Congresso em Foco

Jair Bolsonaro [fotografo]Isac Nóbrega/PR[/fotografo]

Bolsonaro mente e distorce informações pelo menos 15 vezes em discurso na ONU

22.09.2020 16:57 82
Atualizado em 25.09.2020 17:13

Publicidade

82 respostas para “Bolsonaro mente e distorce informações pelo menos 15 vezes em discurso na ONU”

  1. ALMANAKUT BRASIL disse:

    ONU É UMA pilantrONG SOCIALISTA QUE PRECISA SER DISSOLVIDA.

    NÃO EXISTE NAÇÕES UNIDAS, SEM NAÇÕES MUNIDAS.

    E QUEM TIVER O MAIOR PODER DE ESTRAGO E EXPERIÊNCIA EM COMBATE REAL LEVARÁ VANTAGEM.

    https://uploads.disquscdn.com/images/d5b400beea95e6f9e4f3a8e0e9f7b9f847e662d52f41f483172f96d6c9341829.jpg

  2. Benedito Domingos DA Silva disse:

    Como tem gente idiota e impatriota quem fala mal do seu presidente eleito pela maioria do povo, só pode ser idiota né, este congresso em foco todos são idiotas mesmo, e de carteirinha assinada né idiotas

  3. Simone Rosa disse:

    E conhecereis a mentira, e a mentira vos desmascarará…

  4. Valdir disse:

    Aos Fatos pontua como “mentira” a seguinte fala do Presidente:
    “Nossa floresta é úmida e não permite a propagação do fogo em seu interior. Os incêndios acontecem praticamente, nos mesmos lugares.”
    E a prova que apresentam é:
    “Dados da ONG Ipam e da Nasa apresentados pelo Aos Fatos indicam que os focos de incêndio que atingiram a região em 2019 aconteceram em áreas previamente desmatadas.”

    Porém omite a frase COMPLETA do Presidente que diz:
    “Nossa floresta é úmida e não permite a propagação do fogo em seu interior. Os incêndios acontecem praticamente, nos mesmos lugares, no entorno leste da floresta, onde o caboclo e o índio queimam seus roçados, em busca de sua sobrevivência, em áreas já desmatadas”
    Salvo engano:
    Áreas previamente desmatadas = Áreas já desmatadas.
    Então “Aos fatos” MENTE, e MENTE DESCARADAMENTE.
    CREDIBILIDADE ZERO!

    • Jorge Teixeira Carneiro disse:

      Agora já não tem mais esse assunto. Acabou a seca, a chuva apagou tudo. Agora já inventaram outro assunto. Está lá na primeira pagina da Folha. O governo tem que cortar todos os recursos públicos que por acaso ainda estiverem sendo investidos na Folha.

      • Valdir disse:

        Pois é!
        Dizem que a Carminha deu 48h para o Bolsonaro explicar o porquê de ter chovido na região após sua visita.

        • Jorge Teixeira Carneiro disse:

          Agora o assunto são os pagamentos no valor total de 100 mil reais de várias eleições dele e dos 3 filhos. Dos 16 milhões que a gráfica do Beckenbauer Alencar, irmão do Kennedy Alencar (blogueiro da UOL) recebeu da campanha da Dilma em 2014 para não prestar serviço nenhum, nem uma palavra da Folha.

  5. Capitalista disse:

    Ahahhahaha, o estado do Pará tem tanto dono de terra que seria necessário uns 10 estado pra dividir pra todos, e o problema é caboclo , ele podia ter aproveitado e respondido pq um miliciano como queiroz é seu amigo e funcionário, fez rachadinha e depositou 90 mil na conta da micheque?

    • Rodrigo Homer disse:

      Adianta falar? O único argumento deles é “hurr,duh..e o PT??”

      • Capitalista disse:

        EU já desafiei qualquer bozomion defender o messias dele sem citar lula e pt

        • Rodrigo Homer disse:

          Uma pergunta que eu sempre faço também e ninguém nunca me respondeu é a seguinte: que países do mundo que eles conhecem, que seja democrático e desenvolvido, que tem tantos militares no comando do país? Resposta : “hurr…duhh…e o PT??”

