Congresso em Foco

Vídeos e Lives

Torcida do Palmeiras em manifestação pró-democracia [fotografo] Reprodução / Twitter @LuisAdorno, repórter do Uol [/fotografo]

Torcida do Palmeiras é aplaudida pela do Corinthians em ato pró-democracia

14.06.2020 16:31 15

Publicidade

15 respostas para “Torcida do Palmeiras é aplaudida pela do Corinthians em ato pró-democracia”

  1. Jorge Teixeira Carneiro disse:

    Pensei que a torcida do Palmeiras fosse muito grande. São só 30 pessoas que torcem pelo Palmeiras? Essa torcida frequenta a arquibancada mesmo? Ou foi criada agora?

  2. Jorge Lelis Pinholi disse:

    Torcida do Palmeiras, torcida do São Paulo, Torcida do Santos. Tem boi nessa linha, as torcidas organizadas dos times citados tem nome. Isso até parece encenação. Sou torcedor palmeirense desde antes de nascer, entretanto se a mancha se meter nessa política, deixo de torcer para qualquer time de futebol, até mesmo pelo fato de que se misturarem política administrativa nacional, com política de administração dos torcedores do Palmeiras, perdemos também o Palmeiras.

  3. Valdir disse:

    Erick, hoje já é a terceira matéria com sua assinatura que contém erro de português. Me lembrei que há mais de 1 ano fiz uma crítica “construtiva” a seus erros de português, mas, infelizmente, piora a cada dia.
    Falo para seu próprio bem: faz um curso de português para não passar vergonha a nível nacional.
    Vou listar os 3 erros:
    MATÉRIA: “Bolsonaristas jogam fogos de artifício contra o STF para simular bombardeio”
    ERRO: “Um grupo….fizeram”;
    MATÉRIA: “Movimento Mulheres Derrubam Bolsonaro é lançado e quer impeachment”
    ERRO: “A maioria….fizeram”;
    MATÉestá: “Torcida do Palmeiras é aplaudida pela do Corinthians em ato pró-democracia”
    ERRO: “… houveram aplausos…”

    E para piorar, você repetiu aqui nessa matéria, trecho da matéria sobre o movimento “mulheres derrubam Bolsonaro” com o mesmo erro, “a maioria…fizeram”.

    Aí fica fácil criticarmos a educação da era PT.
    Por outro lado, você pode ficar tranquilo, pois não é exclusividade sua. A CNN, por exemplo, está cheia de jornalistas formados na era PT, que não sabem o português. E afinal, o público PTista nem percebe, não é mesmo?

    • Ademir Freire disse:

      Pátria educadora em ação.

    • Jorge Lelis Pinholi disse:

      Diz o ditado popular: “completou a comunicação, está certo”. O que são erros de português, onde a corrupção, a hipocrisia, o sofisma imperam nas decisões e manifestações dos representantes do poder?

      • Valdir disse:

        No caso de jornalistas é primordial que conheça a língua pátria. Ainda mais o português, onde uma vírgula muda todo o sentido do texto. Para exemplificar basta colocar a vírgula no texto a seguir entre aspas:
        “Se a mulher soubesse o valor que tem o homem viveria se arrastando a seus pés.”
        É como uma pessoa que não sabe dirigir, querer ser piloto de fórmula1.

  4. Jorge Teixeira Carneiro disse:

    Só pela postura das torcidas organizadas, a democracia já está salva. Não tem nada mais democrático e tolerante que torcida organizada.

  5. Donizeti Oliveira disse:

    Isso é maravilhoso, esse é o verdadeiro Brasil, isso é verdadeiramente humano, democrático, pacífico, pessoas de bem, que querem o bem de toda a população, na paz. Que a população do Brasil siga esse lindo exemplo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie
Publicidade

Newsletter Farol Político

Perspectivas exclusivas e a melhor análise do poder

assine

Receba notícias também via