Congresso em Foco

[fotografo]EBC[/fotografo]

Senado aprova multa para quem paga salário inferior a mulher

14.03.2019 08:24 3

Publicidade

3 respostas para “Senado aprova multa para quem paga salário inferior a mulher”

  1. André Luiz disse:

    Mas do que justo ! Se tem a mesma aptidão profissional em todos os sentidos cumprindo as metas da empresa por que pagar menos ? Se for por causa da gravidez ficando 1 ano sem produção e não dando retorno a empresa somente custo, não admita mulher e ponto final.

  2. Galileu disse:

    A mesma função não significa a mesma aptidão profissional. No caso de não poder pagar salário menor, por isso, o empregador optara por empregar apenas homens cuja obrigação não exista em pagar salários iguais.

  3. Pacificattore disse:

    Direitos iguais, né?
    E empresas / cargos, onde as mulheres ganham mais que os homens (devem existir…), também vale a equidade, ou aí deixa pra lá?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Newsletter Farol Político

Perspectivas exclusivas e a melhor análise do poder

assine

Receba notícias também via