Congresso em Foco

João Amoêdo, em conversa com o presidente Jair Bolsonaro no Palácio do Planalto, em abril de 2019 [fotografo]Marcos Corrêa/PR[/fotografo]

Bolsonaro “apoia e fica feliz com aglomerações”, critica Amoêdo

02.05.2021 10:22 25

Publicidade

25 respostas para “Bolsonaro “apoia e fica feliz com aglomerações”, critica Amoêdo”

  1. RômuloJ. Vieira disse:

    Esse Amoêdo já deu!…Nem a turma do partido dele o Novo o querem por perto, não passa de um esquerdista caviar nos moldes do FHC!!!

    • ADM disse:

      Caro,
      Que mal há em ser esquerdista??
      Esta fala está ficando massante, bem tipico de quem carece de argumentos consistentes.
      Ai fica batendo sempre nas mesmas teclas.

      • RômuloJ. Vieira disse:

        Se vc não consegue diferenciar alguem que pode até compactuar com os antigos ideais daqueles que entraram na constituinte francesa e se sentaram à esquerda,daí o nome!..Fica difícil, esquerdista é um portador da psicopatia do igualitarismo, melhor ler os escritos do Freud que diagnosticou isso a 102 anos!

        • Felikes disse:

          P.S. Itamar era MDB esquerda.

        • ADM disse:

          Caro Rômulo,

          Grato pela breve aula a respeito da Revolução Francesa de 1879. Isto me fez recordar as aulas de historia contemporânea nos saudosos tempos de ginásio lá na minha cidade natal.
          Porém ,acredito que poderia ter ido um pouco mais a fundo e falado sobre a Queda da Bastilha, Napoleão e dos jacobinos e girondinos, suas origens, quem eram e quem representavam naquela assembléia constituinte.
          Que os jacobinos desejavam os privilégios destinados á nobreza, e por isso favorável a sua manutenção, e que os girondinos desejavam mudanças radicais, diminuição das desigualdades entre as classes sociais e instauração da republica.
          Ou seja, já que se propôs a isso, poderia ter ido um pouquinho mais a fundo e deixado sua explicação um pouco mais “ consistente”.
          Isto posto vamos aos fatos.
          Repito a pergunta: que mal há em ser esquerdistas?
          Que mal há em aspirar por um mundo um pouquinho mais justo e igualitário, em que as diferenças sociais mão fossem tão gritantes?
          Caro, o problema não está em ser esquerdista ou direitista .
          O grande problema está em ser “extremista”.
          Seja de direita ou esquerda . Ai que reside a psicopatia a que você se refere.
          O extremista, é , via de regra um psicopata.
          Este sim teria que ser combatido,enfrentado e se possível ser eliminado, pois se acha sempre o dono da razão, não aceita ser contrariado e sempre responde com reações violentas.

          • RômuloJ. Vieira disse:

            Caro ADM, vc me deu uma aula sobre o que rolava na França naquela época. Mas vc há de se lembrar que todos se perderam,e o Napoleão fuzilou todos os que sobraram da guilhotina em 1805.O conceito de ideologia ainda não existia,foi aparecer quase 50 anos depois. Quanto ao esquerdista, a pessoa não escolhe ser, é simplesmente um portador, todos nascemos com isso, o que varia é o grau e a doutrinação recebida, essa “causa” abstrata, intangível,que o portador carrega o corrói, não escolhe classes sociais,um dos sintomas é o endeusamento esquisito a cantores, políticos,até a determinados pratos., adoram mantras. São presas fáceis de políticos habilidosos que os usam como massas de manobra, fazendo discursos com as palavras certas que realimentam a dita “causa”. O igualitarismo é o da causa “se eu não tenho,que ninguem tenha”. Vc estava se referindo ao igualitarismo positivista do Toqueville.Vigiar as crianças quanto à preguiça exagerada e inveja dos coleguinhas já ajuda muito!

    • Felikes disse:

      FHC foi o único verdadeiro estadista das últimas décadas!

      • RômuloJ. Vieira disse:

        Fugia que nem o diabo da cruz do Itamar Franco, a quem traiu!

        • Felikes disse:

          Itamar, Itamala, el incompetento, el fricoteiro. Itamar, o cara que assediava subalternas.

          • RômuloJ. Vieira disse:

            Ficar discutindo “presidentes” é perda de tempo!…Nenhum deles saiu do quadrado que lhes foi imposto pela Constituição de 88, depois dessa “Carta” acabou se o presidencialismo de verdade no Brasil. Todos os eleitores que votam prá presidente com alguma esperança de melhorias são enganados,feitos de trouxa!…Se não forem revisados alguns artigos dessa “Carta” daqui a 50 anos ou mais, as discussões continuarão as mesmas!

          • Felikes disse:

            É óbvio que FHC cometeu erros, mas mesmo assim o considero o melhor presidente eleito que já vi no país, o único estadista. Mas, o parlamentarismo seria a melhor solução porque dar mais poder a um insano seria ainda pior.

        • Nabo disse:

          Nessa tenho que concordar com bozista passar pano pra FHC não dá!! Itamar foi estadista criou o plano real tinha gente de direita e esquerda no governo entrou tudo sem divida e sem inflação pra FHC e ele estragou tudo.

        • Felikes disse:

          A sua notícia diz que ele foi acusado e foi mesmo, mas nada foi comprovado. Ele foi o ÚNICO presidente eleito e reeleito em primeiro turno.

  2. Valdir disse:

    Presidenciável? Presidenciável?
    Não! Espere aí. Deixe-me ler novamente. Presidenciável?
    Sério?
    Deixe-me sentar para não cair, porque com essa eu……….

    https://uploads.disquscdn.com/images/e3ff3c9827c17b3f7aca01a7a67b9aa0f084c3f70f162b6121bd3e8110d34d8f.jpg

  3. 13582196 disse:

    Então quer dizer que o i.d.i.o.t.a. do Bolsonaro fica feliz em ver seus eleitores socializando o vírus e a morte nas aglomerações?
    Me poupe.

  4. ezequiel-sp disse:

    Ele te convidou? Kkkkk

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Newsletter Farol Político

Perspectivas exclusivas e a melhor análise do poder

assine

Receba notícias também via