Em São Paulo está acontecendo duas manifestações ao mesmo tempo: uma no Masp, contrária ao presidente Jair Bolsonaro; e outra no viaduto do Chá, favorável ao presidente. Do lado bolsonarista, ao menos três pessoas foram detidas por portar armas brancas. Duas delas no local e uma indo na direção do ato.
Segundo informações publicadas pela Polícia Militar de São Paulo, policiais militares detiveram dois homens portando faca e bastão retrátil, ambos nas imediações da manifestação no viaduto do Chá. Eles foram conduzidos ao 2º DP e os objetos apreendidos por equipes do policiamento local.
Um outro homem que estava a caminho da manifestação de apoio ao presidente Jair Bolsonaro foi detido portando arma conhecida por “nunchaku”, utilizada em algumas artes marciais.ele também foi conduzido ao 2º DP e a arma foi apreendida pela equipe do 7º BPM/M, do Centro da capital paulista.
Leia também
A estimativa é que do lado bolsonarista cerca de 100 pessoas tenham participado do ato. Já a manifestação contrária ao governo contou com mil pessoas.
Nesse momento 14h45: Manifestação na Avenida Paulista. Imagens do Dronepol. pic.twitter.com/BBS3pgZ7M3
— POLÍCIA MILITAR – SP (@PMESP) June 14, 2020
Bosominions/Olavistas, vulgo: “homens e mulheres de bem do Brasil”. Estão em uma manifestação pró-Bolsonaro e armados!!!!!!!!!! Lamentável!!!!!!!! esperam encontrar o que lá ???? Que tipo de “inimigos” ??? #ForaBolsonaro
Armas brancas? Isso é ofensa com a raça branca. Estão debrancando a moral das pessoas.
Esperavam encontrar o que com essas pessoas? Flores?