Congresso em Foco

O plenário do Senado abriu no final da manhã desta quinta-feira (1º) a sessão para apreciar a medida provisória (MP 1154/2023). Foto: Roque de Sá/Agência Senado

Senado

Assista Senado vota agora MP 1154, que reestrutura ministérios

01.06.2023 11:39 1

Notícia Em
Publicidade

Uma resposta para “Senado vota agora MP 1154, que reestrutura ministérios”

  1. Tiago disse:

    A medida provisória (MP 1154/2023 é muito importante, porquê promove a reestruturação dos ministérios. No entanto, deescordo de Pacheco, as modificações feitas pelos deputados não foram boas, era importante que a demarcação de terras indíginas continuassem sob a tutela de Sónia Guajajara, que é mulher e representante deste setor, Flávio Dino é um ótimo ministro, fará uma articulação com a ministra dos povos indígenas, mas seria ideal que continuasse sob a responsabilidade do ministério dos povos indígenas, as mudanças no ministério do meio ambiente e mudança do clima também não foram positivas, o governo Lula deveria ter feito uma articulação melhor, negociado com os deputados, não deveria ter elogiado Maduro, o PT precisa entender que Marx desenvolveu suas ideias socialista em Londres, capital do Reino Unido, que era uma sociedade democrática e progressista, nestas sociedades é possível combater as desigualdades de forma democrática, mas em países com histórico autoritário o socialismo foi uma completa ditadura, o local em que o socialismo foi aplicado de forma democrática até hoje só foi em um local, a Iuguslávia, em que foi adotado o socialismo de autogestão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Receba notícias também via