Congresso em Foco

Renan já presidiu o Senado quatro vezes

Renan vence disputa interna e será candidato a presidente do Senado; Simone desiste de candidatura

31.01.2019 20:28 15

15 respostas para “Renan vence disputa interna e será candidato a presidente do Senado; Simone desiste de candidatura”

  1. Bento Sartori de Camargo disse:

    Ou o senado trata de fazer o correto ou será que seremos obrigados a ver entrar em ação “um jipe um cabo e um soldado”?, não há a menor necessidade mas se for o caso…

  2. wzfr disse:

    O MDB é um lixo, uma quadrilha, querem novamente o cangaceiro, bandido, corrupto e ladrão do renan canalheiros comandando o senado em malefício da NAÇAO, sera péssimo para o PAÍS….

  3. ODIN disse:

    Triste do país que tem um sub ser com Renan Calheiros no poder.

  4. Bento Sartori de Camargo disse:

    Apenas mais um politiqueiro nordestino, lá é nossa maior reserva de político safado que luta desesperadamente para manter a maioria da população nordestina na maior ignorância e dependente dos politiqueiros pilantras como ele, jamais se preocuparam em minimizar ou eliminar a “seca do nordeste” isso é um tapa na cara da sociedade. Fora politiqueiros patifes desde vereador até senador!.

  5. Bento Sartori de Camargo disse:

    Quem manda é o povo, esses caras estão lá em função do eleitor para representar a sociedade e essa mesma sociedade rejeita radicalmente esse renan canalheiros como presidente do senado , é apenas mais um politiqueiro do nordeste, cheio de inquéritos no STF e outras instâncias. Chega de patifes no Poder!. #renannão

  6. Henrique Dmitri disse:

    O mais triste não é nem o Renan poder concorrer… O triste mesmo é ele ter 41 votos (ou mais), ou seja, 40 senadores dispostos a elegê-lo presidente do Senado e Congresso Nacional.

  7. Joanilson Barbosa Santos disse:

    Deve manter o voto fechado e sigiloso, para não dar causa à casuísmo. Isso é muito perigoso.
    Ademais, o Judiciário e o Executivo realmente não podem determinar o que o Legislativo em sua função típica deve fazer.

  8. Adyneusa Moura Oliveira disse:

    Porque os senadores Tasso Jereissati (PSDB-CE), Major Olimpio (PSL-SP) e Alvaro Dias (Podemos-PR) apoiariam a Simone mesmo partido que Renan? Seria medo do Renan? Acredito que sim,Renan é experiente sabe conduzir as pautas, sabe conduzir o STF, conhece todas regras, leis e põe qqer um no bolso.
    Estão reclamando de que? Foram reeleitos em sua maioria, O que fazer? torcer pelo menos pior.

    • Eduardo Xavier disse:

      na frase…”Renan é experiente sabe conduzir as pautas, sabe conduzir o STF, conhece todas regras, leis e põe qqer um no bolso.” analise…
      – é experiente…sim, até demais, sabe corromper como ninguém;
      – sabe conduzir…exatamente as pautas que o interessa e ao seu grupo de corruptos, e não a maioria dos eleitores que elegeu seus parlamentares;
      – sabe conduzir o STF…opa, ainda que o faça, quem conduz o STF é dias Tóffoli, outro poder;
      – conhece todas as regras, leis…Não só conhece como inclui em suas próprias regras acordos e falcatruas difíceis de combater;
      – põe qquer um no bolso…diga-se…põe dinheiro sujo no bolso de qualquer um.
      Elementar dizer que estamos diante de um retrocesso enorme caso esse mau elemento novamente chegar a presidência do senado.

    • Bento Sartori de Camargo disse:

      Regra básica da Democracia: ALTERNÂNCIA NO PODER!.

  9. Luiz mendes disse:

    Infelizmente o congresso nacional,vai continuar na mesma,nada fala,nada ouve e em nada interfere,se não for do interesse deles!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Newsletter Farol Político

Perspectivas exclusivas e a melhor análise do poder

assine

Receba notícias também via