Após as manifestações nas janelas das casas e dos apartamentos em várias cidades do país e da promessa de um novo panelaço nesta quarta-feira (18), bolsonaristas se preparam para tentar abafar as críticas ao presidente e convocam, para meia hora após o horário marcado pela oposição, um panelaço à favor de Jair Bolsonaro (sem partido).
> Panelaços contra Bolsonaro acontecem pelo país; veja os vídeos
O ato da oposição estava marcado para acontecer nas ruas, mas para evitar o contágio por coronavírus, os manifestantes optaram por apresentar suas insatisfações nas janelas de suas casas. As pautas de reivindicações são de defesa da educação, das estatais, do serviço público e contra a carteira de trabalho verde e amarela.
Leia também
As ações se ampliaram após o presidente da República desobedecer as orientações do Ministério da Saúde (MS) e da Organização Mundial da Saúde (OMS), incentivando e participando de manifestações, mesmo estando de quarentena. Além dos perigos à saúde pública, os atos pediram fechamento do Congresso e do Supremo Tribunal Federal (STF).
Na noite de terça (17), houve um adiantamento do ato que acontecerá hoje e, em diversas capitais do país, pessoas foram para as janelas se manifestar contra o chefe do Executivo. Este adiantamento foi impulsionado pela repreensão que Bolsonaro sofreu de um imigrante, que disse ao presidente que ele deveria ter mais responsabilidade com a saúde pública e desistir do cargo.
No mesmo dia, foi apresentado na Câmara dos Deputados, um pedido de impeachment do presidente Jair Bolsonaro. Esse pedido aponta cinco crimes de responsabilidades cometidos pelo presidente, são eles: apoio e convocação às manifestações do dia 15 de março de 2020, por meio da divulgação de vídeos em redes; declaração, no último dia 9, de que as eleições gerais de 2018 foram fraudadas, cujas provas estariam em suas mãos e nunca foram apresentadas, nem no foro competente e nem para a imprensa; declarações indecorosas direcionadas à jornalista Patrícia Campos Mello, feitas no dia 19 de fevereiro; publicação de vídeo, em rede social, com conteúdo pornográfico, ocorrida no carnaval do ano de 2019 – o famoso episódio do goldem shower; determinação expressa de comemoração do Golpe Militar de 1964, direcionada às Forças Armadas Brasileiras, em 25 de março de 2019.
Na segunda-feira (16), Bolsonaro foi alvo de duras críticas de uma ex-aliada, Janaína Paschoal (PSL-SP). A deputada estadual, que era a principal aposta de Bolsonaro para concorrer à vice-presidência ao seu lado, disse que o chefe do Executivo precisa sair da presidência imediatamente.
É justamente para abafar as crescentes críticas que os aliados de Jair Bolsonaro, junto com militantes bolsonaristas, estão convocando um panelaço em apoio ao presidente. Se tudo acontecer como planejado pelos movimentos, às 20h30 terá um panelaço contra o chefe do Executivo e às 21h um ato favorável.
> As últimas notícias sobre a pandemia de covid-19 no Brasil
Uma idéia seria usar aquelas buzinas de ar comprimido. E apontar para a casa ou apartamento do vizinho esquerdalha.
A PROSTITUIÇÃO DA NOTÍCIA
Uol afirma sem provas, cego diante das manifestações ocorridas durante o 15 de março que “Inconformado com a elogiada condução da crise pelo ministro da Saúde, Bolsonaro tem procurado esvaziar as atribuições de Luiz Henrique Mandetta”. E que Bolsonaro deixou um ‘vácuo’ na condução do problema coronovírus. Ora, se Mandetta estava trabalhando (e bem) na função dele como ministro, por que o presidente deveria se meter, apenas para agradar Uol/Folha Rede Globo? Vejam só a distorção, a prostituição da notícia, o veneno e a insanidade dessa mídia. “Inconformado”, como? Onde está a prova do inconformismo? “Procurado esvaziar as atribuições”. Ora, se está tudo correndo de acordo com as orientações e decisões do ministro da Saúde que é médico, quando e onde Bolsonaro demonstrou o mínimo desagrado com relação ao seu ministro? Ah, tá, quando Bolsonaro foi às ruas agradecer o gesto de carinho e coragem do povo a seu favor? Mas aí o veneno de Uol diz que isso é “esvaziar atribuições”. Conheço vários jornalistas que se sentiram envergonhados com o a condução da matéria sobre o caso. Eu tb fico. Quanto deve estar rolando para que o combate contra Bolsonaro seja tão renhido, tão duro e implacável desde que tomou posse. E até mesmo antes. Depois dizem que o presidente é antidemocrático. Isso sim é ser antidemocrático, querer tirar na marra e sem razão justificada, um presidente eleito para mudar a lama em que se encontra mergulhado o congresso e o stf. Essa é a verdade. E ela libertará, por Jesus Cristo, a todos nós.
VÁ LÁ COMANDANTE, ESSES MALDITOS CANALHAS ESQUERDISTAS ESTÃO PRECISANDO É DE TAPAS NA CARA PARA APRENDEREM A SEREM HOMENS E BRASILEIROS! CUBA E VENEZUELA PARA ELES!
Ora, ora, ora, esse virus é a prova final que minions são retardados, o virus não existe pq o presidente não vê, se existe não é tudo isso, e agora inventaram que é um plano mundial pra acabar com governo do messias deles, a que ponto chega a retardadisse desse povo?
CACHORRO ESQUERDISTA LATINDO
AHahahahha, estressa não moço, bozo pode ir pro hospital einstein , agora tu…