O ministro interino da Saúde, Eduardo Pazzuello, vai prestar contas aos parlamentares que integram a comissão mista de enfrentamento à covid-19 nesta quinta-feira (13), a partir das 10h.
A reunião atende ao pedido do senador Esperidião Amin (PP-SC). Ele questiona a logística de distribuição aos estados de medicamentos e insumos dos kits de intubação, além da logística implantada na distribuição dos testes.
“Tem havido muitas controvérsias sobre o atendimento das demandas dos estados junto ao Ministério da Saúde, sobre esses três conjuntos de políticas públicas. Há situações graves que tornam imperioso ouvirmos o ministro”, defende o senador.
Nesta segunda-feira (10), Pazuello disse no evento de inauguração de uma unidade de processamento de testes da covid-19 na Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), que o governo apoia todas as medidas de municípios e estados contra o novo coronavírus.
Leia também
Na semana passada, durante a cerimônia de assinatura da Medida Provisória que prevê o repasse de verba para produção da vacina contra covid-19 no país, o ministro não citou nominalmente a cloroquina, medicamento sem comprovação científica nos casos do vírus, mas falou sobre tratamento precoce. “Só o isolamento não funcionou. Procurem o médico imediatamente. Receba os medicamentos e tomem. Essa é a importância do tratamento precoce”, disse.
*Com informações da Agência Senado.
> Governo libera R$ 1,9 bilhão para produção de vacina contra covid-19
E aí, o Mandetta? Quando vai ser a quinzena de pico da pandemia?
Pazuello guerreiro, acabou com a politicagem dentro do Ministério da Saúde. Taí um bom candidato. Não o irresponsável Mandetta ou o omisso Teich.
Engraçado. O UOL parou de contar os mortos. Será que é porque está diminuindo e eles não querem noticiar isso?
Fora pazuello!
Por falar em cloroquina, a Camilinha “Pitanga”, do #Elenão, e sua filha, descobriram que a Cloroquina não causa efeitos colaterais mortais, mas sim “salva vidas” (no caso, a dela e da filha, ambas com malária). Deus é muito FIEL, não é?
A cloroquina é um placebo que não tem nenhum efeito positivo em casos de covid e ainda pode prejudicar o paciente.
Pegaram ”malária” em Ipanema ou Leblon. Você acredita nisso? Malária no RJ.
Isso é obra de Deus!
Pode ser uma bênção para que ela pare e reflita a vida, e passe a pensar na população mais necessitada.
Pensar ela pensas E muito. É lacradora. Mas como todo lacrador, fala muito e não faz nada. É só retórica.