O vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ) compartilhou neste domingo (13) uma mensagem no Twitter na qual classifica como “bobo da corte” o líder do PSL no Senado, Major Olímpio (SP).
“Este senhor diz absurdos sobre o trabalho que exerço de forma esgotante. És um bobo da corte!”, disse o segundo filho do presidente Jair Bolsonaro.
Conhecemos o ex-presidente do PSL/SP. No hospital, após a facada, o tal @majorolimpio chorou em frente a meu pai, que me determinou foco primordial na eleição do tal. Assim o fiz e hoje, este senhor diz absurdos sobre o trabalho que exerço de forma esgotante. És um bobo da corte! pic.twitter.com/ZWn7PQfEeL
— Carlos Bolsonaro (@CarlosBolsonaro) October 13, 2019
Leia também
>Olimpio pede para Carlos não “encher o saco” e Eduardo e Flávio deixarem o PSL
A crítica foi uma resposta a declaração de Major Olímpio de que os filhos do presidente Jair Bolsonaro “agem como príncipes” em alusão a crise deflagrada entre o presidente da República e o PSL.
O senador Major Olímpio respondeu ao vereador carioca e disse que pode ser “bobo”, mas que o país não é “uma corte”.
Já viu aquela cena clássica do filme tropa de elite? Quase me enganou! Não é nem um pouco bobo! É um bobo da corte mesmo. Não há idiotas aqui! Não se faça pois a população não é idiota! Logo vem a conta! Aí veremos quem é o errado nisso! Um bom domingo!
— Carlos Bolsonaro (@CarlosBolsonaro) October 13, 2019
Deu início então a um bate-boca no Twitter no qual Carlos repetiu a ofensa de “bobo da corte” ao líder do PSL no Senado. Em nova resposta, Olímpio disse para Carlos focar no trabalho de vereador do Rio de Janeiro e que a ausência do segundo filho de Jair Bolsonaro no debate político nacional “fará muito bem ao Brasil”.
Lembra-se da cena do Tropa de Elite quando o Cap Nascimento pega o Ten pela camisa e diz: VOCÊ É MOLEQUE!
SOU O BOBO DA CORTE QUE VIVE DEFENDENDO BOLSONARO NO SENADO, ENQUANTO VOCÊ OFENDE TODOS QUE QUEREM AJUDÁ-LO. VÁ SER VEREADOR NO RJ QUE SUA AUSÊNCIA AJUDARÁ MUITO O BRASIL! https://t.co/SBLxXfJoEA— Major Olimpio (@majorolimpio) October 13, 2019
Carlos comparou o senador com “uma cadela no cio” durante a campanha eleitoral de 2018 e o acusou de trair o apoio ao então candidato a governador Márcio França (PSB-SP) e conversar com o vencedor das eleições, governador João Doria (PSDB-SP), contra a vontade do presidente Bolsonaro.
Quando é para usar minha casa e meu telefone para chegar perto do presidente parece uma cadela no cio! Diz defender Bolsonaro, imagino quem não defende! Se dizia Márcio França, quando Dória venceu, foi voando “conversar”, mesmo contra o Presidente! Conheço sua laia, canalha!
— Carlos Bolsonaro (@CarlosBolsonaro) October 13, 2019
Olímpio negou e disse ser a “maior oposição” a Doria:
É compreensível a sua baixaria e desespero em defesa do seu irmão, ainda mais falando em “telefonemas”… Quanto ao Dória, todos sabem que sou a maior oposição a ele em SP, e isso mostra realmente que você só fala besteiras, ou que é piadista! Não vou entrar nessa, moleque! https://t.co/lc0w3Rb0Hd
— Major Olimpio (@majorolimpio) October 13, 2019
Crise no PSL
Na sexta-feira (12) Bolsonaro e 21 congressistas do PSL, entre eles Flávio e Eduardo Bolsonaro, filhos do presidente e irmãos de Carlos, assinaram um documento solicitando auditoria externa das contas do partido.
A crise na sigla foi destacada pelo Congresso em Foco em setembro, quando deputados revelaram ao site que a situação dentro do partido era de racha e possível debandada.
O clima piorou na última terça-feira (8), quando Bolsonaro disse para um seguidor esquecer da sigla. Desde então, troca de farpas estão acontecendo dos dois lados. Bolsonaro e seus aliados têm sido mais ferrenhos; do outro, o presidente do partido, Luciano Bivar, e deputados que não fazem parte da ala mais bolsonarista.
https://uploads.disquscdn.com/images/74ab5ef968b0ac1589ac6b099c01dad04fd3c999cb460560c4ed83e2fc27d722.jpg
O PSL , traiciona o Jair Bolsonaro , “TODOS OS DÌAS “