Torcida do Palmeiras é aplaudida pela do Corinthians em ato pró-democracia

Uma imagem que poucas pessoas pensaram em ver um dia: a torcida organizada do Corinthians aplaudindo a do Palmeiras. Isso aconteceu na tarde desta domingo (14), em frente ao Masp, em São Paulo. O ato que pede por democracia, contra o racismo e o fascismo e é contrário ao presidente Jair Bolsonaro.

A Polícia Militar de São Paulo proibiu o uso de fogos de artifícios, sinalizadores ou fumaças durante a manifestação. Mesmo contrariadas, as torcidas seguiram o pedido. "Não concordamos, mas vamos acatar porque não queremos nem um tipo de conflito. A ideia era fazer uma arquibancada no protesto. Mas ainda vai chegar esse momento", declarou um dos organizadores do ato palmeirense, segundo o Uol.

De acordo com a reportagem, os manifestantes da torcida do Palmeiras fecharam uma das faixas da Avenida Paulista, às 14 horas, e marcharam rumo ao Masp, onde já estavam torcedores do Corinthians. Tudo devidamente acordado com a PM. Os grupos são vistos como rivais, mas quando se encontraram houveram aplausos e seguiram unidos.

Ao mesmo tempo, está acontecendo um ato virtual de mulheres, que de diversos segmentos da sociedade civil se uniram para formar um novo movimento: Mulheres Derrubam Bolsonaro. A maioria das participantes fizeram parte do #EleNão, que surgiu durante a eleição presidencial de 2018. Elas desejam o impeachment de Jair Bolsonaro.

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!