Prestem atenção nestas frases:
“O país foi governado nos últimos 30 anos pela centro-esquerda. Agora mudou, é liberalismo, centro-direta conservadora. O problema do Brasil foi a visão social democracia, que quebrou o país. Vamos na direção contrária. O governo gasta demais. Precisamos encolher o Estado”.
“Para as pessoas que não conseguirem acompanhar [o liberalismo], para as quais não houve igualdade de oportunidades, a gente dá voucher, voucher saúde, voucher educação…”
São palavras de Paulo Guedes, o novo czar da economia. Nomeou os presidentes do BNDES e da Petrobras. Controlará Fazenda, Planejamento e Indústria e Comércio, por enquanto.
No Itamaraty Olavo de Carvalho reina absoluto. Na Justiça, “Edgar Hoover” prepara sua equipe. Debochando da comunidade universitária, da ausência de provas e da dor da família do reitor assassinado pela infâmia, Luiz Carlos Cancellier, trouxe a delegada da “Ouvidos Moucos Cancellier” para o núcleo da futura “Operação Juízo Final”.
Leia também
Tudo indica que Deltan Dallagnol está a caminho da chefia da PGR. Faz sentido. Com afirmações místicas orientando nossa diplomacia, um PowerPoint como método probatório é muito razoável.
Somente um milagre natalino será capaz de tirar Lula da prisão até o fim do ano. Se o bom velhinho não ajudar, o destino do ex-presidente a partir de janeiro deve ser uma “cela especial” em algum presídio. Hoover já anunciou: “Chefe de quadrilha deve ter tratamento diferenciado.”
Estamos diante de uma alteração do eixo político para a extrema-direita. Até quando esse sectarismo vai se sustentar ou prevalecer ainda é uma incógnita.
A última linha de resistência será a eleição para a presidência da Câmara e do Senado. As duas Casas parecem ser as únicas ainda capazes de segurar o ímpeto bolsonarista. Algo como as célebres batalhas de Verdun ou Stalingrado. Se as duas casas caírem, em pouco tempo estaremos todos falando alemão.
Perto dos comandantes alemães, o general Villas Bôas, um nacionalista de direita, parece ser do PT. O liberal-social Rodrigo Maia, do DEM, já chamado pelo Príncipe de Orléans e Bragança de “partido de esquerda”, certamente é do PCdoB. Renan Calheiros, defensor fervoroso de Lula, é líder inquestionável do PCO.
Parte da esquerda continua tonta com a blitzkrieg do exército adversário.
O pedaço hegemonista continua no “fantástico mundo de Bobby” planejando a próxima hashtag. Tem certeza que foi vitorioso com a série “A resistência heroica”. Depois de #NaoVaiTerGolpe #LulaLivre e #EleNao prepara o lançamento pomposo da quarta temporada.
Outra parte passou a acreditar em duendes. Sofre de ejaculação precoce. Prepara o anúncio imediato de uma candidatura à presidência catapultada por setores conservadores por cima de um suposto e improvável cadáver do PT.
Ao afrontar a tradição de Rio Branco em nossa política internacional, os novos ocupantes do Planalto parecem estar malucos. Será? Qual será a contrapartida do Tio Sam?
Questões contraditórias vão se colocar. Como conciliar represálias à China com os interesses do agronegócio? Como harmonizar o ímpeto liberal com o nacionalismo dos militares que já se declararam contra a privatização da Petrobras?
Como manter uma base no Congresso negando aos políticos participação em postos-chave do governo?
O fascismo é uma colcha de retalhos sem unidade programática. Sua união está calcada no ódio ao inimigo comum, petistas ou judeus. No poder, as contradições vão brotando, sua base esfacelando e só lhe restam dois caminhos: o autoritarismo aberto ou a derrota humilhante.
A história ensina como enfrentá-los.
Num momento tão grave da vida nacional, a esquerda brasileira precisa se colocar à altura do momento histórico. Em tempos de voucher, um “voucher juízo” seria muito bem-vindo.
Do mesmo autor:
DIREITA FALSA CORRUPTA PRECISA DE UM VOUCHER “HIPOCRISIA”, E COMO O PRECISA! IGUAL O BOSTANARO EXEMPLO DO INFERNO DE HOMEM DE DEUS QUE JÁ FOI CASADO QUATRO VEZES, UMA, DUAS, TRÊS E QUATRO VEZES!!!!
MAS OS CEGOS ANIMAIS NÃO VEM O QUE NÃO QUEREM VER!!
Urnas dominadas e montadas pelos Elites corruptos igual o Temer, Aecio, BOSTANARO? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Meu Deus o Fábio animal e golpista você e um patético imbecil sim!
Esquerdista bom é esquerdista derrotado nas urnas.
Ninguém aguenta mais essa cantilena vitimista e coletivista. Essa gente louca no estatismo precisa é de uma internação psiquiátrica.
Imposto é roubo.
A esquerda precisa se conformar que não faz mais barulho..qdo muito um traque….
Conformar em ter eleicoes fraudulentas? Estão loucos vocês golpistas!
Eu estive em MG nesse final de semana,(reduto petista), com quem eu conversei, gente humilde, eles não votaram no Haddad. Pergunto: Os votos do Haddad não foram manipulados pra mais não? Caso não tivesse manipulação seria 90% a 10%
Tive manipulação sim que você já confirmou, para o BOSTANARO ganhar com a ajuda do judiciário corrupto e os golpistas no Congresso e na presidência! TUDO DOMINADO!!!
Democracia no Brasil acabou!!!
QUEM PRECISA-SE CALAR SAO VOCES MENTIROSOS GOLPISTAS CORRUPTOS!!!