        • Jorge Teixeira Carneiro disse:

          Eu realmente não tenho como falar de nenhum assunto sem citar Lula e PT. Eu sou anti-PT e anti-Lula. Eu não faço campanha pra ninguém. Eu faço campanha anti-PT e anti-Lula. O maior Ladrão e o maior Partido de Ladrões da História do Brasil.

          • Capitalista disse:

            aahahahahah perdeu gado,

          • Jorge Teixeira Carneiro disse:

            Entendeu o recado, não entendeu? Vou continuar descendo a lenha nos ParasiTas. E citando o Chefe deles. Quanto a perder, se prepara que em novembro tem mais. Acho que a Quadrilha não vai fazer prefeito de capital nem em estado paraíba. Nem os paraíbas mais controlam.

    • Jorge Teixeira Carneiro disse:

      O principal dono de terra de lá é Jader Barbalho. Muito amigo do Líder Çupremo da Çeita dos Burros Falantes. Aquilo lá é um paraíso.

    • Benedito Domingos DA Silva disse:

      Oi doutrinado esquerdopata impatriota vai estudar e descobrirá quem é trouxa, né filho do 9 dedos… Quais provas da rachadinha? Nenhum

  6. Rodrigo Homer disse:

    Esperar o quê de um presidente que defende remédio notadamente ineficaz contra a pandemia, tem torturador como herói nacional, promove aglomerações em tempos onde se pede distanciamento social, avaliza atos antidemocráticos que pedem novo AI5, promove desmonte em órgãos de defesa ambiental, promove armamento da população como solução à criminalidade, é sindicalista de militares, usa e abusa da máquina pública para proteger seus filhotes e seus chegados (nunca se esqueçam da jogadinha com passaporte diplomático para proteger o Abraham Weintraub) e desrespeita a livre imprensa, entre outras coisas? Esperar o quê…?

    • Jorge Teixeira Carneiro disse:

      Quem foram as pessoas que o torturador torturou? Diga os nomes deles para eu poder saber quem são. Porque haviam bandidos de pior espécie agindo aqui na época.

      • Rodrigo Homer disse:

        Mais um negacionista do óbvio, tsc, tsc. Dá uma “googada”, fera. Nem dá trabalho. Vai ver como era um “santo” esse herói do mito dos bobos. E concordo, bandidos da pior espécie agiam aqui à época…e estavam no governo!

        • Jorge Teixeira Carneiro disse:

          Qual mito? Não estou falando de mito. Estou falando de Fleury, de Ulstra, de Malhães. Os caras que enfrentaram os bandidos.

          • Rodrigo Homer disse:

            Enfrentaram bandidos talvez, mas erraram a mão feio em muitos outros aspectos também e isso jamais pode ser esquecido. Pesquisa aí a quantidade de gente que sofreu na mão desses caras. Na época vc nem precisava fazer parte de movimento nenhum, bastava ser crítico ao governo que tu virava alvo. Vai endeusando esse povo, vai…pense que seria possível esse nosso debate aqui se o regime que eles defendiam ainda fosse a realidade vigente. E não me venha com esse papo manjado de “ah, combateram a instauração de uma ditadura comunista”. Peraí…que raio de lógica é essa onde se instaura uma ditadura para combater outra? Conta outra…

          • Jorge Teixeira Carneiro disse:

            Endeusando nada. Esses caras evitaram que esses m3rdas prosperassem nas suas intenções.

          • Rodrigo Homer disse:

            Hahahahahahaha…e ajudaram outros m3rdas a prosperar. Os militares quebraram o país! Dívida externa e hiperinflação vc acha que surgiram do nada, na época do Sarney? Aaaahhh, mas não ! Os honestíssimos santos fardados, que combateram bravamente os esquerdistas malvadões, sem covardia nem nada, pois quase não havia cena de crime alterada, foram o bastião da moral e dos bons costumes, kkkkkkk

          • Jorge Teixeira Carneiro disse:

            Quando a ditadura começou o pais era semi-rural. Era o 48o PIB do mundo. Você sabia que a energia elétrica que abastece a sua casa vem de uma usina hidrelétrica construida antes de 1984? Não fique só vendo site brizolista, waldo.

