Congresso em Foco

[/fotografo]

Bolsonaro diz que ministério do Trabalho deve ser incorporado a outra pasta

07.11.2018 14:47 11

11 respostas para “Bolsonaro diz que ministério do Trabalho deve ser incorporado a outra pasta”

  1. João Orestes Daruy disse:

    Ta secando a teta…BRASIL A CIMA DE TUDO, *DEUS* A CIMA DE TODOS..

  2. Jeferson Matos disse:

    Brasil acima de tudo. Ame-o ou deixe-o.

  3. hardy dick disse:

    E.. se o stf ( aquela turminha de sempre) tirar lula da cadeia?
    Resp.: Ele volta pra lá, bem rápido!

    Bolsonaro reafirma que abrirá sigilo do BNDES

    Jair Bolsonaro afirmou na tarde desta quarta-feira que em sua primeira semana de governo abrirá os sigilos do BNDES.

    “Da minha parte, vamos abrir todos os sigilos do BNDES, sem exceção. É o dinheiro do povo e nós temos que saber onde está sendo usado.”

    fonte o antagonista

  4. A MELHOR COISA QUE O GOVERNO DO FUTURO PRESIDENTE DEVERIA FAZER ERA SUSPENDER ESSA REFORMA DA PREVIDÊNCIA SOCIAL QUE ESTÁ PRA SER APROVADA PELO CONGRESSO NACIONAL E FAZER UM ESTUDO SÉRIO, PARA NÃO SEREM PREJUDICADOS SÓ OS TRABALHADORES DA INICIATIVA PRIVADA. O SACRIFÍCIO TEM DE SER DE TODOS.
    O mais certo sobre a reforma da Previdência Social era deixa-la para ser feita com responsabilidade a partir do ano que vem, até porque, esta que está aí foi feita para atender os banqueiros e não pensando nos trabalhadores quando forem se aposentar, tanto é verdade que os bancos já tinham lançado planos da noite para o dia de Previdência Privada. O Bolsonaro deveria era mandar o futuro ministro dele da Fazenda o Guedes conversar com os técnicos da ANFIP e DIEESE, são duas instituições sérias e que conhecem real de Previdência Social. Já foram mostrados vários estudos que mostram que a Previdência Social não é deficitária e sim superavitária, agora os principais problemas da Previdência Social, sempre foi o uso do dinheiro da Previdência Social, desde a sua criação, o dinheiro foi usado pra tudo como construção de estradas, pontes (como a Rio Niterói), pagamentos das contas do governo, aposentadorias indevidas, principalmente nos governos do PT, como aposentadorias para jogadores que nunca contribuíram para o INSS, o disparate entre as aposentadorias dos setores públicos e os privados, no público o funcionário público saiam com aposentadoria com o mesmo valor de seus rendimentos mensais, aposentadorias no setor rural contribuições que nunca contribuíram para o INSS, e por aí vai, agora só a iniciativa privada é que vai ter de pagar essa conta, sem contar com o famigerado Fator Previdenciário, que tira quase 40% do seu salário quando você se aposenta. Por isso, antes de cometer mais uma injustiça aos trabalhadores da iniciativa privada, que se faça um estudo sério e não à toque de caixa como foi feita essa Reforma da Previdência, que está aí para ser aprovada. Se tiver de ser feito algum sacrifício para colocar as contas da Previdência Social em ordem, que os sacrifícios sejam de todos e não só dos trabalhadores da iniciativa privada. https://uploads.disquscdn.com/images/1fe43b2701c003bf0ef973c35b057f8943342523788e9927806e55565a32b905.jpg

    • hardy dick disse:

      melhor coisa na sua opinião que não sabe nada das entranhas econômicas do governo

      • Sei sim, não é preciso ser um economista pra saber as “M” que esses governos comunistas fizeram até agora, ou seja, gastar mais do que arrecada e com isso usa o dinheiro da previdência para pagar as contas do governo, e isso não é de agora, há anos que isso acontece, sai governo e entra governo e o problema continua, sem contar com o inchaço da máquina pública, para atender a famigerada política do toma lá, dá, cá, criada pelo governo Lula, para atender a sua base de sustentação do governo. Pra você não ficar falando “M”, entre nos sites da ANFIP e do DIEESE, que eles têm estudos sobre o déficit que não existe da Previdência Social.

  5. Sérgio Salomon disse:

    Este ministério =Trabalho=virou nos seus 88 anos um ministério ideológico=virou massa de manobra de vários governos=não tem função mais como ministério. O problema atual é como administrar a política trabalhista.Não mais ideológica mas de FATO como apoio ao trabalhador e a renda. Apoiar de fato o trabalhador e as melhorias para o TRABALHADOR, não mais usado pelos governos como foi no petismo e vários outros governos. COMO MASSA DE APOIO A UMA POLÍTICA ATRASADA E QUE DE NADA VALIA PARA O TRABALHADOR. trabalhador é para ter trabalho e renda para sustentar a família e seus descendentes.

  6. Lucilene Rodrigues disse:

    Eu pagava para ver nesse exato momento a cara dos bolsominios acéfalos desse Ministério!!! #Euavisei

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Newsletter Farol Político

Perspectivas exclusivas e a melhor análise do poder

assine

Receba notícias também via