O advogado Ricardo Salles (Novo), futuro ministro do Meio Ambiente no governo Jair Bolsonaro (PSL), foi condenado em primeira instância por improbidade administrativa nessa quarta-feira (19). O juiz Fausto José Martins Seabra, da 3ª Vara da Fazenda Pública de São Paulo, entendeu que Ricardo favoreceu empresas de mineração em 2016, quando era secretário estadual do Meio Ambiente de Geraldo Alckmin (PSDB). Cabe recurso contra a decisão.
Seabra determinou a suspensão dos direitos políticos do futuro ministro por três anos, pagamento de multa e proibição de contratar com o poder público. As irregularidades ocorreram, de acordo com o magistrado, quando o então secretário acolheu mudanças feitas nos mapas de zoneamento do Plano de Manejo da Área de Proteção Ambiental (APA) do Rio Tietê.
Segundo o juiz, a medida não causou prejuízo efetivo ao meio ambiente porque o plano alterado por Ricardo não foi aprovado, também não houve lesão ao erário nem enriquecimento ilícito. A indicação do advogado para o ministério gerou manifestações negativas de ambientalistas, que o consideram muito afinado com o setor produtivo e pouco identificado com as causas ambientais.
Leia também
Fundador do movimento Endireita Brasil será ministro do Meio Ambiente
Danou-se, não se salva um? Pra quem apontava o dedo sujo para o PT?
“Segundo o juiz, a medida não causou prejuízo efetivo ao meio ambiente porque o plano alterado por Ricardo não foi aprovado, também não houve lesão ao erário nem enriquecimento ilícito.”
Então qual o crime????
Os ambientalistas de esquerda não gostaram de sua indicação?
Ah, já entendi!
Hum, ele usa da influência dele para favorecer, porém como não foi aprovado, acabou não tendo dado nada para ele, pois se tivesse, e ai? Acho interessante, igual ao Queiroz, que esta cada vez provado pela COAF movimento para alguém que ganha pouco e toda família praticamente trabalhando para família Boslonarto.
O do Queiroz com certeza tem falcatrua, e já postei aqui que se o Flávio recebeu propina, tem que ser cassado.
Só não concordo contigo de dizer que trabalha para toda familia Bolsonaro. É querer forçar a barra. No caso do pai, nesse episódio, certamente não tem falcatrua, pois ninguém faz isso passando “cheque”. Normalmente é feito em dinheiro vivo, ou reformas em bens imóveis, ou depósitos no exterior.
Quanto ao do ministro, nem adianta discutirmos, pois não chegaremos a nenhum consenso.
Não vai dar em nada, vide o caso do Aécio Neves, ainda mais que ele é do PSDB e na MPF, STJ, PGR, MPF tem aliados desse partido principalmente vários grandões nada será esclarecido, porque pegando ele vai pegar o governo do Alckmin aonde ele foi SECRETARIO, vide o caso do AÉCIO NEVES, muita propaganda e já é quarta vez que vão atrás dele e ele se safa de ser preso, portanto é uma pena que acontece no Brasil, que o nosso judciário e polícia escolhem as pessoas pra serem presos, mesmos sendo iguais ao que esse cara fez.
Um corrupto condenado (além de incompetente quando foi secretário de SP) e tem gente ainda querendo defender com teoria da conspiração, mania de perseguição, etc. Ficam protegendo político de estimação igual o lado que tanto atacaram.
tem ptralha no MP -SP tem como tem no MPF.
NO QUE MUNDO VC VIVE EX COXINHA, SE PARTIDO AQUI EM SP O PSDB ROUBARAM VERBA DA MERENDA ESCOLAR E FORAM ABSOLVIDO PELO MP SP A QUAL VC DIZ QUE É DOS PETRALHAS, SÓ PODIA SER UM PAULISTANO HOMOFÓBICO, RACISTA E OUTROS PREDICADOS AINDA MAIS COM ESSE SOBRE NOME DE NAZISTA.
comuna fake. Ontem tua corja tomou no ânus em tentar soltar seu Lula mafisoso. quero ano que vem guerra civil para sua corja sangrar até ultima gota por roubar e falir o Brasil e pagar ditaduras com meu imposto.
Bobinho, muito bobinho o rapaz …
oi! se referindo ao comuna fake são todos retardados no Partido das Trevas.
Se o cara não teve ganho pessoal, não causou dano ao ambiente, etc… isto só nos mostra a miséria da justiça militante – temos que dar um fim nesta canalhice desta ideologia ativista da esquerda que dá asco…
Entendi, então quando condena alguém da esquerda, não é militante, mas, condenou alguém do governo Bolsonaro é militante, que coisa ridícula e pensamento ridículo. Ele foi corrupto pelo o que mostrou o juiz, o problema que acabou não dando certo.