          • Rodrigo Homer disse:

            Décadas no poder sem terem feito nada seria até estranho, né? Só me faltava essa de “se não fossem os militares…” Se não fossem os militares teriam sido outros. E talvez tivéssemos um avanço até maior e sem o custo que teve….

          • Jorge Teixeira Carneiro disse:

            Imagina se eles tivessem feito o que o PT fez? Itaipu levou 5 anos para ficar pronta. A hidrelétricas do PT todas ficaram prontas? Vc é muito boçal. Melhor voltar ao passado para votar no Brizola. Se não fosse a ditadura, seu pai não moraria e apto de luxo no Leblon. É fácil criticar a ditadura sendo funcionário dela.

          • Rodrigo Homer disse:

            Kkkkkkkkkk…e lá vamos nós de novo pra essa retórica imb3cil de ” porque o PT…”. Mano, entenda…eu quero que o PT se exploda. Eu não sou petista. Não tenho político de estimação nem sou “maria fardinha”, filhote. Ok, vou na sua então. A ditadura militar foi o máximo e deveria durar até hoje. Foi o símbolo da modernidade, por isso hoje, grandes países modernos e democráticos, avançadíssimos tecnológica e culturalmente, possuem militares no poder. Idi0ta….

          • Solon disse:

            Hoje ninguém mais é petistas kkkkkkkk

          • Rodrigo Homer disse:

            Se eu fosse, eu diria. Nunca fui. Se há quem tem coragem de se assumir bolsonarista, nada de errado em se assumir petista. Até porque, ninguém vota em ninguém tendo certeza de que ele vai roubar. Já quem votou no “mito “, votou sabendo exatamente o pensamento dele, então não tem nem como passar pano.

          • Capitalista disse:

            Não tente debater com o gado com argumentos, eles não querem isso, deboche deles , são seguidores de uma seita e seus messias é o tal jair Bozo

          • Rodrigo Homer disse:

            De vez em quando eu gosto de fazer um serviço social, kkkkkk

          • Jorge Teixeira Carneiro disse:

            O pessoal do PT é um tipo de gado também, o gado asinino. O Encantador de Burros é o nome do Chefe do Pasto.

          • Capitalista disse:

            tipo assim, depois que prender bozo e os filhos dele pode levar lula e os filhos dele junto

          • Jorge Teixeira Carneiro disse:

            Depois não, antes. Quem comete crime primeiro precisa ir preso primeiro.

          • Rodrigo Homer disse:

            Se investigar a fundo esses esquemas de rachadinhas, sei não quem cometeu crime primeiro, viu…

          • Jorge Teixeira Carneiro disse:

            Eu realmente não sou bolsonarista. Não sou militar e nem cristão. Sou anti-PT e anti-esquerda. Mas como as coisas estão se comportando nessa democracia fajuta com essa imprensa vagabunda no estilo do UOL, vou acabar votando nele de novo. E muita gente vai fazer o mesmo.

          • RN disse:

            Se tu fosse tudo isso, como somos, não defenderia o atual bandido chefe e seus filhos. Mas como você parece ex-eleitor do lula, dá pra você que você sempre defende que está no poder. Foi teu bispo ou teu patrão que pediu o voto?

          • Jorge Teixeira Carneiro disse:

            Foi a Mãe

          • Rodrigo Homer disse:

            Vote em quem vc quiser, democracia tem mesmo esse tipo de efeito colateral quando gente bitolada tem o poder do voto, kkkk

          • Capitalista disse:

            esse menino deve ter nascido em 2013, onde tu tava em 2004? eu já tava aqui na internet falando mal do lula, e tu? virou gado quando?

          • Jorge Teixeira Carneiro disse:

            Vc falando mal do Lula? Me mostra uma postagem. Até o seu avatar é típico de seguidor do Lula no estilo universotário. Universotário dos anos 80 e 90.

