Um grupo de artistas e intelectuais encabeça um pedido de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro que será encaminhado nesta terça-feira (14) à Câmara. Entre os apoiadores do documento estão nomes como o do cantor e compositor Chico Buarque, o do escritor Fernando Morais, os das atrizes Lucélia Santos e Dira Paes, o do ator Gregorio Duvivier, do ex-ministro Luiz Carlos Bresser-Pereira e o dos comentaristas esportivos Juca Kfouri e Walter Casagrande.
No documento de 133 páginas, os autores citam ataques contra a imprensa, direcionamento ideológico de recursos no audiovisual, más condutas na área ambiental e atuação falha do governo durante a epidemia da covid-19 entre os motivos que podem caracterizar crime de responsabilidade.
> Caetano Veloso interpela deputado bolsonarista no STF após acusação
Leia também
“As políticas de saúde foram severamente afetadas pela atuação criminosa de Jair Bolsonaro. Além da desarticulação do Sistema Único de Saúde (SUS), que já vinha sendo posta em prática no primeiro ano de gestão, a pandemia da covid-19 escancarou o desprezo do atual governo pela proteção à saúde da população”, diz trecho do texto, que deve ser entregue ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ).
Segundo a colunista Monica Bergamo, da Folha de S.Paulo, o documento conta com a adesão das entidades Central Única dos Trabalhadores (CUT), Movimento Negro Unificado (MNU), União Nacional dos Estudantes (UNE), Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (Apib), ISA — Instituto Socioambiental, Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Intersexos (ABGLT) e Associação Brasileira de Juristas pela Democracia (ABJD).
Veja a lista de signatários do pedido de impeachment, conforme a colunista:
Chico Buarque de Hollanda
Deborah Duprat
Mauro Menezes
Kenarik Boujikian Felippe
Eduardo Alvares Moreira
Caroline Proner
Padre Júlio Renato Lancellotti
Fernando Gomes de Morais
Iago Montalvão Oliveira Campos
Laís Bodanzky
Lucélia Santos – Maria Lucélia dos Santos
Herson Capra Freire
Dira Paes – Ecleidira Maria Fonseca Paes
Gregorio Byington Duvivier
Marlui Nobrega Miranda
Susana Mara da Silva Lira
Olivia Byington
Carlos Henrique Latuff de Souza
Paula Villela Barreto Borges
Walter Casagrande Junior
Marta de Souza Sobral
Vera Helena Bonetti Mossa
Juca Kfouri – José Carlos Amaral Kfouri
Milton Rodrigues Leite
Maria Clara Salgado Solberg
Ana do Amaral Mesquita
Marcelo Giatti Tieppo
Vitor Mauricio Ruiz Guedes
Marcos Antonio de Oliveira Teixeira
Franklin Siqueira
Carlos Orletti
Ludimilla Santana Teixeira
Patrícia Pontes Zaidan
Gisele Figueiredo Silva
Luciana Boiteux
Rita Maria de Miranda Sipahi
Dora Aparecida Martins
Lenora Canini Avila
Maria das Dores do Rosário Almeida Durica Almeida
Zuleica Campagna
Janete Maria Góes Capiberibe
> Cadastre-se e acesse de graça, por 30 dias, o melhor conteúdo político premium do país
Nenhuma novidade. São os mesmos que choraram a queda da Dilma e agora acham que podem exigir impeachment de qualquer um e por qualquer motivo. Simples assim.
#Christiane Costa e Edson Bacchini > Ambos estão mais por fora do que “BUNDA DE ÍNDIO”, sobre quem financia os pseudos artistas. Vou esclarecer didaticamente quem são os verdadeiros financiadores destes aproveitadores. A Lei Rouanet foi criada para abrir caminho com o intuito de facilitar aos artistas em início de carreira, para que estes conseguissem financiamentos através dos Empresários, para poderem montar os seus espetáculos. Os Empresários, muito sabidos na arte de tirar proveito comercial da imagem dos artistas mais conhecidos, davam preferência não aos novos artistas, mas aos que já haviam conquistado um lugarzinho ao sol, perante ao público pagador de ingressos. Então o infeliz que estava em início de carreira, até que não conseguisse ao menos uma modesta apresentação, claro que de graça, em um programa popular de nossas TVs, não teria chance nenhuma de ser apoiado por um Empresário, ainda que de pequeno porte. Enquanto isto, os grandes Empresários iam financiando os já famosos. Porém, agora é que vem a informação que o povo até hoje parece ignorar. O Empresário apenas antecipa a verba que, depois será debitada no seu acerto de contas com o Leão do Imposto de Renda. Finalizando: “Quem no final acaba pagando a conta, são os trabalhadores assalariados que, por via indireta acabou ficando sem os benefícios daquela parte que os Empresários anteciparam para os artistas, e depois receberam de volta.” Simplificando: Aquela verba somente quem viu foram os pseudos artistas. E tem muitos deles que depois de montarem os seus shows, muitas vezes mambembes, ainda cobram ingressos elevadíssimos dos incautos. E assim caminha a humanidade.
