O presidente Jair Bolsonaro afirmou, nesta terça-feira (23), que o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), ocupará, no futuro, a cadeira de presidente da República. Em inauguração do Aeroporto Glauber Rocha, em Vitória da Conquista, Bolsonaro ressaltou o legado do ex-governador da Bahia Antonio Carlos Magalhães, a quem definiu como “parceiro de longa data”.
“Eu conheci o velho ACM, um homem forte, combativo, extremamente preocupado para com seu povo da Bahia. Deixou ele na segunda e na próxima geração bons frutos”, elogiou o presidente. “Lá na frente, você (ACM Neto) ocupará um dia a honrosa cadeira que ocupo”, profetizou.
A viagem é a segunda ao Nordeste. Bolsonaro desembarcou na região em meio à polêmica com governadores da oposição, chamados pelo presidente de “paraíba” – termo pejorativo usado para designar os nordestinos.
Na sequência à fala em apoio ao prefeito de Salvador, Bolsonaro declarou amor à região. “Eu amo o Nordeste, afinal de contas a minha filha tem em suas veias sangue de cabra da peste”, disse Bolsonaro.
“Com fé e com patriotismo, nós colocaremos o Brasil no lugar que ele merece”, acrescentou. Sobre a obra do aeroporto, comentou que “o povo de Conquista merece” e falou que determinou aos ministros “não deixar uma obra parada”.
Leia também
>> Bolsonaro vai à Bahia e diz que não há constrangimento
>> Parlamentares do nordeste criticam Bolsonaro em carta
>> Governadores do NE cobram de Bolsonaro explicações de fala contra Região
O velho ACM, mesmo não tendo sido lá essas coisas, deve estar dando rodopios no tumulo em ver seu neto desnaturado apoiando o canastrão do Bolsonaro, que retrocede o país aos anos 70.