          • Capitalista disse:

            Filho, tenho culpa de tu não saber o que é referência, sabe quem é o personagem ? não né?

          • Jorge Teixeira Carneiro disse:

            Não sei.

          • RN disse:

            Você tem cara de que votou no lula umas desde o tempo color. Só mudou agora pq o bispo da sua igreja mandou.

          • Jorge Teixeira Carneiro disse:

            Collor era aquele da Rede Globo?

          • Jorge Teixeira Carneiro disse:

            Não foi nada disso. Foi um regime de contragolpe ao regime de golpe que a URSS e Cuba pretendiam fazer em toda a América Latina. Exportação da ”revolução” deles. Tomaram o troco. Mas muito papai de comunista ficou rico trabalhando em empresa estatal no tempo da ditadura, embora o filho seja revoltadinho. São revoltadinhos do Leblon, que estudaram em escola particular cuja mensalidade é 4 ou 5 mil reais por mês.

          • Rodrigo Homer disse:

            Aham, uma ditadura para se proteger de outra, simples assim. Só retardad0 mesmo que arruma argumentos para defender o indefensável, filho.

          • Jorge Teixeira Carneiro disse:

            Era isso que foi ou Ditadura do Proletariado, petista lmbecll

          • Rodrigo Homer disse:

            Em qual livro vc viu isso de “ditadura do proletariado “? Aconteceu isso aqui no Brasil, foi? Explica aí “jenio” lambedor de coturno, kkkkk

          • Jorge Teixeira Carneiro disse:

            Não aconteceu. E nem vai acontecer. Mas estavam se organizando para isso contando com a fraqueza do Jango, que era um bunda mole e era controlado pelo cunhado dele.

          • Rodrigo Homer disse:

            Jura? Daí para nos protegerem da tirania e falta de liberdade que isso ocasionaria, os militares tiraram nossa liberdade e implantaram a tirania. Muito inteligente, “jênio”,kkkkkk. Fala mais aí que tá divertido…

          • Jorge Teixeira Carneiro disse:

            Não estou com tempo. Tenho que trabalhar. Pesquisa o tema ”Guerra Fria”

          • Rodrigo Homer disse:

            Pra quem não tem tempo, vc escreve muita b0sta hein! Vou pesquisar “talkey”? Mas em qual livro eu pesquiso, no do Olavo de Carvalho, em algum artigo sobre Plínio Salgado, do Ernesto Araújo…?

          • Capitalista disse:

            Nossaaaaaaaaa, é muito gado mesmo
            Olha a burrice: o milicos facistas falam – Nós vamos proteger tua liberdade, teus direitos e tua liberdade de expressão e opinião desses comuna malvado, mas pra isso temos que tirar teus direitos, e tuas liberdade , se reclamar apanhou

          • Jorge Teixeira Carneiro disse:

            Os direitos que eles tiraram há 50 anos atrás foi o direito de golpistas que preparavam o clima anárquico para a tentativa de tomar o poder com uma revolta ”popular” no estilo Fidel Castro. Só que aqui não deu certo. Vocês gostam do regime político e econômico do Fidel Castro? Emigra pra lá. O regime continua lá vos esperando.

          • Capitalista disse:

            ahahahhaa, oh gado ,pq perserguiram genral lott? pq prenderam sobral pinto? pq tinha censores em cada jornal do brasil? pq censuravam filmes? musicas? pq os parentes dos militares que tavam no poder a maioria hoje é rica, tem uns até em miami?

          • Jorge Teixeira Carneiro disse:

            Um monte de fatos inventados. Quem mora em Miami e EUA em geral são os artistas de novela da Rede Globo fugindo da violência do estado do RJ que é controlado por bandidos e facções. Por falar nisso, já descobriram ”Quem matou Elias Maluco?”