Pense. Qualquer duvida “Não” me ligue. Combinado?
NÃO SALVA NINGUEM NESTA LISTA, TODOS VIUVOS DAS TETAS GOVERNAMENTAIS, ISSO DOI NE BANDO DE HIPOCRITAS, SANGUESSUGAS!
Vamos todos boicotar o Restaurante que a Dira Paes – Ecleidira Maria Fonseca Paes, tem de sócia com a “Pereirão” da novela. O meu grupo já havia marcado um jantar para 50 pessoas, mas depois desta escorregada na maionese que ela deu, assinando esta lista pedindo o impeachment daquele que se esta esquerda burra, apoiada e aliada de todos os mamadores nas tetas gordas do Governo, deixassem o homem trabalhar, em vez de ficarem atravancando o seu governo, com mentiras sobre coisas que ele não disse, mas que foram distorcidas as suas palavras, se tornaria o melhor Presidente que já pisou em terras Tupiniquins. Então estamos publicamente comunicando que, diante dos fatos citados, já mandamos um emissário até a Globo, onde esta situado o referido Restaurante, solicitando que seja cancelada a nossa Reserva.
Saudade da Roaunet, né meu filho!
Chico Buarque não representa a maioria dos brasileiros que votaram nosso presidente. Ele é um comunista ridículo e recalcado porque foi retirado das tetas que por anos mamava.
Bando de oportunistas, sanguessugas miseráveis. Vai morar em Cuba ou Venezuela rebanho discarados.
Chico Buarque,ser comunista e viver num país livre, é um Melzinho na Chupeta,quero ver ser livre num país comunista,o Casa Grande apoiando,é piada,esse cara é um insano
Chico Buarque, O Maduro abre as fronteiras da Venezuela pra entrada de Brasileiros descontentes com o Governo Bolsonaro
A associação dos Carrapatos e parasitas afins estão tendo o que merecem. Pseudo-artistas e intelectuais de privada, perderam as benesses e terão que trabalhar, o que não gostam e nunca fizeram. Agora, só lhes resta esbravejar, e haja papel higiênico para limpar a boca da escória vermelha.
Esse Buarque é um Comunista num país Livre, quero ver ser Livre num País Comunista, estão desesperados por que a Teta está Cecando,o Bolsonaro acabando com as mamatas dos esquerdopatas Petistas,o Casa Grande não tem moral pra fazer qualquer crítica,sempre foi Drogado, é um péssimo exemplo pra Juventude, também desesperada a Globolixo uma das maiores devedoras de Impostos.O PT esquerdopatas deu muita moleza pra essa emissora
Seleta lista. Parabéns, Sir. Francisco Buarque de Holanda pela iniciativa. Vamos mostrar que o Brasil que pensa ainda está vivo.
Seleta lista de mamadores da era do pute e do nove dedos. Esta cambada é OBRIGADA a aceitar que a boquinha ACABOU!!!!
associação dos traficantes r maconheiros
Kkkkkkkk vai catar coquinho cambada debosta
kkkkkkkk… é só olhar a “lista” das “personalidades”… pegar o pedido de impeachmente.. e.. LIMPAR O RHABHO com ele!!! kkkkkkkkkkkkkkk
Bolsonaro deve se sentir orgulhoso com essa lista de tudo que não presta está pedindo impeachment dele…
Não entenderam ainda: a mamata acabou
Faltou a, associação Nacional dos insetos…
A turma do ele não não se conforma que a teta secou
Enquanto isso, o Nosso Amado Pitchuleco sumiu do mapa. Não era ele que iria liderar a retomada da oposição?
Vão pra Paris. Quero dizer, vão pra Cuba.
Estou estranhando a ausência na lista de Felipe Neto, Lucas Neto, Anitta, Ludmila, Pablo Vittar. Esses são os intelectuais de atualmente by Globo & Folha de São Paulo.
TUDO SENTINDO FALTA DO DINHEIRO PÚBLICO
VERDADEIROS CHUPÕES DO DINHEIRO PÚBLICO
COITADOS