Após um mês de intensas atividades na Câmara dos Deputados, em especial referentes à temática do Junho Verde, a Virada Parlamentar Sustentável 2024 segue ativa na Casa. Nesta quinta-feira (4), o grupo promove dois eventos: uma homenagem a Chico Mendes e uma palestra a respeito da crise ambiental. A Virada, inclusive nesta semana, já promoveu outras duas audiências, uma sobre o desmatamento da Amazônia e outra sobre mudanças climáticas.
Confira a programação:
-
- Às 9h
Homenagem ao Legado de Chico Mendes – Auditório Freitas Nobre. O evento é organizado pela Frente Parlamentar Mista Ambientalista, por meio do GT Clima e do GT Educação Ambiental, o Comitê Chico Mendes e o programa Vozes pela Ação Climática Justa
- Às 9h
Leia também
-
-
- Às 15h
Palestra “Crise ambiental e democracia: Ferramentas para o diálogo” – Plenário 3. O evento é organizado pelo Instituto Democracia e Sustentabilidade (IDS), Embaixada Politize! Brasília e CEFOR.
- Às 15h
-
Iniciativa do Instituto Democracia e Sustentabilidade (IDS), em parceria com a Frente Parlamentar Ambientalista, presidida por Nilto Tatto (PT-SP), e a Frente Parlamentar pela Transição Climática Justa, presidida por Socorro Neri (PP-AC), a Virada Parlamentar se engaja com temas associados à Câmara e ao meio ambiente. Um exemplo é a atuação do grupo na reforma tributária com a coalizão Reforma Tributária 3S, que reivindica projetos de regulamentação saudáveis, solidários e sustentáveis.
Homenagem a Chico Mendes
Ativista ambiental do Acre, Chico Mendes completaria neste ano 80 anos, caso não tivesse sido assassinado em Xapuri. Segundo o Comitê Chico Mendes, que participa da homenagem, “o evento tem o objetivo de fazer memória e visibilizar a relevância de seu legado para inspirar ações presentes e futuras e mobilizar as novas gerações para a urgência de um novo modelo que coloque o cuidado com a natureza e a dignidade humana no centro do debate político e econômico”.
Palestra “Crise Ambiental e Democracia: Ferramentas para o Diálogo”:
Organizada pelo Instituto Democracia e Sustentabilidade (IDS) e pela Embaixada Politize! Brasília, o evento da Virada Parlamentar pretende explorar estratégias para aprimorar o diálogo sobre a crise climática e mitigar os embates ideológicos e discussões que possam surgir. Para tal, a palestra destaca a importância das técnicas de Comunicação Não-Violenta (CNV) e a Teoria U para unir diferentes partes interessadas em objetivos comuns.
Deixe um comentário