          • Capitalista disse:

            Pq temos sarneys hoje? o malufismo? os barbalhos? esses e outros todos cria da ditadura militar, nesses ulstrinha não era macho pra tocar neles, afinal :Aqui é alphavile mano, corrupto do nosso lado é aliado

          • RN disse:

            Todos covardes. Muito fácil bater e torturar quem está amarrado. O presidente é outro que só é macho quando o Helio está atrás.

    • Benedito Domingos DA Silva disse:

      Acorda doutrinado impatriota e filho do 9 dedos… A demência faz parte dos trouxas doutrinados…

  7. Jorge Teixeira Carneiro disse:

    UOL? V-A-M

    • Rodrigo Homer disse:

      Estão mentindo? Quem mentiu foi outro hein…

      • Jorge Teixeira Carneiro disse:

        O UOL mente o tempo inteiro. Quem vc acha que toca fogo nos matos secos? Bolsonaro? O “gado”? Trump? Os milicianos? Quem toca fogo no mato são os próprios moradores do local. Aproveitando que o mato está seco. Para abrir espaço para agricultura familiar. Sempre existiu e sempre vai existir. Como alguém consegue proibir um pequeno sitiante de tocar fogo no mato do fim do seu lote? Quem vai conseguir detectar isso? O satélite da Nasa?

        • Rodrigo Homer disse:

          Sim, a culpa é do caboclo pobre, do índio…do latifundiário defendido pelo presidente, que precisa de cada vez mais terra para plantar soja pra gado comer ou para criá-lo, jamais né? Tu vive em que país, cara?

          • Jorge Teixeira Carneiro disse:

            Latifundiário é aquele que aparece nos sonhos de vocês vos pegando de 4. A maioria do povo desses lugares é de sitiantes que praticam agricultura familiar para sustento próprio.

          • Rodrigo Homer disse:

            Sim, claro! E são eles que têm braço pra tocar fogo na floresta inteira! Acorda, cara….só acorda! Sem partidarismo ou ideologias. Só veja a realidade…

          • Jorge Teixeira Carneiro disse:

            Fogo se desloca. Se o fogo ficasse parado onde foi colocado, a gente saberia quem tocou fogo e cada lugar. Floresta inteira pegando fogo é por sua conta. No domingo parte do bioma estava pegando fogo. Hoje nada mais está pegando fogo. A chuva apagou o fogo.

          • Rodrigo Homer disse:

            É só uma faiscazinha…assim como era só uma gripezinha, kkkkkk. Pelo amor de Deus, cara…sempre existiram queimadas mas nunca num grau tão predatório. Curiosamente, tudo depois que o “mito” afrouxou regras e promoveu desmonte dos órgãos ambientais. Pra quê. né? Negócio de meio ambiente é coisa de esquerdista v1ado, não é verdade?

          • Jorge Teixeira Carneiro disse:

            Que faiscazinha? Um monte de paraíbas tocando fogo no mato seco dos seus sítios é faiscazinha?

          • Rodrigo Homer disse:

            Não sei o que são “paraíbas”. Conheço o estado da Paraíba e quem nasce lá é paraibano.

          • Jorge Teixeira Carneiro disse:

            Paraibanos nascem na Paraíba. Paraíbas nascem na Paraibolândia;

          • Rodrigo Homer disse:

            E vc deve ter nascido na crac0lândia pra ter saído um cara tão lesado. Você só é burr0 ou te pagam pra ser idi0ta?

          • Jorge Teixeira Carneiro disse:

            Me pagam. Para ridicularizar qualquer petista imbecil.

          • Rodrigo Homer disse:

            Então vão rescindir teu contrato porque, ao menos comigo, tu errou feio o alvo..

          • RN disse:

            Mais uma prostituta da direita. Só faz o que o pagante manda sem entender o pq… triste Brasil. Tenho certeza que você comeu muito pão com mortadela na época do pt.

          • Jorge Teixeira Carneiro disse:

            Eu sou profissional liberal. Nunca precisei de carteira assinada, boçais.

          • RN disse:

            Normalmente, toda prostituta é. Nada contra, seja feliz e deixe os outros serem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Newsletter Farol Político

Perspectivas exclusivas e a melhor análise do poder

assine

Receba notícias também via