerar demissões em massa, na sua maioria de pessoas que sustentam suas famílias, que passaram por mérito e bastante estudo por meio de concursos e que possuem salários baixos, não sendo justo agora por incompetência desse governo em gerir, serem mandado embora, aumentando ainda mais o número de desempregados e informais, aumentará o preço do produto e irá cair a qualidade do serviço como já tivemos exemplo…> Eletrobras e suas subsidiárias são estratégica, está presente em todo os Estados do Brasil, faz a gestão de Bacias, Rios, barragens. > Eletrobras super lucrativa (13bi em 2018, 10bi em 2019 e 2020 lucro novamente), baixíssimo endividamento. Gera bons dividendos (2,4 bi só em 2019) os quais a União pode usar para investir em educação, segurança e saúde. > Atuação Social com projetos de universalização de energia como o Programa Luz pra Todos e o Programa Mais Luz (Eletronorte no Amapá). >Privatização piora serviços e aumenta tarifas, com o exemplo recente da Enel-GO que gerou prejuízos milionários aos produtores com seus apagões. > Déficit de 2020 baterá quase 1 trilhão. Dívida Pública total passa de 4 trilhões. Os 12 bi da Eletrobras pouco fazem diferença. > Pesquisas oficiais mostraram que 70% da população é contrária à Privatização. > Nos EUA, o Corpo de Engenheiros do Exército faz a gestão das hidrelétricas, é questão de segurança nacional.
    E quanto aos correios, Aí vc contrata o serviço privado porque não gosta do estado, aí a empresa privada contrata o estado porque o servico é mais barato; os correios é a única empresa do país que garante a entrega de encomendas , vacinas, material escolar, remédios, cartas, etc a todos os municípios brasileiros e também que possuem o preço mais barato segurando o valor e mantém projetos sociais, e não diga que é a única, pois concorrência atualmente é o que mais tem para empresa de entrega, inclusive se os Correios não fossem bom, ninguém iria querer comprar; isso serve para a Eletrobrás, para a CEF e o B.B. , Petrobrás…
    A Eletrobrás (Guedes e sua turma)vendeu o controle do complexo Eólico por 17% do valor gasto em sua construção. Considerado o maior complexo Eólico da América Latina, tendo lucro em 2017 de 345milhoes, quase o valor que a usina foi vendida… Tem ou não interesses obscuros por trás dessa venda…
    Disseram que quem comprou foi o Banco BTG , BTG e Paulo Guedes e seus “amigos” irão se tornar dono de tudo assim, os maiores roubos legalizados que se tem noticia sendo cometido por esse governo em nosso país…
    Imagine uma empresa que tem 400bilhoes em ativos. Mais de 12 bilhões em caixa e que lucrou 24 bilhões nos dois últimos anos. Vc venderia essa empresa por apenas 12 bilhões? É esse o crime que esse governo quer cometer contra a Eletrobrás… Inaceitável!
    A expectativa do mercado financeiro e proposta de Paulo Guedes é que a venda do controle da empresa responsável pela energia elétrica brasileira e por parte das barragens e águas do Brasil , arrecada entre 12 a 16 bilhões. porém só nos últimos dois anos a Eletrobrás lucrou 24 bilhões, apenas no segundo trimestre de 2020 o lucro atingiu 4,6 bilhões. A empresa tem a receber 44,5 bilhões até 2028 e tem 15 bilhões em caixa… É fácil entender a gana e disputa de todos em querer adquirir uma empresa desse porte, mas é impensável acreditar que alguém em sã consciência queira e ou aceite vender essa empresa, é o que o governo Bolsonaro e seus ministerios com Paulo Guedes querem fazer… Ou é interesse/safadeza por trás disso ou incompetência em gerir… Com desculpa de acabar com corrupção, querem matar a vaca para exterminar o carrapato… Inaceitável, inacreditável!

  2. Aristóteles Barros da Silva disse:

    O corrimão da escada foi feito para os fracos! Assim sendo, um golpista joga a batata quente para o outro. E, viva o Mi(n)to!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Newsletter Farol Político

Perspectivas exclusivas e a melhor análise do poder

assine

Receba notícias também via